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Controle de estoque para restaurantes

Fazer Controle de estoque para restaurantes pode ser uma de suas tarefas menos favoritas, mas é crucial para controlar os custos dos alimentos do seu restaurante e reduzir o desperdício. Agendamento e realização de controle de estoque regulares também podem aumentar seus lucros em mais de 20% a cada ano, porque evita que você faça pedidos excessivos.

O Controle de estoque de alimentos em restaurantes está conectado a tudo, desde o planejamento do seu cardápio até a determinação de quantos clientes você pode atender, tornando-o essencial para a operação diária de qualquer negócio no ramo da alimentação.

Por que você deve fazer o controle de estoque em seu restaurante?

É extremamente importante acompanhar de perto e de forma consistente o estoque em seu restaurante. Aqui estão algumas das tarefas mais importantes que o Controle de estoque para restaurantes pode ajudá-lo a concluir:

Planejando seu cardápio

Um controle de estoque preciso permite determinar exatamente a quantidade de insumos que você tem e quais refeições pode fazer. Depois de saber quais ingredientes estão no seu estoque e quantas refeições poderá ser feito com esses alimentos, você poderá planejar seu cardápio.

O controle de estoque também ajuda a evitar falta de alimentos e excedentes. Se você encontrar um excedente de um ingrediente em particular, você saberá e poderá incorporá-lo em suas especialidades diárias antes que ele estrague.

Como você faz controle de estoque no meu restaurante?

Quer saber como fazer o Controle de estoque para restaurantes? Embora não exista um método único, as etapas abaixo ajudarão você a aprender como acompanhar o estoque:

1. Comece criando cinco linhas em uma folha ou retire um relatório de estoque no sistema de gestão, o GrandChef emite em relatório no menu > relatórios > produtos. faça a contagem, depois confira as respectivas informações coletadas.

  • Produto, Unidade de medida e Quantidade

 

Como você gerencia o controle de estoque para restaurantes?

Embora muitos donos de restaurantes ainda usam planilhas de controle de estoque, que muita das vezes ajuda bastante no momento de fazer a gestão das entradas e saídas de todos os produtos, sistemas de controle de estoque são definitivamente o caminho do futuro. Na maioria dos casos, a automatização do processo de controle de estoque permite fazer um controle de estoque mais rápido e preciso do que você poderia fazer à mão, tornando-o a melhor maneira de rastrear o estoque,.

O software também permite o controle de compras e saída de produtos, quanto você vende de um determinado produto. Além disso, um sistema como o GrandChef pode trazer informações importantes, como calcular o valor dos alimentos que você tem em estoque, o que é útil quando se determina os custos diários médios de estoque, que com um controle de estoque em excel, ficaria mais difícil.

Dependendo de quanto você está disposto a gastar, você também pode escolher software com uma variedade de recursos especiais e recursos detalhados de geração de relatórios.

Coisas a considerar ao escolher o software de controle de estoque para restaurantes

Há um grande número de sistemas disponíveis para automatizar o controle de estoque de restaurantes. Ao escolher o software certo para o seu negócio, considere os seguintes fatores:

  • Quanto você está disposto a investir A facilidade de uso do sistema Tempo de configuração do programa A tecnologia existente da sua empresa Os recursos que sua empresa precisa

Se você administra um restaurante, uma lanchonete ou um bistrô, a importância do controle de estoque é clara. Monitorar cada item e insumos da sua empresa permite que você tenha um controle de vendas preciso, desde planejar seu cardápio e rastrear o uso de alimentos, tornando-o central para suas operações diárias e assim, lhe ajudando a investir melhor o seu capital de giro.

Com a preparação adequada e ferramentas de software de gerenciamento, o controle de estoque em seu estabelecimento de serviço de alimentação pode ser praticamente sem esforço e ajudará no crescimento do seu restaurante.

Por que você deve fazer o controle de estoque em seu restaurante?

Há várias razões pelas quais você deve acompanhar de perto e de forma consistente o estoque em seu restaurante. Aqui estão algumas das tarefas mais importantes que o Controle de estoque para restaurantes pode ajudá-lo a concluir:

Planejando seu cardápio


Um controle de estoque preciso permite determinar exatamente a quantidade de insumos que você tem e quais refeições você pode fazer. Depois de saber quais ingredientes estão no seu estoque e quantas refeições você pode fazer com esses alimentos, você pode planejar seu cardápio. O controle de estoque também ajuda a evitar falta de alimentos e excedentes. Se você encontrar um excedente de um ingrediente em particular, você saberá e poderá incorporá-lo em suas especialidades diárias antes que ele estrague.

Como você faz controle de estoque no meu restaurante?

Quer saber como fazer o Controle de estoque para restaurantes? Embora não exista um método único, as etapas abaixo ajudarão você a aprender como acompanhar o estoque:

1. Comece criando cinco linhas em uma folha ou retire um relatório de estoque no sistema de gestão, o GrandChef emite em relatório no menu > relatórios > produtos. faça a contagem, depois confira as respectivas informações coletadas.

  • Produto
  • Unidade de medida
  • Quantidade

 

 

Como você gerencia o controle de estoque para restaurantes?

Embora muitos restaurantes ainda façam estoque manualmente, sistemas de controle de estoque são definitivamente o caminho do futuro. Na maioria dos casos, a automatização do processo de controle de estoque permite fazer um controle de estoque mais rápido e preciso do que você poderia fazer à mão, tornando-o a melhor maneira de rastrear o estoque. O software também permite determinar quais itens você compra, quanto você vende de cada item e quanto de cada item restante. Além disso, um sistema como o GrandChef pode calcular o valor dos alimentos que você tem em estoque, o que é útil quando se determina os custos diários médios de estoque. Dependendo de quanto você está disposto a gastar, você também pode escolher software com uma variedade de recursos especiais e recursos detalhados de geração de relatórios.

Coisas a considerar ao escolher o software de controle de estoque para restaurantes

Controle de estoque

Há um grande número de sistemas disponíveis para automatizar o controle de estoque de restaurantes. Ao escolher o software certo para o seu negócio, considere os seguintes fatores:

  • Quanto você está disposto a investir
  • A facilidade de uso do sistema
  • Tempo de configuração do programa
  • A tecnologia existente da sua empresa
  • Os recursos que sua empresa precisa

Se você administra um restaurante, uma lanchonete ou um bistrô, a importância do controle de estoque é clara. Monitorar os produtos e insumos da sua empresa permite que você faça de tudo, desde planejar seu cardápio e rastrear o uso de alimentos, tornando-o central para suas operações diárias. Com a preparação adequada e ferramentas de software de gerenciamento, o controle de estoque em seu estabelecimento de serviço de alimentação pode ser praticamente sem esforço e ajudará no crescimento do seu restaurante.

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

3 thoughts on “Controle de estoque para restaurantes

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