Aplicativo de Delivery Próprio: Porque Devo ter um?

Ter um aplicativo de delivery próprio é um investimento para fazer seu negócio decolar. 

Por mais que haja dúvidas e incertezas para usá-lo, ele é uma ótima saída para os lucros aumentarem.

Mas, claro, assim como tudo deve ser usado com sabedoria e estratégias, as pessoas terão de saber que você tem um delivery próprio e serão incentivadas a usá-lo.

Sabemos que na pandemia a procura por serviços de delivery aumentou muito, o que é um dos motivos para se investir em aplicativos de delivery. 

Então, se ainda resta dúvidas em você sobre porque usar um aplicativo delivery e principalmente, porque usar um aplicativo de delivery próprio, iremos saná-las.

Portanto, listamos alguns motivos que indicam que é preciso investir em um aplicativo de delivery.

1. Quando seu restaurante está recebendo pedidos de mais

Se o seu restaurante está recebendo pedidos de mais, então é hora de começar a pensar em ter um App de Delivery Próprio.

Ainda mais se seu delivery ainda for a moda antiga recebendo ligações e inúmeras mensagens não dando conta de atender tudo. 

Não é de hoje que se há conhecimento de que os pedidos por telefone limitam a sua capacidade de receber pedidos, pela demora e necessidade de atender a todos. 

Enquanto isso, um aplicativo de delivery te permite receber uma grande quantidade de pedidos sem limitações.

Por ele automatizar o recebimento de pedidos, tudo fica mais rápido e ágil e não terá problemas de perder vendas pela linha estar ocupada. 

Tudo isso irá ajudar diretamente em seu restaurante, elevando a capacidade de receber pedidos e aumentando as vendas, além de ficar conhecido pelo bom atendimento.

delivery próprio

2. Fidelizar seus clientes

Não é novidade que fidelizar clientes é uma estratégia fundamental para os negócios. 

Afinal os clientes que são fiéis a você sempre voltam e compram mais e com muita frequência.

E principalmente quando estão  satisfeitos com seus produtos e atendimento, fazem marketing boca a boca muito bons sobre o restaurante. 

Assim, em um aplicativo comum você compete com muitos outros estabelecimentos, o que pode tirar o foco do cliente de você.  

Em um App próprio você diminui totalmente as chances, concentra o foco em seu estabelecimento e seus produtos e fideliza seus cliente a você e a procura por você.

3. Quando quer dar mais autonomia a seu negócio

É bem provável que você trabalhe ou já tenha trabalhado com algum marketplace. Afinal eles dão grande visibilidade e tem nome. 

Mas, é muito difícil se destacar nessas plataformas, além disso os grandes marketplaces fazem com que seja dependente deles para tudo. 

É dependente deles para receber pagamentos, ter entregadores, entrar em contato com clientes e muito mais.

Portanto, eles acabam tendo controle de mais sobre seu negócio, tirando sua liberdade e independência.

delivery próprio

4. Quando você quer aumentar seus lucros

Os marketplaces são ótimos lugares para atrair uma certa freguesia, além de eles terem grande nome.

Mas, é certo também que eles ficam com grande parte de seus lucros, o que pode prejudicar suas finanças no final de cada mês. 

Afinal, com eles você paga taxas por tudo, por pedidos, pelos pagamentos que recebe pelo App, para contratar entregadores, pagamento de mensalidades que aumentam com o tempo. 

Tudo isso contribui diretamente com a diminuição de seu lucro, impossibilitando você de lucrar bem diretamente com seu serviço de delivery. 

Com um delivery próprio você tem mais independência, seus lucros totais e uma clientela mais fiel. 

Um bom exemplo disso é o GrandChef, que te possibilita criar seu próprio delivery, de acordo com o seu gosto e a cara de sua marca.

Com um site de delivery do GrandChef, você dispõe os produtos nas categorias que desejar e com fotos e descrições de sua preferência, tornando o cardápio perfeito para pedidos. 

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício, como bares, restaurantes, pizzaria e similares. 

Além disso, ainda pode ter um sistema de gestão completo totalmente integrado ao sistema de entregas. 

É comodidade de mais a seu estabelecimento, traz um atendimento incrível e agilidade de processos. 

Portanto, não perca mais tempo, teste agora e comprove todos os benefícios que o GrandChef traz a seu delivery e gestão.

delivery próprio

E entenda como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

2 thoughts on “Aplicativo de Delivery Próprio: Porque Devo ter um?”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: