fbpx

Churrasco Vegano: Atraia Mais Clientes e Lucre Muito

O nome churrasco vegano pode parecer meio estranho a muitas pessoas, mas acredite há muitos motivos que tornam a ideia um ótimo negócio. 

Boa parte da população brasileira atual aderiu a novas dietas veganas e vegetarianas, seja por conta de diminuir o consumo de carne ou por restrições alimentares. 

Tudo isso prova como vale a pena investir nessa tendência, que a cada dia irá ficar maior. E mesmo com toda essa quantidade de adeptos a dieta a área de comida vegana ainda é muito pouco explorada. 

No entanto, as pessoas que seguem esse estilo de vida sentem falta de algumas coisas, e querer poder desfrutar de boas refeições também. Porém, sem ter de comer derivados de animais. 

E é aí que entra a ideia de churrasco vegano, uma refeição normalmente feita por carne, mas de uma forma diferente. O defumado nos legumes dá um gosto inovador e deixa a comida ainda mais atraente. 

Se engana muito quem pensa que veganos e vegetarianos não sentem falta de comer um churrasquinho, mas claro, seguindo os padrões alimentares deles. 

Portanto, o GrandChef separou este conteúdo para te auxiliar  a pensar em como lucrar com um churrasco vegano. Acredite, essa é uma oportunidade de negócio a se pensar.

churrasco vegano

Mas, afinal, como funciona um churrasco vegano?

Quando falamos em churrasco vegano, por mais que remeta a palavra churrasco, não há nada de origem animal em sua composição. 

Mas, sim, combinações que ficam muito bem com a ideia de um churrasco. Assim, conta com legumes defumados, hambúrgueres, espetinhos de carne de soja e muito mais.

E sim, isso pode ser considerado um churrasco vegano, e acredite, o público fica muito feliz em desfrutar disso. 

A falta de proteína animal, não é nenhum incômodo, desde que a comida esteja saborosa e caprichada nos temperos, ressaltando bem o gosto dos alimentos. 

Entretanto, para trabalhar com os pratos veganos é preciso seguir à risca as exigências da dieta. Ou seja, nada de misturar os alimentos com carnes ou derivados de animais. 

Afinal, qualquer alimento que seja de origem animal, ou cause sofrimento a animais é completamente cortado da lista de consumo de um vegano. E se quer empreender e agradar os clientes nesta área tem que seguir os padrões.

Sugestões para um cardápio de churrasco vegano

Espetinho de carne de soja: a soja  é um dos alimentos mais comuns na cozinha vegana, pela quantidade de proteínas. Para fazer essa receita, tempere a carne, com sal, pimenta e o que mais desejar. Leve ao fogo e por último corte legumes em pedaço e intercale a carne com legume no palito, feito isso, só resta assar. 

Espetinho de legumes: Todo mundo adora um espetinho de legumes bem feito. E o segredo para isso é juntar os ingredientes que mais combinam e mesclá-los. Os mais comuns são: abobrinha, tomate, pimentão de todas as cores e mais. E sempre lembre-se, mesmo sendo vegetais precisam ser temperados. 

Espetinho de Kafta vegano: A kafta é da culinária árabe e normalmente é um espetinho de carne bem temperado, e essa ideia pode ser muito bem aproveitada. Para seu negócio vegano ela pode ser adaptada com trigo para kibe, mas claro bem temperado. Ou ainda se preferir realizá-la com carne de soja e farinha. 

Hambúrguer de lentilha e quinoa: A lentilha e a quinoa são alimentos saudáveis e saborosos que ao lado dos temperos certos podem ficar ainda mais incríveis.

Fortaleça o sabor com temperos e especiarias

Muitos estabelecimentos que vendem comida vegana e vegetariana pecam no ponto mais importante, não prezando pelo sabor em primeiro lugar. 

Não é apenas o churrasco ser com legumes e derivados que será suficiente. E sim fazer uma comida deliciosa e que atende as expectativas desses clientes. 

E para dar um sabor marcante a esses legumes sem nenhuma proteína animal é preciso um bom trabalho com temperos e especiarias. 

Por isso, vamos te mostrar algumas das melhores opções para temperos de legumes do churrasco para dar aquele gostinho especial.

  • Alecrim;
  • Alho;
  • Chimichurri;
  • Cebola;
  • Limão;
  • Pimenta do reino;
  • Páprica doce e picante;
  • E mais.
churrasco vegano

E como vender churras vegano por delivery?

Para uma melhor experiência ao cliente é bom oferecer a opção de entregas, afinal, atualmente todo mundo pede por delivery.

Para ser mais fácil o cliente chegar até você e conseguir desfrutar de todos os sabores da própria casa dele.

E com o GrandChef isso é possível, você cria um site de delivery online totalmente personalizável.

Assim, deixa a cara de sua marca, acrescenta logo, fotos no cardápio, descrições, categorias, promoções, e muito mais.

Dessa forma, o seu cliente pode pedir pelo link que envia a ele, e os pedidos feitos vão direto para a sua cozinha.

Ao usar o GrandChef você só tem vantagens, afinal é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Portanto, você contará com um delivery eficiente e uma gestão completa totalmente integrada.

Além disso, o delivery do GrandChef ainda conta com entrega agendada para você vender 24h por dia, cupons de desconto, programa de fidelização, programa de pontos, pagamento online e muito mais.

Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery. Então, baixe agora o GrandChef gratuitamente, e comprove todos os benefícios que ele trás à sua gestão.

churrasco vegano

Descubra como é ter seu estabelecimento na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: