Como Vender pelo GrandChef? Opções Para Venda no Salão e Delivery

A transformação digital é algo cada vez mais comum nos tempos atuais, pedem inovação, assim, vender pelo GrandChef se tornou uma solução simples e prática de implementar esse processo. 

Possui diversas soluções digitais, totalmente especializadas no ramo gastronômico, atendendo as maiores necessidades do setor e mais. 

Assim, pode vender de diversas formas, tanto no salão quanto delivery, trazendo maior praticidade e segurança para o cliente, você e seus funcionários. 

Então venha ver como usar o GrandChef, para dobrar suas vendas, atrair mais clientes e ter seu restaurante como um total sucesso. 

Portanto, segue neste artigo para conseguir ampliar seus canais de vendas, melhorar seu serviço e automatizar o atendimento de uma forma sem igual.

Onde posso vender pelo GrandChef?

Todos os diversos estabelecimentos do setor gastronômico que já utilizam o GrandChef, tem várias opções de lugares pelos quais podem vender. 

Tendo o melhor atendimento e com a maior facilidade, inclusive para mais de uma opção. 

1. Vendas na loja

No atendimento nas lojas, é possível vender pelo GrandChef, de forma muito simplificada. 

Assim, agiliza o atendimento e melhora todo o fluxo do ambiente. 

Por meio de tecnologias, os cardápios tradicionais de mesa são deixados de lado. Dando espaço para os cardápios digitais, que são mais modernos, tecnológicos e interativos. 

Dessa forma, os pedidos são feitos na maioria dos casos pelos próprios clientes, e assim que finalizados são enviados diretamente para a cozinha.

As comandas são impressas automaticamente, em sua devida praça e o preparo já começa. 

Além disso, os garçons não precisam ficar maia na antiga correria louca pelo salão para levar pedidos para a cozinha. Podem atender com mais calma, sem interferir no resultado e trazer maior satisfação ao cliente. 

Aliás, toda a parte de atendimento interfere na experiência do cliente, e locais que trabalham com tecnologias dos cardápios digitais, conseguem garantir a melhor experiência. 

Afinal, o cliente ganha maior autonomia para pedir, sem ter de esperar por alguém vir atender, consegue decidir com mais calma, o que normalmente gera um pedido maior do que o costumeiro. 

Assim, se seu restaurante vender pelo GrandChef, só tem a ganhar, gerando maior agilidade, proporcionando melhor atendimento e aumentando as vendas.

2. Vendas delivery

Para restaurantes que realizam vendas pelo universo online como o delivery, também há inúmeros benefícios. 

A vantagem em usar o GrandChef é não precisar de um alto investimento e contar com um sistema próprio. 

Tudo isso, te deixa livre de depender de terceiros para trabalhar e dá maior liberdade ao seu estabelecimento. 

O cardápio digital do delivery, é montado e personalizado por você, deixando tudo a cara da sua marca, agregando mais valor e deixando do jeito esperado. 

Dessa forma, cria seu próprio delivery, completamente eficiente, pode modificar e alterar dados do cardápio sempre que desejar e fica totalmente livre de taxas. 

Ou seja, a melhor opção para o seu delivery.

3. Take away e drive-thru

Outra oportunidade de vender pelo GrandChef é por meio do de drive-thru take away. O sistema funcionará parecido com as formas do delivery. 

O sistema pode ser usado igualmente, mas na forma para retirada do produto. Você personaliza seu cardápio, disponibiliza para os clientes realizarem os pedidos, e retirarem no seu estabelecimento. 

E no caso do drive-thru, o cliente pode pedir por meio do cardápio digital de forma presencial, mandando para a cozinha o pedido e esperando pela retirada. 

Portanto, com o GrandChef é possível vender de todas as formas possíveis, basta inovar. agora vamos entender melhor como funcionam esses cardápios tecnológicos.

Quais são as formas de realizar pedidos?

Vamos entender melhor como funciona cada uma dessas funcionalidades que te possibilita vender pelo GrandChef.

Cardápio digital por Tablet ou Smartphone

Neste caso, o cardápio digital é disponibilizado por meio de smartphones ou tablets, disponibilizados nas mesas ou balcão. 

Dessa forma, o cliente chega confere o cardápio e realiza seus pedidos, sem precisar de garçom e de forma muito rápida e intuitiva. 

As mesas continuam sendo controladas igualmente de acordo com a numeração da mesa, por comandas individuais, que podem ser acessadas e finalizadas até pelo próprio cardápio. 

Assim, você monta seu cardápio no GrandChef, com a logo, fotos de produtos, descrições, categorias, promoções e muito mais. 

Logo, o cardápio é super intuitivo e todos os pedidos feitos ainda podem ser personalizados igual aconteceria caso fosse atendido por um garçom.

Cardápio por QR Code

O cardápio por QR code segue a mesma lógica do cardápio digital por meio de dispositivos, apresentado. A sua diferença é na hora do acesso, para acessá-lo o cliente usa o próprio aparelho telefônico escaneando o QR code que você disponibilizará. 

O QR code direciona o cliente direto para o seu cardápio, assim ele confere tudo e escolhe seu pedido. 

Uma funcionalidade que deixa tudo muito seguro, sem necessitar de contatos. Essa tecnologia toda inclusive instiga a curiosidade do cliente, o que se torna algo muito bom para as vendas. 

Uma solução um tanto mais barata que implementar tablets ou smartphones em todas as mesas para os clientes usarem. 

Perfeita para vendas presenciais, tanto na mesa quanto no balcão. E pode ter certeza que seus clientes irão adorar a ideia de usar toda essa tecnologia.

Cardápio online no delivery

No delivery do GrandChef o cliente realiza os pedidos por meio do cardápio digital acessível por link.

Assim, você consegue disponibilizar esse link por diversos canais. Como nas redes sociais, WhatsApp, por mensagem automática no WhatsApp e por onde mais desejar. 

O delivery segue os mesmo passos dos outros cardápios já citados, o cliente acessa o link escolhe o pedidos, coloca a opção de entrega, endereço, forma de pagamento e aguardar o recebimento. 

Os pedidos feitos pelo delivery do GrandChef são enviados diretamente para a cozinha para preparo e depois para a tela de entregas. 

Agilizando o processo, conta também com entrega agendada para vender 24h por dia, promoções, fidelização, integração com iFood, pagamento online e muito mais. 

A melhor solução para o seu empreendimento. Deixe de perder vendas e tempo, teste agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios. 

Veja como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Vantagens de vender com o GrandChef?

São inúmeras as suas vantagens de vender com o GrandChef, uma das principais é a utilização de uma plataforma única para todos os processos.

Você não precisa abrir vários sistema, checar vários lugares para olhar os pedidos, tudo é integrado em um local só.

E inclusive conta com todo um sistema de gestão completo integrado também, te auxiliando a acompanhar estoque, financeiro e demais departamentos do estabelecimento.

Um segundo benefício muito bom é não haver taxas de cobranças por seus pedidos.

Muitos sistemas de delivery, por exemplo, costumam cobrar um percentual de cada venda, mas no GrandChef não, isso lhe proporciona grande aumento nos lucros.

Com tudo isso, proporciona maior comodidade a você e seus clientes. Aumenta suas vendas, sem nenhum problema.

O GrandChef é a plataforma completa perfeita para as vendas de seu negócio.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: