Como Organizar as Entregas do Delivery?

Para um delivery funcionar bem ele precisa de muita organização, por isso é tão importante saber organizar as entregas.

Então, é fundamental ter um bom sistema para organizar as entregas para manter os pedidos em dia e os clientes satisfeitos.

Assim, para seu delivery ser um sucesso é preciso se dedicar, e deixar seu negócio bem estruturado.

Portanto, continue lendo para ver como organizar as entregas e ter um delivery de sucesso.

Preze Pela Organização

Cometer erros no atendimento do delivery é ganhar a rejeição do cliente, fazer com que ele desista de seu estabelecimento e procure novos fornecedores.

Por isso a organização é essencial, então quando os pedidos chegam devem ser organizados na cozinha por ordem de chegada, todos no mesmo local, para garantir a satisfação do cliente.

Assim, você evita surpresas desagradáveis dos pedidos e garante que a entrega chegará ao cliente em um tempo aceitável.

Tenha uma Equipe Preparada

A sua equipe deve ser treinada para ser educada e cordial no atendimento.

O diferencial para um delivery é ter um atendimento eficiente e rápido, afinal seus clientes estão longe, mas querem receber o bom atendimento igual ao presencial.

Portanto, tenha uma equipe treinada para realizar um bom atendimento e fidelizar os clientes.

Escolha Embalagens Adequadas

O primeiro fator para organizar bem suas entregas e ter embalagens adequadas para carregá-las.

Quando o cliente pede algo pretende receber com a mesma qualidade do estabelecimento físico.

Ou seja, chegar a receber produtos abertos, frios ou amassados e similares não agrada ao cliente e faz com que ele não volte mais.

organizar as entregas

Então capriche nas embalagens para prestar um bom serviço, suas entregas devem ser bem lacradas para não vazar líquidos e alimentos, além de embalagens que conservem a temperatura, seja ela fria ou quente

Além disso, as embalagens também são ótimas para divulgação, podendo conter a logo da marca e ser personalizado gerando visualizada a marca principalmente se o serviço de delivery tenha sido bem feito. 

Tenha um Sistema Para Gerenciar as Entregas

Para gerenciar as entregas de forma mais eficiente possível e organizar tudo da melhor forma, obtenha um sistema para as gerenciar. 

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício. 

Com o GrandChef delivery 2.0, além de organizar todas as suas entregas corretamente, você ainda pode ter um site próprio de delivery sem taxas absurdas por produtos.

Com um site do GrandChef, seu delivery fica separado por categorias, e personalizado de sua preferência de acordo com sua marca. Veja como é fácil fazer pedido no sistema delivery.

Assim, você terá total liberdade para escolher as fotos que mais lhe agradem e disponibilizar as descrições dos produtos que preferir. É bom demais, não é mesmo?

Além disso, todos os pedidos feitos pelo delivery são mandados diretamente para a cozinha e organizados na tela de preparo, mantendo tudo organizado e a produção eficiente.

Tenha Prazo Estipulado para as Entregas

Para organizar as entregas é importante saber com que agilidade seu sistema de produção e entrega funcionam e estipular um prazo aos clientes.

Porém, esse é um processo que deve ser feito com cautela, informações falsas não devem ser disponibilizadas, coloque o real tempo de entrega, ou seus consumidores podem se chatear com o atraso.

Para isso conheça a fundo seu processo de produção e as distâncias que o motoboy irá percorrer para a entrega para estipular o prazo. 

É importante estabelecer também para quais lugares seu delivery entrega e se terá restrições. 

Pois, alguns bairros passam a ser inviáveis a entrega pela distância e atraso que pode vir a ter a entrega do pedido, irritando o cliente.

Defina Bem o Cardápio

Um cardápio mais enxuto, mas com muitas variedades é ideal para o delivery. Pois com um cardápio muito cheio de variedade pode ocorrer de não conseguir dar conta dos preparos.

Assim, tenha o mesmo cardápio para seu delivery e estabelecimento físico, a maioria dos seus clientes quando liga já sabe o que quer baseado no seu cardápio físico. 

Portanto, invista em um bom cardápio com variedade e sabores o suficiente para dar conta de fazer e dispor de um bom serviço. 

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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