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Porque se Preocupar em Fazer um Pós Venda Eficiente?

A partir do exato momento em que seu cliente pede a conta, finaliza-se seu atendimento, mas isso não quer dizer que deve encerrar seu trabalho, ter um pós venda eficiente é um dos momentos de grande peso nas vendas.

Assim, deixar de se preocupar com esse acontecimento é o grande erro de inúmeras empresas de food service no país.

Afinal, o cliente gosta de se sentir especial, seja na chegada, ao decorrer de sua permanência no estabelecimento, ou na partida. 

Sendo assim, agrada-lo é a tarefa principal para manter seu negócio a pleno funcionamento e repleto de clientes felizes, lembre-se um cliente contente sempre volta. 

Portanto, tudo que você fizer para agradar seu cliente, desde o momento que ele pede a conta até a partida conta como pontos positivos a você, para isso, confira dicas de pós venda eficiente.

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Crie Conexão com Seus Clientes

As emoções costumam falar muito mais alto do que a lógica, assim, a conexão emocional que você cria com seus clientes conta muito para sua marca.

Sendo assim, é muito mais fácil conversar com uma pessoa com quem você conhece e tem intimidade do que com um desconhecido.

Então, traga os clientes para perto de você, crie uma relação, gere emoções positivas, e assim, influencie no momento da compra.

Solicite Sugestões Para Melhorar os Serviços

Realizar um feedback ao final de seu atendimento vem a ser a melhor maneira de comprovar se está tudo dando certo.

Por isso, avalie seu atendimento, comida, e estabelecimento, de uma forma rápida para não incomodar os clientes por muito tempo.

Assim, você avalia seu atendimento e influência no pós venda, mostrando que tem interesse em saber a opinião do cliente. 

Recolher o feedback é algo simples, por exemplo se você trabalho com delivery a maioria das plataformas já possibilita essa opção de o cliente enviar avaliação. 

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Seja isso no marketplace, como iFood e Delivery Much em seu restaurante está ou por plataforma de delivery próprio.

O GrandChef é um sistema de gestão que oferece um site de delivery próprio para o seu restaurante para que possa personalizar de acordo com seu gosto e marca. 

O sistema é especializado no ramo alimentício, assim, sabe exatamente do que você precisa atendendo a suas necessidades.

Pensando nisso, o GrandChef, possibilita o cliente te enviar avaliação de seu entendimento, para você ficar ligado se está tudo certo. 

Veja abaixo como é fácil configurar para receber avaliações com o GrandChef Delivery 2.0:

Além disso, ainda conta com inúmeras vantagens para seu delivery e estabelecimento, tudo para facilitar seu atendimento e torná-lo muito melhor a você e seus clientes. 

Contando com duas versões para atender melhor a todas as necessidades do cliente.

Portanto, não perca mais tempo, agora que já conferiu todas as vantagens de utilizar o GrandChef, baixe e faça um teste grátis.

Assim, aproveite de todos os benefícios do sistema GrandChef e confira como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

Realize Cadastro de Clientes

Se você está a fim de desenvolver um bom pós venda, realizar o cadastro de seus clientes é uma boa ideia.

Mas esse cadastro deve ser bem pensado e realizado de forma personalizada, sabendo informações específicas dos clientes que possibilitem uma melhor comunicação. 

Por exemplo, os pratos preferidos de seu consumidor, seus interesses e informações pessoais. 

Assim, você manda mensagens mais específicas dando a ele informações que o interessem, como promoções de pratos que o agradam, felicitações em datas específicas e muito mais. Influenciando assim na experiência do cliente.

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Cumpra com o que Prometeu

Em hipótese alguma, você dono de restaurante ou responsável deve prometer algo ao qual não consegue cumprir. 

Isso influencia diretamente no pós venda, pois o cliente espera que você venda exatamente aquilo que prometeu e o descumprimento disso causa aborrecimento. 

Assim, venda o que prometeu, não invente informações apenas para atrair clientes, pois, após terminar a venda e ele sentir falta do prometido pode nunca mais voltar.

Portanto, mais vale fidelizar seus clientes com informações reais, do que inventar muito mais coisas do que você é capaz de proporcionar.

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