Delivery Google começa a oferecer entrega de comida em seus apps

Google está ampliando as possibilidades de seus serviços no mecanismo de busca, Mapas e Assistente. Agora, agora é possível pedir comida em tempo real direto no Google ou no Google Maps, sem a necessidade de instalar um programa terceiro, como as plataforma de entregas conhecidas nos EUA.

Google delivery já será possível fazer o pedidos e acompanhar a entrega, como acontece em apps como Rappi, iFood e afins. O pagamento é realizado via cartão de crédito pela Google Pay.

A novidade começou a ser introduzida no Google Maps, Buscador e Assistente em restaurantes de sistemas de entrega como DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow. Até o momento, plataformas como Uber Eats e Delivero e outras maiores não participam do mecanismo.

Como funciona o delivery da Google? 

Você começa com uma busca por um restaurante. Se eles forem um restaurante participante, você verá um botão “Solicitar on-line” na Pesquisa Google ou no Google Maps, que o orientará na escolha de itens, na visualização das opções de entrega ou retirada e na finalização da compra. Os resultados mostrarão se os restaurantes também estão disponíveis em vários serviços de entrega.

Já está disponível?

Essa funcionalidade de serviços de entrega, funcionalidade infelizmente funciona apenas Estados Unidos. Ela adiciona um botão de “pedido/encomenda” quando você estiver procurando em quaisquer dos três serviços por um restaurante que oferece entrega.

A google delivery tem mostrado interesse em investir no setor. Neste ano, ela liberou o Duplex, o sistema que permite automatizar agendamentos em serviços via telefone, por inteligência artificial.

Ainda não há informações sobre quanto esses mecanismos serão ou se vão chegar a outras localidades como o Brasil.

Fonte: Google

Trending no Canaltech:

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não conhece o GrandChef? Teste gratuito por 30 dias
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: