Dicas para Preparar seu Restaurante para Festas de Final de Ano

O ano passou voando e as festas de final de ano já estão ai, um momento muito aguardado por todos e para o qual você deve estar preparado.

Seja natal ou ano novo as pessoas querem se reunir, juntar os familiares, amigos e comemorar, principalmente esse ano o qual o ano novo traz sentimentos de um não mais esperançoso.  

Então, essa é uma boa oportunidade para vendas, mas, você deve estar preparado para elas e para receber esse público, venha conferir dicas infalíveis para seu restaurante neste fim de ano. 

Portanto, confira 8 dicas infalíveis para lucrar nesse final de ano .

1. Cuide se seu estoque

Pode parecer bobagem e você deve pensar que conhece bem seu estoque, mas no final de ano o público tende sempre a crescer e a demanda ser maior. 

Dessa forma, se certifique de estar bem preparado análise em seu sistema as vendas dos anos passados para ter uma base de o que esperar.

E não é somente com o período das festas que deve se preocupar, o estoque deve ser o suficiente para os outros dias do mês também. 

Então certifique-se de ter tudo o que precisa, caso julgue necessário pode aderir um sistema de gestão para ajudar a  facilitar esse processo de controle de estoque e saber tudo o que tem sempre.

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentar e que está sempre atendendo as necessidades dos clientes.

O importante é não deixar faltar nada neste fim de ano. 

2. Possua metas e preparo

É sempre muito importante criar metas para períodos mais longos e trabalhosos, como as festas de final de ano.

As metas te ajudarão a andar na linha e conseguir preparar seu restaurante da melhor maneira para nada dar errado, então saiba os objetivos que pretende alcançar e trace eles em metas. 

Assim, você pode calcular seu sucesso e saber o que deve ser melhorado caso as metas não sejam alcançadas.

3. Contrate mais pessoal

No fim de ano, os serviços, atendimentos e produção de seu restaurante irão aumentar.

Assim como seu estoque deve estar preparado seu restaurante também deve, tenha uma equipe para atender às novas demandas.

Garçons a mais para vendas, entregadores para não atrasar pedidos e pessoal especializado na cozinha. 

Sua produção e atendimento com certeza irão aumentar se isso ocorrer você precisará de pessoal capacitado para lidar com isso. 

Afinal cliente nenhum gosta de ficar esperando e prezar pela experiência do cliente é prezar pelo bem do seu negócio.

Logo, contrate profissionais que tenham experiência e prestem um bom serviço a você e não te deixem na mão.

4. De atenção a decoração

As festas de final de ano são uma época mágica, tudo é colorido e brilhante e a alegria fica presente no ar. 

Por isso, a decoração não pode faltar em seu restaurante, uma boa ideia é usar adornos que sirvam tanto para natal como ano novo, cores como vermelho e dourado não devem faltar.

As luzes chamam muito a atenção e deixam o ambiente agradável, com aquela cara de festividades.

Seu cliente com certeza se sentirá bem em um local bem decorado, trazendo uma atmosfera aconchegante e com cara de lar. 

5. Não se esqueça da segurança

Por mais que o ano esteja chegando ao fim a pandemia do COVID-19 ainda está no ar, então preze pela saúde de seus funcionários e clientes.

Sendo assim, por mais que seja esperado um público maior você não deve de forma alguma aglomerar e receber mais gente do que as recomendações indicam. 

Tenha as mesas bem separadas, álcool em gel visível e a utilização de máscaras, além de ter um número restrito de pessoas por mesas. 

As festas de fim de ano em 2020 terão uma cara diferente e medidas de segurança a serem seguidas para o bem estar de todos.

Portanto, seu restaurante prezar pela saúde do cliente chamará a atenção dele e o conquistará com certeza.

6. Tenha cardápio adaptado

Sabemos que são inúmeras as comidas típicas de final de ano, então disponibilizar algumas delas em seu cardápio é a aposta certa. 

É claro que você não deve reformular seu cardápio inteiro, apenas algumas opções bastam, para dar um gostinho de natal e ano novo a quem te visita. 

Assim, como drinks diferenciados são uma ótima oportunidade para lucrar, principalmente no ano novo. 

Não tenha medo de usar a criatividade, tenha comidas e bebidas especiais para esta época tão especial, deixe seus clientes saborearem o gosto de fim de ano em seu restaurante. 

E logo, não se esqueça de divulgar, use da divulgação sem moderação para todos saberem o que você está proporcionando de diferencial. 

7. Tenha combos

Esta é a época das famílias, por isso, apostar em opções que favoreçam a grandes números é viável.

Assim, entram os combos a vantagem certa para atrair famílias e grande número de pessoas que se beneficiam da quantidade. 

Dessa forma, todos saem ganhando e seu restaurante ainda cria uma boa imagem de prezar pelos clientes.

8. Invista mais em um delivery forte

Agora mais do que nunca é a época das entregas, assim como deve se preocupar com o atendimento no salão, se preocupe com quem irá pedir a sua comida.  

Muitas pessoas optaram por não sair de casa, mas devem querer aqueles gostinho do seu restaurante em casa. 

Para isso seu delivery deve estar preparado e capacitado, tenha uma equipe maior e pense em se modernizar e evoluir.

Como no caso do delivery do GrandChef, um delivery sem taxas e que atende a suas necessidades.

Com ele você cria um site próprio online, que permite inclusive envio de links, dando uma atmosfera mais pessoal entre você e seus clientes. 

Assim, você personaliza a maneira que quiser, a cara de sua marca e com os pratos que quiser, além de poder atualizar no momento em que for preciso. 

Além de ser sem taxas, ainda é muito fácil retirar os produtos quando eles não estão mais disponíveis ou acabam e conta com pagamento online melhorando a segurança de suas entregas. 

É cômodo e fácil de mais, perfeito para atender sua demanda das festas de final de ano. 

Então não perca mais tempo, faça um teste e confira os benefícios que o GrandChef traz ao seu delivery. 

E ainda por cima você pode fazer um upgrade e aproveitar dos outros serviços de gestão, como: comanda eletrônica, controle de estoque, controle de caixa, backup em nuvem, QR code na mesa, relatório de DRE e muito mais. 

Baixe agora, teste  e veja como é ter sua gestão na palma de sua mão. 

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: