6 Dicas para Garantir que o Jantar de Dia dia Namorados Seja em seu Restaurante

O dia dos namorados está chegando, e essa é sempre uma boa data para restaurantes capricharem e garantir vendas com jantar de dia dos namorados. 

Afinal, todo casal adora sair para comemorar essa data em grande estilo. 

Um jantar romântico é basicamente um pré-requisito a ser cumprido nesta data. 

Porém, este ano em 2021, muitos restaurantes estão fechados nesta data de 12 de junho. Mas, se engana quem pensa que é impossível conseguir arrasar nas vendas nesta situação. 

Portanto, assim como toda essa longa pandemia provou é hora de se reinventar para continuar vendendo, e neste caso o delivery será o grande aliado. 

Caprichar nas ideias é a melhor forma de se destacar neste dia tão especial para muitos. Afinal, mesmo com restaurantes fechados as pessoas ainda querem comemorar em casa com boa comida. 

E por isso o GrandChef separou este artigo com um conteúdo completo com ideias para você arrasar nas vendas de dia dos namorados, entregando um pouco de seu restaurante na casa do cliente. Vem conferir!

Dicas para vender mais no dia dos namorados

Mesmo sem poder sair de casa, os casais ainda querem poder fazer algo especial no jantar de dia dos namorados. 

Assim, essa é a sua chance para apostar em levar o seu restaurante até a casa dele. 

Esse momento vai exigir muita criatividade para conseguir desviar dos obstáculos e garantir suas vendas.

Então, vamos as dicas:

1. Pratos especiais para o dia dos namorados

Elaborar um prato, ou até mesmo um cardápio exclusivo para a data é uma ótima ideia. 

Por mais que seus pratos sejam bons, as comidas precisam ter um ar romântico e também a novidade de pratos por tempo limitado atrai os olhares e a vontade de experimentar. 

O importante é propor um menu especialmente diferenciado para que o casal possa desfrutar do dia. 

No entanto, essa dica não vale apenas para restaurantes não. Basicamente todos os estabelecimentos gastronômicos podem se reinventar nesta data. 

Como por exemplo, pizzas em forma de coração, sobremesas especiais e até com formatos de corações, todo mundo pode se adaptar para fazer algo diferente na data. 

E não se esqueça, tem de caprichar no sabor e na apresentação dos pratos, ou não ganhará o retorno esperado. 

jantar Dia dia Namorados

2. Entre em parcerias com outros estabelecimentos

Se unir com outros empreendedores pode ser uma ótima opção de diferencial, isso não quer dizer diretamente se juntar com restaurantes concorrentes. 

Assim, boas opções e se juntar com floriculturas, lugares que vendem presentes costumeiros da datas, velas, lojas de decoração e por aí vai. 

Por mais que o jantar de dia dos namorados vá ser em casa, muitos vão querer transformar o ambiente. 

Aliás, é uma das datas mais românticas do ano, as pessoas realmente entram no clima do amor e se inspiram em decorações para jantares e nos presente. 

Logo, fazer uma parceria com outro estabelecimento pode garantir bem mais vendas com você. Passando a ter duas opções em uma.

3. Crie um kit de jantar romântico por delivery

O jantar romântico continua sendo o preferido para casais nesta data.

Mas, sabemos que muitas pessoas não têm tempo, total talento ou até preferem pedir para não ter tanto trabalho. 

Por isso, uma boa ideia é criar um kit para jantar de dia dos namorados para delivery. Ela pode conter uma refeição completa para dois, com um menu especial, entra, prato principal, bebidas de acompanhamento e sobremesas.

Literalmente, montar um kit completo com direito a todas as partes de uma boa refeição de jantar romântico, como por exemplo, uma garrafa de vinho.  

Assim, a pessoa consegue com um único pedido incluir tudo que deseja, ou até descobrir algo que não estava pensando em pedir, mas se tornou interessante quando viu. 

Por isso, pense em tudo que pode juntar e como tornar um kit uma ideia irresistível.

4. Ofereça cupons de desconto para casais

Cupom de desconto é um atrativo e tanto, que cativa os cliente e os convencem da compra.

Assim, uma oferta exclusiva e por tempo limitado pode atrair o cliente, então analise as opções de cupons que podem ser disponibilizados e aproveite até para se divulgar. Capriche na hora de instigar a compra do jantar de dia dos namorados.

Como por exemplo, oferecer cupons para quem postar foto divulgação, fotos do jantar, aproveite para instigar um marketing gratuito junto. 

Afinal, seus clientes são as melhores pessoas para fazer propaganda de você.

jantar Dia dia Namorados

5. Não se esqueça dos solteiros

Por mais que a data tenha um foco especial nos casais, se lembrar dos solteiros também pode ser vantajoso para você.

Muitas vezes esses se sentem deslocados na data, mas não quer dizer que não possam querer aproveitar de algo também.

Assim, de uma atenção especial a esse público também, separe algumas opções de cardápios especiais individuais, um leve desconto, e pode atrair todos os públicos na data.

Por mais que o maior foco da data sejam casais, dar uma certa atenção aos solteiros também pode trazer bastante credibilidade a você.

6. Crie um cardápio digital

Essa dica é muito importante, criar um cardápio digital traz maior comodidade e permite personalizar perfeitamente do jeito que precisar.

Como é o caso da data de dia dos namorados. Para implementar coisas novas no cardápio é muito mais prático com um cardápio digital. 

Com um cardápio digital, como o do GrandChef por exemplo, você personaliza inserindo todos os pratos e promoções que desejar e pode retirá-los também quando quiser. 

Assim, não precisa gastar para atualizar cardápio físicos e consegue garantir que seus clientes saibam o que está servindo, inclusive pelo delivery online.

jantar Dia dia Namorados

Garanta que tenha o melhor serviço de entrega

Como o delivery vai ser a saída para seu restaurante fazer as vendas de dia dos namorados, tem de ter a garantia de que o serviço será feito com excelência. 

Afinal, ninguém vai ficar contente de esperar demais para receber ou fazer o pedido. Por isso tem de contar com um delivery eficiente. 

Como por exemplo a do GrandChef, um delivery que possibilita criar um site completamente personalizado. 

Assim, fica a cara de sua marca e você pode inserir e retirar produtos sempre que quiser, inserir categorias de promoções,e  muito mais. 

Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery que atenda a sua demanda. Com o GrandChef, você conta com entregas agendadas que ajudam na logística de entrega e a vender 24h por dia, pagamento online, link do cardápio compartilhável e bem mais. 

Invista no melhor para seu restaurante e tenha suas vendas garantidas, teste o GrandChef agora gratuitamente e comprove todos os benefícios de seu delivery e de toda a gestão integrada. 

Afinal, é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos, sendo a melhor solução para seu restaurante. 

jantar Dia dia Namorados

Veja como é ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: