Como Abrir Uma Lanchonete Ou Hamburgueria

Abrir uma lanchonete de Sucesso em uma área que recebe muito tráfego de pedestres é um com certeza um dos fatores que ajudará no sucesso da sua lanchonete, outra dica de Locais ideais para uma lanchonete incluem uma praça movimentada, locais próximos a escolas, teatro, estádio de futebol onde o time local joga ou um parque público.

Antes de iniciar uma lanchonete e começar a ganhar dinheiro, sendo o dono do seu próprio negócio, você precisa ter certificações e licenças prontas para uso. Você também precisa comprar equipamentos que podem ser usados ​​para preparar alimentos, se você quiser servir alimentos quentes, como cachorros-quentes ou pizza.

Nesse artigo iremos dar dicas abrir sua lanchonete com pouco dinheiro.

Investimento

O primeiro passo para iniciar a operação e para abrir uma lanchonete é o investimento inicial, que não precisa ser grande para montar um negócio desse tipo , a maioria casos, nossos clientes sempre nos relatam que com apenas algumas compras completando os utensílios de cozinha que você já tem podem ser suficientes para começar o negócio, exemplo :

Delivery de lanches : Nesse exemplo leve em consideração que ira fazer lanches para para um grupo de 100 pessoas todos os dias, nessa lógica você consegue dar um start no seu negócio.

Além disso, para atender algumas empresas é necessário que você tenha um CNPJ, neste caso recomendamos que você se torne um Microempreendedor individual – MEI e regularizar o seu próprio negócio.(http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual).

Exigências Legais e Específicas

Solicite as licenças comerciais e registros apropriados para uma lanchonete em sua cidade. Você provavelmente precisará de uma licença de estabelecimento de serviço de alimentação, bem como uma licença comercial básica e uma permissão. Você também precisará registrar o nome e a entidade da sua empresa, se tiver dúvidas entre em contato com o Sebrae da sua cidade para de ensinar o passo a passo, pergunte o que gostaria de saber e com certeza será informado sobre as exigências da sua cidade.

Localização da sua lanchonete

Escolha um ponto comercial para montar um negócio de sucesso e obtenha a permissão apropriada para ter a lanchonete naquele local. Onde você pode localizar o stand depende das regras individuais do parque ou outra área; você pode precisar de uma autorização adicional para o local. Escolha um local que receba muito tráfego para garantir um fluxo de pessoas, mesmo que voce deseja montar uma lanchonete pequena.

Dica para abrir uma lanchonete

Decida que tipos de lanches você deseja oferecer na sua lanchonete e obtenha todo o equipamento necessário. Se você vende cachorros-quentes ou outros alimentos quentes, você precisa prepará-los e mantê-los quentes para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos. Se você quiser servir sorvete ou outros doces congelados, você precisa de um freezer. Uma geladeira ou refrigerador é uma obrigação para a venda de bebidas frias.

Horário de atendimento

É fundamental escolher seu horário de funcionamento, se a lanchonete irá abrir todos os dias ou não, cada tipo de negócio tem suas particularidades, então veja se você pode oferecer atendimento durante o dia ou 24 horas por dia. O tempo que você está aberto determina quantos funcionários você precisa contratar ou quantos voluntários você precisa recrutar.

Divulgação

A depender do porte da empresa, do perfil do mercado consumidor, do canal de distribuição escolhido para atingir seu público-alvo e do capital disponível para ser investido em marketing, diferentes são as alternativas de divulgação dos produtos e serviços de um estabelecimento, temos um post falando sobre marketing para restaurantes com certeza ajudará o seu negócio a alavancar, leve a sério o Marketing que para dar certo, precisa que as pessoas conheçam sua lanchonete.

Capital de giro

Faça um plano de negócio, para ter um valor em recursos financeiros que a empresa precisa manter para garantir fluidez dos ciclos de caixa. O capital de giro funciona com uma quantia imobilizada no caixa (inclusive banco) da empresa para suportar as oscilações de caixa.

O capital de giro médio mensal necessário para as atividades de uma lanchonete, segundo informações da mesma empresária do ramo consultada, conforme porte e produção anteriormente especificada é de cerca de R$ 30.000,00.

Agora vamos falar de Cardápio, veja dicas para montar o seu

Como montar um cardápio para Lanchonete

Você deve levar em conta que os cardápios dos lanchonetes são elementos fundamental, ao qual você tem que dedicar tempo, porque uma grande parte deles depende de seus clientes estarem satisfeitos com o prato que escolheram.

Para conseguir um bom cardápio de Lanchonete, é necessário prestar atenção a diferentes aspectos ao começar a “construir” seu cardápio, como: quais pratos ou bebidas incluir, a ordem dos elementos, tipo de letra, cores, etc. Você deve saber que você pode ter dois tipos de cartões: um com a maior parte do que seu restaurante oferece e outro com um menu específico para o dia ou para a semana.

Se seu restaurante oferece serviço de café da manhã, aconselhamos que você execute este menu separadamente, pois o tempo oferecido é limitado. Da mesma forma, dependendo do público-alvo que você tem, você deve analisar se é necessário criar um cardápio especial para crianças, que deve incluir partes apropriadas para elas e projetadas de uma forma divertida.

cardapio de lanchonete

Tendo em conta o exposto, deixamos estas dicas para você saber como fazer um cardápio no restaurante:

Seja claro e concreto

Os pratos que você inclui no cardápio devem ter o preço bem definido, com uma descrição correta do que são, os ingredientes de cada um; Neste aspecto, é importante mencionar qualquer legenda ou referência de alérgenos que possam conter um prato. Dentro da descrição do prato lhe dará um plus se você adicionar para quantas pessoas podem ser o prato.

Seções do cardápio

Para criar cardápio para restaurantes, você pode dividi-los por grupos:

  1. Neste primeiro grupo, você pode incluir os pratos que estimulam o apetite do seu cliente: aperitivos, sopas, cremes …Em seguida, no segundo grupo, adicione pratos leves, como saladas, peixes, arroz, entre outros.No terceiro grupo inclui os pratos principais: carne branca, vermelha ou um prato da casa.Finalmente, no quarto grupo, coloque suas sobremesas frias e / ou quentes e as bebidas principais; Se a sua variedade de bebidas for grande, você pode preparar uma cardápio especial para elas.

cardapio de lanchonete

Se você executar essas dicas, você conseguirá que seu cliente selecione de uma maneira mais fácil e rápida sem ter confusões.

Dados do Cardápio

Em seu cardápio devem estar presentes aqueles elementos que ajudarão seu cliente, identificar, por exemplo: o nome do seu bar ou restaurante ou logotipo de forma visível, endereço, telefone, e-mail e redes sociais em que a empresa está presente.

Revisão constante do cardápio

É comum que, uma vez que você esteja avançando com o seu negócio, o cardápio possa sofrer alterações, principalmente no custo, por isso você deve deixar seu cardápio sempre atualizado e o que você oferece para evitar qualquer confusão com seus clientes. .

cardapio de lanchonete

Designs de cardápios

Lembre-se que a estética é muito importante neste produto, é por isso que, uma vez que você saiba como fazer um cardápio para um restaurante e tiver definido bem as informações que deseja incluir no cardápio, faça um bom design. Algo de grande importância no design é que deve estar em harmonia com a decoração do lugar, por assim dizer, se o lugar é tradicional não se pode fazer um cardápio moderno ou vice-versa.

Outro aspecto relevante é saber que tipo de papel usar, uma vez que os cardápio podem ser impressos principalmente em dois tipos de papel; Couché350gr e cartão sulfatado 270gr, para dar-lhes um toque extra, você pode colá-los em alguma madeira, plástico, etc. Tudo depende da originalidade e do estilo com o qual você conta. Você também deve saber que as letras têm que ser duráveis, porque dia após dia elas se desgastam, por isso é aconselhável usar algum tipo de acabamento que forneça proteção.

A tipografia que você seleciona para fazer parte do seu cardápio deve ser de tamanho balanceado, que seja legível para uma melhor percepção do cliente, se possível, coloca letras de cor escura sobre fundo claro, já que, é uma maneira de facilitar a leitura.

Se você quiser acelerar este procedimento de design, o Canva oferece modelos de cardápio para restaurante, você pode escolher o modelo que você gosta, editar as informações necessárias e fazer o seu pedido, é simples assim!

cardapio de lanchonete

Leve em conta que o cardápio é apenas parte de sua estratégia para atingir seus objetivos, você pode usar a criatividade e incluir alguns outros produtos para complementar como: cartões de mesa, entre outros.

Cardápio online

Pedir comida ou pedir Delivery é uma tendência no mundo todo. Com cada vez mais pessoas usando um Smartphone, milhares de restaurantes estão alcançando cada vez mais clientes com o sistema para Delivery online.

Acessando um website o cliente pode ver todo o cardápio, escolher os produtos que deseja, incluir suas observações, endereço e forma de pagamento. O Pedido é feito com um toque enviado para o programa delivery no seu restaurante.

Plataforma completa de Sistema Delivery online

7. Automação

Há no mercado uma grande oferta de sistemas para gerenciamento de pequenos negócios. Para uma produtividade adequada, devem ser adquiridos sistemas que integrem as compras, as vendas, o financeiro e cruzam estas informações com a ficha técnica de cada produto ou serviço, conheça o GrandChef, Sistema 100% focado no ramo de alimentação, acesse https://www.grandchef.com.br/

Baixar o grandchefVeja essa dica do Canal Chef planet de como abrir uma lanchonente em espaço pequeno!

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

One thought on “Como Abrir Uma Lanchonete Ou Hamburgueria”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: