Experiência dos Clientes Afeta as Vendas do Restaurante

A experiência dos clientes deve ser agradável para que você consiga fidelizá-lo

Além disso, a primeira impressão é a que fica podendo trazer uma imagem positiva ou negativa a seu negócio. 

Dessa forma, a experiência dos clientes é muito mais do que apenas servir bons pratos, é cativar o cliente e proporcionar algo inovador e sem defeitos. 

Afinal, tudo ligado ao seu restaurante conta, desde o momento da entrada do cliente até ele pagar a conta.  

Portanto, conheça bem seus clientes, e invista em transformar a experiência do consumidor a melhor em seu estabelecimento garantindo sua volta.

Mas, o que realmente é a experiência dos clientes?

A experiência e todo o contato que ele tem com você e seu restaurante, pode acontecer de forma presencial ou online. 

Por isso, você deve caprichar para passar uma boa imagem a todos os seus clientes, afinal eles passaram essa imagem adiante. 

Confira os estágio que compõem a experiência do cliente: 

  1. Pré-experiência: É a primeira impressão que desenvolve uma expectativa sobre seu negócio no cliente. 
  2. Experiência: Essa etapa é o coração da experiência em si, o momento em que o consumo do produto ou serviço acontecem. 
  3. Pós-experiência: Este é o período após o cliente ter deixado o restaurante. É uma fase de conclusões, onde o cliente avalia sua experiência. E caso tenha ficado realmente impressionado e contente vai compartilhar desta impressão. 
Experiência dos Clientes

Sendo assim, deve investir no ambiente, atendimento e serviços, para que seu cliente se sinta totalmente satisfeito. 

Com isso você agrega total valor  a sua marca e cria uma reputação incrível que lhe trará bons resultados. 

Porque é importante investir na experiência dos clientes?

Garantir a satisfação do cliente deve ser a prioridade de seu atendimento.

Logo, para garantir a satisfação dos clientes as expectativas devem ser alcançadas. Os consumidores atuais estão interessados em muito mais do que apenas comer.

Eles pretendem viver uma experiência, se divertir e curtir um local com os amigos ou família.

Portanto, se você não garantir uma experiência única será trocado pela concorrência.   

Por isso, é importante proporcionar a melhor experiência, conquistar o cliente desde os primeiros momentos presente em seu restaurante.

Como transformar a experiência do cliente?

Primeiramente, para influenciar na experiência dos clientes é preciso conhecê-los. Para qualquer estabelecimento é importante conhecer seu público-alvo.  

Assim, saber suas preferências, gostos e saber o que instiga a curiosidade neles. Com essas informações em mãos, seus clientes terão uma melhor experiência. 

Tudo no ambiente é capaz de ajudar, a música que toca, televisões no local, serviços prestados e os seus pratos e bebidas servidas. 

Por isso é importante conhecer os clientes, para conseguir fazer todos esses processos da melhor forma possível, adquirindo os melhores resultados. 

Experiência dos Clientes

Invista no atendimento para fidelizar clientes

O atendimento é primordial para qualquer estabelecimento gastronômico. Por isso deve ser rápido para não chatear o cliente.

Afinal, quando os consumidores vão a  algum local normalmente já estão com fome, e a fome pode nos deixar um tanto exigentes.

E para isso a tecnologia está aí para ajudar, mantendo um atendimento rápido e prático tanto no estabelecimento físico quanto delivery. 

Por exemplo no atendimento presencial, a comanda eletrônica é um grande aliado possibilitando receber os pedidos e os encaminha-los para a cozinha instantaneamente. 

Um bom exemplo é o sistema de gestão GrandChef, que otimiza muito tempo, com a comanda eletrônica para garçons e um cardápio digital onde o cliente realiza o pedido sozinho. 

Além disso, o GrandChef ainda conta com uma versão delivery, contendo todas as funções para personalizar seu atendimento.

Por meio do delivery você personaliza seu cardápio de acordo com sua marca e preferências, separando tudo por categorias, adicionando fotos e descrições. 

A melhor forma de estimular a experiência do cliente por entregas.

Portanto, se precisa agilizar o atendimento e melhorar a gestão não perca mais tempo e baixe o GrandChef, e confira todos os benefícios que ele trará a sua gestão.

Descubra as maravilhas de ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Crie conexão com o cliente

Por mais que as pessoas tendem a tomar decisões lógicas, sabemos que as emoções impactam  bastante nas decisões de vendas. 

Assim, o valor do seu restaurante aumenta para o cliente de acordo com a sua conexão com ele. 

As boas emoções causadas influenciam na visão e na vontade de visitar ou pedir em seu restaurante. 

Afinal é muito melhor frequentar um local em que conhecemos as pessoas e confiamos no atendimento, do que lugares totalmente novos.

Capriche nas entregas

Quando se trata de delivery é preciso apelar para outros recursos para garantir que o cliente tenha uma experiência diferenciada. 

Afinal, seu atendimento será todo pela internet, é claro, deve-se atender bem aos seus clientes e garantir entregas rápidas, mas outras coisas podem ajudar a cativar a atenção deles. 

Dessa forma, investir em embalagens personalizadas é um dos principais diferenciais. Além de agregar valor a sua marca, possibilita que vejam sua logo caso seja postado fotos.

O marketing gratuito é sempre bem vindo, não se esqueça disso.

Mensagens de carinho junto do pacote também fazem com que o cliente guarde uma boa imagem sobre seu negócio. 

Mandar alguns brindes não esperados, caprichar no atendimento e nas entregas, tudo realizado da forma mais correta possível conta.

Logo, a impressão que você passa aos outros sobre você é o que mais conta na hora de cativar e criar conexão com o cliente, ele sempre irá lembrar disso para compras futuras.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

6 thoughts on “Experiência dos Clientes Afeta as Vendas do Restaurante”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: