Como Diminuir o Tempo de Entrega do seu Delivery?

Quando as pessoas estão em busca de alguma coisa para comer procuram um local com menor tempo de entrega. Por isso é tão importante investir em diminuir o tempo de entrega de seu restaurante. 

Aliás, hoje em dia conseguir otimizar o tempo de entrega é uma das maiores metas da maioria dos empresários do ramo.

Afinal, quando as entregas são feitas mais rápido inúmeros benefícios vem junto, aumenta as vendas, agrada os clientes e gerar novos clientes por indicação. 

Porém, acredito que saiba que para isso não basta pedir para que o entregador acelere. Para diminuir o tempo de entrega é preciso estratégia e otimização de rotas. 

Portanto, este artigo foi pensado para te dar dicas de como diminuir o tempo de entregas de seu delivery e arrasar nas vendas.

1. Contrate entregadores experientes

Contratar entregadores experientes que conhecem bem a região e acabam conhecendo muito bem as regiões. 

Além disso, é importante ter em mãos também contato de motoboys que trabalham sob demanda. 

Para quando a demanda aumentar muito e precisar de reforços consegue continuar provendo uma entrega ágil.

2. Tenha um software de gestão

Trabalhar manuseando papéis e planilhas não é mais algo viável nos tempos atuais, a tecnologia precisa entrar em ação para ter praticidade e agilidade. 

Demanda muito tempo anotar pedidos manualmente, levá-los até a cozinha ou outro setor, analisar qual a melhor rota de entrega e mais. Com isso, um sistema de gestão te ajuda a resolver esses processos digitalizando tudo. 

Assim, quando se adere a um software de gestão como o GrandChef, evita erros, reduz os processos manuais e propõe mais agilidade no atendimento.

Com o GrandChef o atendente não precisa ficar mais anotando todos os pedidos que chegam, tudo que chega pelo delivery online é enviado diretamente para a cozinha para preparo. 

Afinal, ele te possibilita criar um site online, com seu cardápio que é encaminhado para seus clientes, para realizarem o pedido.

Além disso, ainda conta com um modelo de gestão completo, para gerir todos os atendimentos, controlar financeiro, estoque e demais processos internos.

3. Mantenha padrões na produção

Quando se segue um padrão dentro da cozinha consegue agilizar os processos, como ter alguns ingredientes das receitas mais pedidas já separados, legumes e vegetais picados, tudo isso auxilia a deixar o processo mais rápido. 

Isso vale tanto para o preparo, quanto para o processo de embalagem. Diminuir o tempo de entrega também leva em conta diminuir o tempo de embalo. 

Quando suas embalagens já estão pré-montadas e separadas devidamente, o embalo acontece muito mais rápido ficando pronto para entrega mais cedo. 

Tudo isso em cantos que não atrapalhem o trabalho geral da equipe apenas o agilize. 

4. Tenha rota otimizada com integração a Google Maps

Uma rota otimizada faz com que economize tempo de entrega, combustível, desgaste do veículo e muito mais.

Um sistema com integração ao Google Maps, o mapa mais completo que existe, é fundamental para isso. 

No caso do GrandChef, consegue ter a rota de entrega automatizada apenas selecionando os pedidos desejados. Assim, o sistema já te mostra a ordem de entregas pelo melhor trajeto automaticamente. 

Com a melhor rota e já detalhada pelo sistema, evita que seu entregador erre caminhos, pegue congestionamento e demais coisas que o fariam perder tempo. 

Além disso, tem outra parte muito boa, você pode definir sua taxa de entrega de acordo com a quilometragem rodada. Dessa forma, não precisa mais ficar cadastrando bairro por bairro o que demanda muito tempo. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que ele traz a seu delivery e gestão. 

diminuir tempo de entrega

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

5. conheça seu consumidor

Conhecendo bem seus clientes é possível começar a usar algumas práticas que vão melhorar seu fluxo de entregas. 

Assim, consegue perceber quais produtos de mais saída e normalmente em quais dias, deixando as coisas separadas. 

Além de ganhar uma base de para onde serão as entregas, com isso seu motoboy já vai se preparando tendo noção de para onde deve ir. 

Esse último inclusive da base de regiões e horários para onde serão destinadas as entregas, por mais que o sistema automatize isso para você. Esse conhecimento prévio ajuda inclusive a acompanhar as rotas passadas.

6. Forneça cardápio digital por delivery

Sites ou aplicativos de cardápio digitais, são perfeitos para chamar clientes de uma forma mais descontraída. 

A tecnologia domina a atualidade e por muitas vezes não ter um cardápio para expor seus produtos, pode te fazer perder vendas.

Por meio dele o cliente analisa e seleciona os pedidos que deseja enviando diretamente para a cozinha do restaurante. Isso ajuda muito a melhorar os processos do delivery e diminuir o tempo de entrega.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: