Dark Kitchen: Você já Conhece esse Modelo que está Dominando o Mercado?

A Dark Kitchen é um conceito de cozinha fantasma que veio para ficar, uma cozinha na nuvem. Isso porque as vendas são feitas apenas por Apps de delivery , não havendo assim um restaurante físico. 

Ou seja, são estabelecimentos sem salão para atender o público, apenas tendo uma cozinha para os preparos e um bom sistema de delivery.

Além da expressão de Dark Kitchen, essa nova tendência também é chamada de Cloud Kitchen e Ghost Kitchen.

Por esses modelos não necessitarem de um espaço físico para atender público não precisa de altos investimentos para ocorrer.

Se esta curioso para entender um pouco mais desse conceito, este artigo é perfeito para você, acompanhe a seguir.

O que é exatamente uma Dark Kitchen?

A Dark Kitchen é um estabelecimento de serviços para viagem. Em outras palavras, não apresentam aquele salão para receber o cliente e atenderem.

Ou seja, literalmente é apenas uma cozinha, na maioria dos casos elas não apresentam sequer logotipo,  tendo apenas um local para preparar os alimentos.

Assim, esses restaurantes não tem uma loja, de modo que o cliente não pode ir comprar lá, apenas pedir. 

Dark Kitchen

Deste modo, eles contam com serviço de delivery muito bom, normalmente acaba sendo terceirizado, mas pode usar um delivery próprio também.

Porque a Dark Kitchen vem se tornando uma tendência mundial?

Para algo virar tendência e outros investirem no estilo ela precisa trazer vantagens a quem usa. 

No caso da Dark Kitchen a principal vantagem é seu custo. Um local sem um salão para atender, sem garçons, e de tamanho menor tem um custo operacional bem menor. 

Além disso, como são cozinhas fantasmas não precisam ter a melhor localização e com fácil acesso, podendo ser um ponto de aluguel bem acessível. 

Essas cozinhas podem ser compartilhadas, o que gera outro ponto importante. Assim, junta vários estabelecimentos gastronômicos em um único local, até com culinárias diferenciadas.

Claro que para isso precisa de organização em ilhas diferentes e para cada uma delas, mas o espaço compartilhado reduz o custo também. 

Essa junção torna as entregas mais econômicas, por serem vários lugares em um só.

E por mais que o custo seja um grande impulso, o grande crescimento do mercado de vendas online chama a atenção para essa tendência. 

O mercado de entrega online está crescendo muito, seja isso agravado pela pandemia ou apenas pela necessidade do consumidor.

Dark Kitchen

Como montar uma cozinha deste estilo?

Como já falado para operar neste setor, o empreendedor precisará apenas de uma cozinha, um funcionário para preparar os pedidos e um cardápio ligado a um delivery, como o do GrandChef. 

Mas mesmo sem ter atendimento ao público, é necessário ter bons equipamentos que deem conta da demanda de pedidos que chegarão. 

A montagem da Dark Kitchen varia de acordo com o segmento alimentício que ela segue, variando alguns equipamentos.

Contudo, tem aparelhos que são básicos para qualquer estabelecimento delivery precisa ter para operar. Como:

  • Sistema de exaustão;
  • Forno;
  • Fogão profissional;
  • Fritadeira;
  • Chapa;
  • Geladeira ou refrigeradores;
  • Congeladores.

Além disso, é preciso um local para acompanhar os pedidos que entram e um bom sistema para delivery. 

É bem comum nesse setor apostar em apps de delivery, por acreditarem ser o de maior público. Mas um delivery próprio vem a calhar para inovar ainda mais, como o caso GrandChef Delivery 2.0.

Um delivery que te possibilita criar um site 100% online com tudo que precisa, separando os itens por categorias, com descrições e imagens de sua preferência.

Inclusive possibilita uma categoria para cada estilo de comida, caso mais de um estabelecimento use a mesma Dark Kitchen.  

Caso não saiba do que se trata o GrandChef, é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico, que traz as melhores soluções a seus clientes. 

Com ele você conta com um delivery próprio totalmente personalizado e que ainda conta com integração com iFood, centralizando tudo em um local só.

E além disso, se for da preferência tem todas as funcionalidades de gestão para te auxiliar como controle de caixa, estoque, emissão de relatórios para gerar mais tempo, cardápio digital, pagamento online e muito mais. 

Ou seja, a forma mais simples e fácil de se gerir um delivery, com tudo que precisa. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe gratuitamente e comprove todos os benefícios que o GrandChef trará a seu negócio.

Dark Kitchen

Assim, o seu delivery nunca mais será o mesmo, tenha todo seu negócio na palma da sua mão.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: