Como Abrir um Bar de Sucesso?

Quando se está começando um negócio a expectativa é não ter que gastar tanto capital inicial e nem investir tanto. Assim, também acontece com quem quer ter um bar de sucesso. 

O tamanho do empreendimento não é tão de cara muito importante, a questão é ter um negócio lucrativo, que atenda a suas expectativas iniciais e seja bem elaborado.

Portanto, invista em seus clientes serem bem atendidos, manter um ritmo de crescimento estável e em ter progresso com o tempo. 

Ideias Simples para Bares

Antes de tudo em qualquer negócio o foco principal é saber quem é seu público-alvo, ou seja, quais pessoas frequentaram o seu bar

É muito mais fácil criar um ambiente e agradar a clientes mais específicos, afinal, é muito difícil conseguir montar algo que agrade a absolutamente todos os gostos. 

Assim, você cria estratégias para agradar ao público que irá te visitar, mas, isso não quer dizer que deva deixar outros completamente de lado, trate bem a todos e esteja preparado para coisas novas de vez em quando. 

Além disso, tenha um ambiente agradável que possibilite conforto a seus clientes. E para isso não é preciso gastar muito, é possível reaproveitar coisas para decoração e fazer um cantinho aconchegante mesmo com pouco espaço. 

Dessa forma, faça uma decoração legal, deixe a sua personalidade no bar, remeta o lugar a sua marca e ao que você quer passar aos clientes.

Tenha um cardápio diversificado

É muito ruim quando pegamos um cardápio de bar e encontramos apenas as opções comuns e populares. 

Pois é claro que elas vendem bem e agradam a maioria, mas os apreciadores de cerveja e drinks quando saem de casa querem algo mais elaborado e diferente.

Assim, leve em conta também que nem todos são fãs de cerveja, então os drinks são uma ótima saída a proporcionar a esses clientes. 

Além disso, não esqueça de ter acompanhamentos, porções variadas, opções a quem quer curtir com os amigos e descontrair, assim, você com certeza terá um bar de sucesso.

Monte seu time

Isso mesmo que você leu, um time. Não tenha apenas funcionários, tenha pessoas dispostas a vestir a camisa de bar.

Para isso invista em treinamentos, em passar técnicas para que seus funcionários proporcionem tudo que você quer passar a seus clientes. 

Logo, sua equipe será totalmente preparada a enfrentar as situações e agradará muito os clientes pelo atendimento e disposição.

Tenha o melhor atendimento

Sabemos que não basta ter a melhor comida, a cerveja mais gelada da região se o seu atendimento for péssimo e desagradar os clientes, isso irá os espantar.

Assim, tenha um ótimo atendimento, rápido, prático e que atenda as necessidades de seus clientes. 

Um bom exemplo disso é o GrandChef, um sistema de gestão especializado no ramo alimentício, como bares, restaurante e similares. 

Por meio dele você garante tudo de essencial para um atendimento rápido e que flui. Afinal, o sistema se adequa às necessidades do estabelecimento. 

Com o GrandChef, você conta com comanda eletrônica para deixar o atendimento a mesas muito rápido, por meio dele o garçom envia o pedido para a cozinha assim que o recebe, sem precisar se deslocar economizando tempo. 

Agora, se você quer ainda mais agilidade e segurança a seus clientes, o cardápio por QR Code é a saída. 

Por meio dele o cliente realiza sozinho o pedido e o garçom terá apenas a função de levar os pedidos e auxiliar clientes que precisem de ajuda. Assim, você pode inclusive diminuir sua equipe. 

Além disso, você ainda conta com controle de caixa e estoque, duas peças fundamentais de um bar, sabendo tudo que entra e sai de seu caixa, com relatórios atualizados. 

E tendo controle de todo seu estoque sempre acompanhando os produtos, evitando desperdício de compras a mais e tempo de contagem todos os dias. 

O GrandChef também tem um ótimo sistema de delivery online, por meio dele você cria seu site personalizado a seu gosto de acordo com sua marca, não paga taxas por pedidos e conta com pagamento online. 

É facilidade demais não é mesmo, não perde tempo, vem aproveitar disso também. 

Bar de Sucesso

Faça um teste gratuitamente e comprove todos os benefícios do GrandChef e tenha seu bar de sucesso.

Divulgue

A divulgação é a peça chave para ter um bar de sucesso, com o negócio pronto divulgue ele. 

Assim, os seus clientes precisam saber de promoções que você faz, atrações do dia, quais produtos você serve, e o porquê de eles irem te visitar. 

Utilize o que está a seu dispor, não tenha medo, divulgue a todos em todas as mídias. 

Poste stories do Instagram, sorteios nas redes sociais, postagens no Feed, use e abuse da criatividade e fidelize seus clientes.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Como Abrir um Bar de Sucesso?”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: