Como Administrar as Redes Sociais de seu Restaurante?

A comida está presente na vida de todos, todos os dias, assim como as redes sociais, então porque não juntar o útil ao agradável? 

Pelo fato de a internet ganhar cada dia mais espaço na vida das pessoas, você deve administrar as redes sociais de seu restaurante com sabedoria. 

Afinal, elas são um grande trunfo em sua mão, mas se não usadas da forma certa não trarão resultados. 

Portanto, pensando em você que quer usar as redes sociais em seu restaurante e não sabe como, montamos esse artigo te trazendo as melhores dicas. Fique ligado!

Dicas de como administrar as redes sociais de seu restaurante

Primeiro de tudo você deve estar ligado em quais são as redes de comunicação disponíveis, suas funcionalidades e quais são úteis a você. 

Afinal são várias as redes sociais disponíveis, como: 

  • Instagram;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Linkedin;
  • Twitter;
  • YouTube;
  • Telegram;
  • E muito mais.

Assim, por mais que você não deva se limitar somente a usar uma, é interessante saber quais nichos comportam melhor seu estabelecimento.

 Redes Sociais de seu Restaurante

No ramo alimentício mesmo é indispensável utilizar Facebook e Instagram, são as redes que disponibilizam melhor interação com público e que dão aspecto visual a seus produtos. 

1. Conheça seu público

Provavelmente você já deve ter ouvido isso, mas essa é uma dica valiosa, para qualquer negócio fazer sucesso é preciso conhecer quem o frequenta.

Assim, é possível adequar o local melhor para seu público, agradando cada vez mais a eles. 

Todo mundo tem um lugar do qual gosta muito de ir e o grande motivo é por se encontrar lá, por aquele estabelecimento reconhecer quem é seu público-alvo  adequar-se a ele. 

2. Interação

Primeiro passo concluído, você já conhece e sabe quem é seu público, agora é hora de interagir com eles. 

As interações podem ocorrer de muitas formas, o importante é ter ela. Para isso, conheça as ferramentas disponíveis nas redes que usa. 

É possível postar fotos, vídeos, enquetes, gifs e muito mais, tudo para chamar a atenção de seus clientes.

Assim, use das ferramentas que forem conveniente e interaja com seu público, saiba o que eles acham de seu restaurante, críticas, sugestões, tudo. E não se esqueça de sempre responder e ser educado. 

 Redes Sociais de seu Restaurante

3. Mostre seu serviço

Use as redes sociais para mostrar como funciona os processos de seu restaurante, mostre produtos chegando, principalmente se forem frescos como hortaliças. 

Deixe seu público ver o dia a dia de sua cozinha, assim, eles vão saber que seu negócio segue as normas e é confiável. 

Assim, mostre também preparações de drinks, pratos, decoração, tudo que for interessante, deixe seu cliente se sentir parte de seu restaurante.

Dessa forma, você criam uma relação de intimidade e você mostra que está pronto para recebê-los da melhor forma. 

4. Esteja visível no Google

Uma das maiores plataformas de informação locais usadas, sempre que alguém quer procurar algo por perto utiliza o Google Maps.

E é exatamente por isso que você deve se cadastrar no Google meu negócio, o cadastro é gratuito e você ficará visível a todos que procurarem pelas redondezas. 

Assim, descreva bem seu negócio, local, horário de funcionamento e outras informações pertinentes, para que seu cliente em potencial possa chegar a você. E comece a aparecer no mapa.

 Redes Sociais de seu Restaurante

5. Mostre que seu atendimento é eficiente

Hoje em dia um dos problemas que os clientes nomeiam como o pior é esperar e um atendimento ruim. 

Dessa forma, invista em ter um atendimento eficiente e deixe que os outros saibam disso. 

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico.

Conta com duas versões para melhor se adequar a  você,  por meio do GrandChef você tem tudo que precisa para uma gestão de qualidade e eficiente. 

Por meio do GrandChef, você pode ter, controle de estoque, sistema PDV, controle de estoque, comanda eletrônica, QR Code na mesa e muito mais.

Além de tudo isso, há inúmeras integrações para tornar sua gestão mais fácil e ainda conta com módulo de delivery próprio. 

Assim, você cria seu próprio site de delivery, do jeito que desejar e sem pagar taxas por produtos. 

A melhor solução para sua gestão é o GrandChef, venha conferir e faça um teste grátis e veja como é ter seu restaurante na palma de sua mão. 

Logo, com um sistema eficiente em mão mostre a todos pelas redes sociais de seu restaurante como seu atendimento funciona bem e agilmente. 

6. Acompanhe os resultados

O melhor dessas redes é que é possível mensurar resultados, mas, como assim? Calma que vou explicar. 

Eles te mostram informações sobre seu público e publicação, assim você sabe quem é seu maior público em gênero, idades e localização por exemplo. 

Dessa forma, é possível direcionar melhor seu conteúdo e inclusive saber os melhores horários para postagens e interações. 

Assim, é muito importante manter um acompanhamento para se programar melhor nos conteúdos. 

7. Capriche nas fotos

Todo mundo ama ver fotos de comida e não consegue resistir a uma foto bem tirada e de água na boca.

Então é esse tipo de foto que você deve disponibilizar, monte seus pratos de forma apetitosa e mostre em suas redes sociais, faça as pessoas sentirem vontade de comer. 

Para isso, capriche nos ângulos, tire várias fotos até achar que alcançou o resultado. E pode fazer tudo isso com a câmera de seu celular sem maiores investimentos em equipamentos. 

 Redes Sociais de seu Restaurante

8. Tenha um ambiente “postavel”

Um ambiente postavel seria o que favorece os seus clientes a publicarem sobre você, a gente sabe como eles gostam de postar fotos das comidas, bebidas e do ambiente que frequentam. 

Por isso, um bom marketing gratuito a você e ter um ambiente agradável para fotos, boa iluminação, locais legais que chamem atenção e pratos incríveis. 

Logo, ninguém irá resistir, postou fotos marcando seu perfil e  fará propaganda gratuita sobre você, te dando maior alcance. 

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Como Administrar as Redes Sociais de seu Restaurante?”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: