Como aplicar Delivery Online no ramo alimentício?
Aplicar o Delivery Online no seu estabelecimento é mais simples do que você imagina, com baixo custo de investimento e retorno rápido.
Atualmente, é comum a entrega de chopp, marmitas, pizza, lanches, pois é uma forma de se inovar e atender as necessidade dos consumidores.
Como resultado, temos o crescimento da alimentação fora do lar/ food service no Brasil.
Portanto, você deve aplicar o Delivery Online no seu negócio e aumentar as suas vendas.
Delivery de Comida
Primeiramente, você precisa saber o que significa delivery, é um termo inglês que tem sentido de distribuição ou entrega.
Ou seja, o delivery é o serviço de entrega de produtos, serviços, matérias a um determinado local.
Logo, os pedidos são feitos por um meio de comunicação, como o celular por meio de aplicativos de comida ou até mesmo o WhatsApp.
A entrega de comida simplifica e facilita a vida do consumidor que efetua o pedido do conforto do seu lar ou do trabalho, poupando tempo.
Como Aplicar o Delivery Online em meu Estabelecimento?
O serviço de entrega é ideal tanto pra iniciante que ainda não tem um salão amplo para atendimento até para estabelecimento bem estruturado fisicamente mas deseja expandir seu negócio.
Para executar um sistema delivery é preciso se atentar nos seguintes itens:
- Montar um cardápio específico;
- Delimitar a região de atuação para garantir a entrega da comida em boas condições de consumo;
- Higiene no momento da preparação do prato, empacotamento e o transporte.
Contudo, separamos umas dicas para você se orientar na hora aplicar o delivery online no seu negócio.
1. Estude o Mercado
O primeiro passo é estudar o segmento que você vai inserir, assim, terá informações como:
- Características do público alvo;
- Analise dos concorrentes;
- Seleciona o melhor local para o Delivery ;
- Escolhe os melhores fornecedores;
- Reconhece oportunidades;
- Define o valor do investimento a ser feito;
- Verifica a viabilidade do seu negócio.
Após obter todas essas informações, deve decidir o tipo do seu negócio.
2. Tipo de negócio
Caso já tenha um restaurante e deseja aumentar suas vendas, então, deve ter um espaço e funcionários exclusivos para gerir o sistema de delivery.
Lembre-se que você deve sempre que manter qualidade do produto, visto isto, é necessário ter um fluxo de recebimento, entrega e montagem dos pedidos eficientes.
Mas, se o seu negócio só atende o Delivery Online, ainda sim, é preciso ter um espaço para produção.
3. Divulgar nas mídias sociais
O marketing é fundamental para construir sua imagem e reputação, por isso, deve propagar seu negócio.
Crie um perfil em redes sociais como o Instagram e Facebook, use eles parar fazer o seu marketing e impulsionar suas vendas.
Por fim, poste fotos das entregas mostre a satisfação dos clientes, a equipe que trabalha de forma adequada com cuidados com a higiene e dos pratos instigando as pessoas a saborear sua comida.
4. Experiência do consumidor
Para que suas entregas seja um sucesso é preciso proporcionar a melhor experiência ao consumidor.
Alguns detalhes pode fazer total diferença, por exemplo:
- Entrega rápida;
- Boas embalagens;
- Garantia da segurança dos alimentos;
- Ingredientes de qualidade.
5. Tenha um Sistema próprio de Delivery Online
Tenha seu próprio Delivery totalmente integrado com sistema de gestão.
Assim, os pedidos são enviados direto para tela de entrega e automaticamente direcionado para a produção da cozinha, agilizando os processos.
Tudo isso é possível com Sistema GrandChef, além de gerenciar por completo seu negócio tem um Sistema de Delivery que você pode vender quanto quiser e paga somente um valor fixo por mês. Sem custos adicionais e sem asteriscos.
Além disso, o Sistema GrandChef é integrado com iFood e Delivery Much, trata-se de aplicativos para delivery de comida.
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