fbpx

Motivos Para Montar uma Pastelaria de Sucesso

Os motivos para desejar abrir uma pastelaria de sucesso são vários. O pastel é um produto de baixo custo e queridinho em todo o país. 

Afinal, é bem difícil resistir a um pastel crocante, bem recheado e saboroso, não é mesmo?

E é exatamente por isso que é um bom negócio, e que saber montar uma pastelaria se torna uma boa opção de empreendedorismo na área da gastronomia.

O pastel é um alimento muito simples e que faz total sucesso no Brasil, sendo muito fácil de encontrar em lanchonete, feiras, padarias e outros locais. 

Assim, desde que faça boas escolhas, monte um negócio bem estruturado, acredite que uma pastelaria vai dar dinheiro, por ser um lanche tão querido do dia a dia. 

Logo, a pastelaria tem grandes chances de ser um bom negócio, mesmo sendo uma de pequeno porte e mais simples. Afinal, você tem que investir em algo que caiba no orçamento. 

 Pensando nisso, o GrandChef separou esse artigo para te mostrar os benefícios de abrir uma pastelaria e o que é necessário para empreender no ramo. Então, segue com a gente.

Porque você deve abrir uma pastelaria?

Seguem alguns motivos de porque você deve considerar investir em uma pastelaria, e como é uma boa ideia.

1. Produto barato

Não apenas é um produto barato para se produzir, ele também consegue ser vendido por um preço um tanto mais baixo. 

E sabemos que um preço baixo atrai todos os tipos de clientes até você, além disso, é um lanche de consumo rápido e pode ser levado para comer em outros locais se preciso.

E isso somado ao preço baixo, atrai ainda mais público.

pastelaria

2. Preparo simples

Além do produto ser barato, o preparo do pastel é bem simples. Basicamente precisa, apenas de massa e recheio, e tudo isso pode ser preparado com antecedência. 

Isso é perfeito para um processo rápido e prático, basta montar o pastel na hora de acordo com o pedido do cliente, fritar e está pronto.

3. Venda rápida

Por ser um produto tão comum do dia a dia, a quantidade que poderá produzir e vender em um único dia é bem grande. 

Porque as vendas são rápidas e o giro do negócio é bem rápido. Aliás, quanto mais rápido os clientes consomem neste estilo de negócio, mais rápido você alcança mais clientes. 

Afinal, comer e deixar o estabelecimento rápido é uma característica das pastelarias. Isso, quando os clientes não apenas retiram o pedido e vão embora.

4. Cardápio variado

Apesar de ser um produto simples, você pode trazer diversidade e inovação a ele. 

Além dos clássicos, carne, presunto e queijo e frango com catupiry, inove e crie seus sabores próprios e cative seu público. 

E melhor ainda é se você inovar em atendimento e deixar o seu cliente escolher os recheios e ingredientes que irá querer. 

Assim, a possibilidade de escolher um pastel exatamente de sua preferência vai mexer muito com a experiência do cliente.

E além dos recheios, garanta bebidas em seu cardápio, todo mundo gosta de comer tomando uma boa bebidinha. Tenha um cardápio completo, variado e muito bem elaborado.

pastelaria

5. Contratação fácil

Mesmo se você tiver uma pastelaria de pequeno porte precisa de um certo número de funcionários. Como no mínimo um pasteleiro, um ajudante, atendente e caixa. 

Encontrar pessoal para trabalhar nesta área não é nenhum pouco difícil. Pela facilidade do preparo. 

E mesmo que a pessoa ainda não tenha experiência é fácil ensiná-la a se tornar um pasteleiro, ou auxiliar. Basta treiná-lo com a rotina do dia a dia de sua pastelaria.

Atendimento na pastelaria

Para um bom atendimento fluido e ter controle total do processo é indicado usar um sistema especializado em pastelaria.

Como o caso do GrandChef, totalmente especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Por meio dele seu atendimento se torna rápido e prático, otimiza processos, além de ser perfeito para venda em estabelecimento com bastante fluxo de pessoas.

Assim, conta com controle de financeiro, controle de estoque, sistema de vendas balcão, delivery e muito mais.

O controle total de todos os locais de seu estabelecimento, te dando relatórios atualizados de todos os setores.

As vendas realizadas no balcão são fechadas automaticamente pelo sistema facilitando, e inclusive conta com facilidade para divisão de contas.

Além disso, o sistema te dá todos os relatórios de abertura, fechamento e movimentação de caixa. E deixe seu estoque sempre em dia tendo controle de tudo que está dentro dele, com avisos de quando algo esteja para acabar.

Portanto, não perca mais tempo baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios de um sistema especializado em sua gestão.

pastelaria

Descubra como ter seu estabelecimento na palma de sua mão de onde estiver. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: