Como Montar uma Doceria de Sucesso?

Montar uma doceria de sucesso é o sonho de muitos empreendedores. Todo mundo adora comer um docinho e a confeitaria está muito em alta. 

A venda de doces é sempre bem lucrativa, por isso, montar uma loja exclusiva desses produtos traz bons resultados. 

É bem difícil encontrar alguém que não goste de doces, não é mesmo? Assim, o produto acaba nunca caindo em desuso, o que é ótimo para você que quer empreender na área. 

O mercado está sempre aberto a novas possibilidades, precisando ter originalidade e inovar. Portanto, vem acompanhar algumas dicas de como montar uma doceria e obter muito sucesso. 

5 passos para montar uma doceria

Ah alguns processos padrão para montar uma doceria são os de conhecimento básico para montar qualquer estabelecimento. 

Como: fazer o planejamento inicial, escolher local, legalizar, contratar funcionário, arrumar fornecedores e mais. 

Então, vamos focar em alguns passos para te dar um diferencial e te colocar à frente da concorrência. 

1. Originalidade nos produtos

O grande segredo do sucesso são produtos únicos e autorais. E deixar claro como a produção é feita diariamente, dando a confiança de que seus produtos são frescos e novos. 

Mesmo quando seu local é pequeno e não tem tantos produtos ainda não abre mão de oferecer mercadorias novas. Ninguém está afim de pedir algo que foi feito a alguns dias já. 

Assim, se tiver medo de gastos desnecessários, procure manter as quantidades feitas pequenas, ou somente ir fazendo conforme demanda. 

O sucesso de seu negócio é o seu produto e o quanto o cliente gosta dele. Por isso, tem de oferecê-lo da melhor forma possível.

2. Divulgação

As redes sociais são as aliadas da divulgação e atração de clientes a muito tempo. Assim, não perca a chance de utilizar esse lugar para divulgar seus produtos. 

Capriche nas fotos. Mostre tudo que tem de melhor em cada doce produzido por você nos mínimos detalhes. De água na boca do cliente e seus produtos serão irresistíveis. 

Então marque sua presença na internet, ela abrirá muitas portas para você a cada vez que pesquisem algo relacionado a você. 

Além disso, não se esqueça de caprichar também na sua divulgação externa. Um local atrativo, uma logo cativante e que convide as pessoas. Tudo isso divulga seu negócio e atrai clientes.

3. Capacitação técnica

Provavelmente quando decide montar uma doceria você tem certo conhecimento de produção de doces e confeitos. 

Entretanto, logo no começo pode ser difícil para você conciliar as tarefas administrativas, divulgação e ainda produzir todos os produtos. Aí é necessário contratar uma pessoa capacitada para dar conta. 

Assim, pode apostar em contratar um chef especializado na área, que saiba usar os equipamentos, produzir e confeitar. 

Dessa forma, fica menos sobrecarregado, podendo auxiliar ou dar somente os toques finais nos produtos. 

4. Ofereça produtos Online

Uma ótima opção é permitir a venda online dos produtos, trabalhando com os famosos delivery ou venda com retirada na loja. 

As vendas online são ótimas para captar clientes, e todo mundo gosta de pedir seus produtos para saborear em casa. 

Então, invista em ter seus produtos online, caprichando na sua vitrine neste meio, uma boa ideia para isso é o cardápio digital. 

Por meio dele consegue expor seus produtos com fotos, descrições, categorias, colocar cupons, criar programas de fidelidade e muito mais. 

Assim, um bom exemplo disso é o sistema GrandChef, que proporciona que crie um cardápio digital com tudo isso e ainda contar com entregas agendadas, rotas automatizadas e muito mais facilidades para seu sistema de entregas. 

O GrandChef é especializado em estabelecimentos gastronômicos propondo um sistema de gestão completo todo integrado para o segmento. 

Assim, com um único sistema e em um lugar só consegue ter o delivery, vendas balcão, controle de estoque, controle financeiro e muito mais. 

Não perca mais tempo não, vem conferir esses benefícios na sua gestão. Baixe agora o GrandChef gratuitamente e facilite sua vida. 

Descubra como manter sua doceria na palma de sua mão, com tudo em dia de onde estiver. Simples, fácil e prático. 

5. Fique de olho no mercado

O mercado de doceria é bem amplo, como é sempre bem aceito pelo público, o mercado também cresce muito. 

Dessa forma, por mais que sua demanda seja alta e boa é preciso ficar de olho no mercado. Acompanhe atualizações, veja o que há de novo, o que é bom e o que pode ser aproveitado. 

Assim, analise a concorrência regional, vendo o que seus concorrentes fazem. E fique de olho em uma forma global para aproveitar novidades que sua região ainda nem conheça. 

Portanto, a inovação, criatividade e modernidade serão a alma de seu negócio e o que garante sucesso a suas vendas. Então capriche.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: