Porque é Lucrativo Para seu Restaurante Apoiar os Serviços Locais?

Seja em tempos de crise ou não é sempre bom apoiar os serviços locais, afinal, esse se torna um dinheiro que de alguma forma retorna a você.

Ou seja, apoiando comerciantes locais você está ajudando a você, a comunidade e a cidade em si, além disso, ainda pode garantir produtos de ótima qualidade. 

Ainda não acredita que apoiar comércios locais pode ser lucrativo a seu restaurante? Então venha conferir esse artigo que vamos te mostrar. 

Importância dos serviços locais para a economia

As microempresas além de prover basicamente metade dos salários brasileiros, são responsáveis por movimentar a economia da comunidade local. 

Pense comigo, se você comprar verduras e legumes de fornecedores locais, além de ter chances de comprar um produto mais orgânico, esses fornecedores podem ir comprar em seu restaurante também. 

Criando assim, uma rotatividade de capital, você paga a seus fornecedores, mas tem grandes chances de receber uma parcela desse dinheiro de volta. 

Portanto, apoiar serviços locais pode ser muito lucrativo para você. Pense mais a respeito e veja como a rotatividade de capital acontece dentro da cidade.

Mas, como apoiar serviços locais me traz lucros?

Se ainda restam dúvidas sobre a total lucratividade que esse apoio pode trazer, iremos saná-las.

1. Uma economia forte é boa para você

Uma economia bem fortalecida te favorece e muito, quando você compra de um fornecedor ou de um mercado local, está garantindo que os funcionários dele continuem empregados. 

Assim, as pessoas da cidade terão dinheiro para investir em comprar comida em seu estabelecimento quando estiverem afim de comer fora.

Uma economia regional forte também traz melhores chances de investimentos e da credibilidade a cidade e comércio local.

apoiar pequenos negócios

2. Tem tudo por perto

Usando serviços locais, você não precisa se deslocar para locais tão distantes para conseguir aquilo que você sempre teve ali pertinho de você. 

Assim, economiza de se deslocar, gastos com viagens, fretes e muito mais, basta pesquisar por aquilo de melhor que tem em seu bairro ou região. 

Dessa forma, se surpreende com a infinidade de produtos que utiliza em seu restaurante que os moradores locais disponibilizam. Em muitos casos até com preços mais acessíveis. 

Logo, não perca mais tempo se deslocando grandes distâncias, apoie o comerciante local e garanta mais qualidade a seu negócio.

3. O pequeno negócio compra do pequeno

Um empreendedor de pequenos negócios também irá comprar do pequeno, afinal, quando decidir ir a um restaurantes, pizzaria, lanchonete e similares será em algum da cidade.

Assim, apoie ele para que possa frequentar cada vez mais seu estabelecimento. Aqueles produtos que você compra de outro passe a comprar do empreendedor local.

E divulgue esse comércio, indique a pessoas e poste em redes sociais, pode ter certeza que esse serviço será recompensado posteriormente da mesma maneira.

apoiar pequenos negócios

4. Peça Delivery

Disponibilize um delivery aos moradores locais, e faça com que eles saibam que você realiza entregas.

Inclusive propor preços especiais aos moradores do bairros pode ser um diferencial muito chamativo. 

Se tem dúvidas se o delivery é a melhor opção, pode ter a certeza que é, hoje em dia ele já representa mais da metade das vendas dos estabelecimentos gastronômicos. 

E além de um serviço essencial e super fácil de aderir, pode ser feito por WhatsApp, Marketplaces e por delivery próprio. 

apoiar serviços locais

O delivery próprio anda em alta devido a falta de taxas impostas por produtos que traz um maior lucro ao final do mês e caso precise melhorar ainda mais o delivery e facilitar seu trabalho invista em um sistema. 

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico. 

Nele conta com comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque, pagamento online, delivery e muito mais. 

Pelo módulo de delivery do GrandChef você cria um cardápio online do seu jeito e sua preferência, com as características de sua marca, imagens e descrições de preferência. 

O cardápio digital pode ser compartilhado pelo link, dando assim acesso ao delivery para os clientes. 

É muito fácil, prático e intuitivo para usar, todos os pedidos feitos por lá vão direto a cozinha e posteriormente a tela para a entrega. Veja a seguir:

Assim, seus vizinhos, amigos e moradores locais, se sentiram à vontade para pedir comida em seu estabelecimento, tanto pela comodidade quanto pela distância pequena. 

Fazendo assim, seu negócio prosperar, ainda mais se as entregas que sejam relativamente perto, tenham um precinho especial.

Não perca tempo, baixe o GrandChef e comprove toda sua eficiência.

5. Pequenos negócios geram emprego a comunidade

Os pequenos negócios ao contrário das grandes empresas prezam pela mão de obra local e a empregam. 

Além de, em situações de crise não demitirem seus funcionários, na maioria dos casos, ao contrário de grandes empresas que por não terem muito vínculo acabam reduzindo o quadro de funcionários sem pensar duas vezes. 

Ou seja, as pequenas empresas na maior parte dos casos são as responsáveis por fazer a economia local rodar, o que pode voltar a você de inúmeras formas.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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