Como abrir uma Lanchonete ou Hambugueria

Abrir uma lanchonete em uma área que recebe muito tráfego de pedestres é um com certeza um dos fatores que ajudará no sucesso da sua lanchonete, outra dica de Locais ideais para uma lanchonete incluem uma praça movimentada, locais próximos a escolas, teatro, estádio de futebol onde o time local joga ou um parque público. Antes de iniciar uma lanchonete, você precisa ter certificações e licenças prontas para uso. Você também precisa comprar equipamentos que podem ser usados ​​para preparar alimentos, se você quiser servir alimentos quentes, como cachorros-quentes ou pizza.

como abrir uma lanchonete

1. Exigências Legais e Específicas

Solicite as licenças comerciais e registros apropriados para uma lanchonete em sua cidade. Você provavelmente precisará de uma licença de estabelecimento de serviço de alimentação, bem como uma licença comercial básica e uma permissão. Você também precisará registrar o nome e a entidade da sua empresa.

2. Localização da sua lanchonete

Escolha um local para sua lanchonete e obtenha a permissão apropriada para ter a lanchonete naquele local. Onde você pode localizar o stand depende das regras individuais do parque ou outra área; você pode precisar de uma autorização adicional para o local. Escolha um local que receba muito tráfego para garantir um fluxo constante de clientes.

3.Dica

Decida que tipos de lanches você deseja oferecer na sua lanchonete e obtenha todo o equipamento necessário. Se você vende cachorros-quentes ou outros alimentos quentes, você precisa prepará-los e mantê-los quentes para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos. Se você quiser servir sorvete ou outros doces congelados, você precisa de um freezer. Uma geladeira ou refrigerador é uma obrigação para a venda de bebidas frias.

4. Horário de atendimento

Escolha seu horário de funcionamento. Decida se você deseja permanecer aberto durante grandes eventos, durante o dia ou 24 horas por dia. O tempo que você está aberto determina quantos funcionários você precisa contratar ou quantos voluntários você precisa recrutar.

5.Divulgação

A depender do porte da empresa, do perfil do mercado consumidor, do canal de distribuição escolhido para atingir seu público-alvo e do capital disponível para ser investido em marketing, diferentes são as alternativas de divulgação dos produtos e serviços de um estabelecimento, temos um post falando sobre marketing para restaurantes com certeza ajudará o seu negócio a alavancar.

6. Capital de giro

É o valor em recursos financeiros que a empresa precisa manter para garantir fluidez dos ciclos de caixa. O capital de giro funciona com uma quantia imobilizada no caixa (inclusive banco) da empresa para suportar as oscilações de caixa.

O capital de giro médio mensal necessário para as atividades de uma lanchonete, segundo informações da mesma empresária do ramo consultada, conforme porte e produção anteriormente especificada é de cerca de R$ 30.000,00.

7. Automação

Há no mercado uma grande oferta de sistemas para gerenciamento de pequenos negócios. Para uma produtividade adequada, devem ser adquiridos sistemas que integrem as compras, as vendas, o financeiro e cruzam estas informações com a ficha técnica de cada produto ou serviço, conheça o GrandChef, Sistema 100% focado no ramo de alimentação, acesse > https://www.grandchef.com.br/

 

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não conhece o GrandChef? Teste gratuito por 30 dias
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: