Como Lidar com as Altas Taxas de Aplicativos?

Os aplicativos de comida estão populares em todo o país, ainda mais com a pandemia, o número de pedidos só cresce mais a cada dias, mas o problema é como se livrar das altas taxas de aplicativos?

Assim, os aplicativos populares de comida já tem um grande nome e podem trazer novos consumidores, mas junto disso podem trazer taxas absurdas junto.

Dessa forma, a um primeiro momento pode ser vantajoso e com o tempo passar a não dar o resultado e lucro esperado.

Portanto, se você é empreendedor e tem um negócio do ramo alimentício, já deve ter se deparado com esse dilema ou se ainda não anunciou seu cardápio em aplicativos venha conferir os problemas de realizar isso.

As Taxas dos Aplicativos Comuns

O iFood, a empresa mais popular do ramo de marketplace, oferece dois tipos de plano.

No mais básico, somente o marktplace é disponibilizado, assim, o cardápio fica disponível no aplicativo, mas todo o sistema de entregas fica por responsabilidade do restaurante. 

Nessa forma, a mensalidade sai por R$100,00 caso as vendas ultrapassem R$1.800,00. Além disso, ainda há 10% a 15% de taxa de pedido, mais 3,5% caso o pagamento seja feito no cartão via aplicativo. 

Já em casos como o Uber Eats, não há taxa de adesão, apenas é cobrado sobre o serviço de venda, que pode chegar até 30%. 

Dessa forma, mesmo tendo diferenças de preços em todas as situações acontece prejuízo para o restaurante, já que para compensar os preços o valor dos produtos terão que ser aumentados.

Assim, não agrada aos clientes e pode vir até a perder alguns, então nem sempre o maior nome do mercado é a alternativa mais viável.

Como se Livras das Altas Taxas de Aplicativos?

Para se livrar de altas taxas de aplicativos e ainda ganhar independência, invista em seu delivery próprio.

Um bom exemplo é o GrandChef, que possibilita que crie um site de delivery a sua preferência, com a personalidade de sua marca e que facilita fazer pedidos.

Além de um site criado a seu gosto, ainda se livra das taxas por pedidos, pagando apenas valores fixos no mês que não pesam no bolso e ainda conta com pagamento online para receber.

É facilidade demais não é mesmo, caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício como bares, restaurantes, pizzarias e similares. 

Além de um delivery online, traz inúmeras soluções para seu negócio a fim de tornar sua vida de donos de restaurantes e similares mais prática. 

Assim, o GrandChef conta com: comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque, QR Code na mesa, pagamento online, Backup em nuvem e muito mais. 

Portanto, agora que conferiu todas as vantagens não perde mais tempo, baixe agora e faça um teste grátis e comprove como é ter seu restaurante na palma de sua mão. 

altas taxas de aplicativos

Então, agora que já viu todas as vantagens não perca a chance de aproveitar do melhor sistema disponível, se livrar de taxas absurdas e ganhar muito.

Vantagens e Desvantagens de Aplicativos de Comida

Vantagens

Retorno: A plataforma é como uma vitrine a seu estabelecimento, onde seu produtos ficam expostos e consequentemente recebe um tráfego e visitações;

Visibilidade: Estando no aplicativo você terá presença online, assim cria a possibilidade de atingir um maior número de pessoas;

Aumento de Vendas: Essa plataforma, apesar de tudo, te dá uma grande oportunidade para vendas, e alavanca a audiência do seu estabelecimento.

Desvantagens

Custos: As taxas, porcentagens sobre as vendas e comissões podem vir a ficar extremamente altas;

Dependência: Você cria uma dependência a plataforma, perdendo a sua personalidade e perdendo todos os clientes caso o aplicativo encerre seus serviços;

Afeta a Personalidade da Marca: O cliente não fixa sua marca e estabelecimento na mente, apenas o aplicativo pelo qual pediu, passando a nem saber a quem pertence a comida. 

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: