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Up Selling e Cross Selling: O Que é e Como Usar em seu Restaurante

Quando você trabalha com vendas é sempre importante ter estratégias para impulsionar um número maior de vendas. E duas boas estratégias que trazem resultados são o Up Selling e Cross Selling.

Seja em qualquer tipo de estabelecimento, restaurante, hamburgueria ou bar, essas estratégias tem tudo para dar certo basta usá-las com sabedoria e da maneira certa. 

Até porque nesses casos o cliente já deu o primeiro passo que é entrar em seu estabelecimento para comprar, então só basta dar um empurrãozinho para melhorar as compras. 

Venha entender melhor o que é Up Selling e Cross Selling e como essas estratégias te ajudam a aumentar vendas em seu restaurante.

Up Selling

O Up Selling é um termo vindo do inglês que não tem uma tradução certa, porém pode ser entendido como uma venda acrescida.

Ou seja, nela a estratégia consiste em oferecer um produto superior aquele que o cliente está comprando.  

Por exemplo, se o cliente está comprando um hambúrguer simples, você pode oferecer a ele um hambúrguer de carne nobre.

Assim, você faz o cliente focar na vantagem que está ganhando e não se preocupar tanto com o preço a mais.

Up Selling e Cross Selling

Dessa forma, você foca em uma melhor experiência para o cliente e também ganha com isso. Para a estratégia funcionar é importante que ambos lucrem com isso. 

Mas, lembre-se que é claro que nessas ocasiões o cliente irá escolher o que é melhor ao custo-benefício dele e você deve respeitar a escolha seja ela pelo produto melhor oferecido ou não.

Cross Selling

Outro termo proveniente do inglês, mas ao contrário do Up Selling ele tem como intuito uma venda cruzada. 

Essa estratégia é vender produtos que se complementam e por preços bem acessíveis. 

Tomando o mesmo exemplo acima, se o cliente pedir um hambúrguer você pode oferecer uma porção de batatas fritas para acompanhar, ou até um refrigerante, essa é basicamente a mesma premissa do combo. 

Up Selling e Cross Selling

Assim, o Cross Selling te traz a lealdade do cliente já que o fato de você oferecer produtos úteis a seus clientes agregam valor a suas vendas. 

Além disso, ainda traz um diferencial para você, pois, o cliente irá se lembrar de suas ofertas maravilhosas feitas a ele. Isso com certeza ficará marcado. 

Boas ideias para combinação de uso de Cross Selling

Além dos clássicos combos de hambúrguer + refrigerante + batata frita, é possível oferecer outras opções muito criativas. 

Assim, é possível oferecer molhos especiais para acompanhar ou opção de adicional. 

Afinal, quem não gostaria de poder ter a chance de personalizar seu lanche ou prato por um preço super acessível. 

É importante manter as ofertas simples, não oferecer produtos muito mais caros que a compra inicial e apresentar as ofertas de uma forma natural. 

Up Selling e Cross Selling

Com certeza, você já presenciou em alguma rede de fast food alguém te falar que por mais R$ 5,00 você poderia levar uma batata e um refrigerante pequeno, ou algo similar. 

É sobre este tipo de vendas que o Cross Selling se refere, básicas e feitas de forma natural, adicionando algo à compra do cliente.

Incremente as opções para vendas

Uma ótima opção para deixar seus combos sempre visíveis ao cliente é o cardápio digital, com ele dá para atualizar sempre as vendas.

Assim, o sistema pode mostrar opções com sugestões para acréscimos nos produtos relacionados a compra.

Um bom exemplo de cardápio digital é o do GrandChef, que possibilita a criação de um cardápio a seu gosto, de acordo com suas preferências e características de sua marca. 

Caso não saiba do que se trata o GrandChef, é um sistema de gestão especializado no ramo alimentício como bares, restaurantes, hamburguerias e similares. 

Up Selling e Cross Selling

Com o cardápio digital do GrandChef, você é livre para a personalização, podendo assim pôr em prática as estratégias de vendas que desejar.

Além disso, o cardápio digital é ótimo para quem faz muitas promoções e modificações de produtos, pois, por meio dele você não tem gastos a cada mudança que fizer. 

Ou seja, adquirir um cardápio digital com o GrandChef garante economia, eficiência e praticidade.

Além disso você ainda pode usar de todas as outras funções de gestão do sistema, como:

  • Comanda eletrônica;
  • Pagamento Online;
  • Controle de estoque;
  • Controle de caixa;
  • Delivery;
  • QR code na mesa;
  • E muito mais.

Portanto, não perca mais tempo, baixe o GrandChef gratuitamente e descubra as maravilhas que ele fará a sua gestão.

Up Selling e Cross Selling

Afinal, quem não quer ter seu restaurante na palma de sua mão.

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