Quais as Tendências do Mercado de Alimentos Saudáveis?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e levando esse assunto a sério, por isso o mercado de alimentos saudáveis vem crescendo sem parar. 

Ou seja, as dietas baseada em comida saudável aumentaram, assim, a procura por esses alimentos em restaurantes e lanchonetes aumentou também.

O mercado de alimentação saudável e  bem estar cresceu muito no Brasil e movimenta R$ 35 bilhões anualmente. Se tornando o quarto maior mercado do mundo.  

Sabendo desses dados e do aumento desse mercado, vamos conferir algumas opções e negócios de alimentos saudáveis que podem ser implementados. 

Alimentação sem glúten

Se baseia em alimentos livres de glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, aveia, cevada e no malte. 

Essa alimentação é procurada principalmente para pessoas diagnosticadas com doença celíaca, popularmente conhecida como intolerância ao glúten. 

Porém, muitos nutricionistas andam prescrevendo dietas que restringem o consumo desses alimentos. Por isso, o número de apreciadores de opções sem glúten aumenta. 

Alimentos Saudáveis

E essas pessoas encontram muitas dificuldades em encontrar alimentos que não levem o trigo.

Portanto, esse nicho apresenta ótimas oportunidades de investimento e grande demanda para aderir.

Alimentação vegetariana

No Brasil, 14% da população já se declara vegetariana, segundo uma pesquisa do Ibope Inteligência em abril de 2018. 

O que caracteriza esse tipo de alimentação uma ótima ideia para negócio, tendo grande público e com tendência a aumentar cada dia mais. 

A dieta vegetariana se baseia em não consumir carne, assim as comidas são diferenciadas, mas mesmo assim gostosas e saborosas. 

Além disso, é uma dieta que tem tendência a atingir muito mais públicos, afinal muitas pessoas não são vegetarianas, mas simpatizam com a comida e a apreciam, apenas por uma dieta mais saudável.

Alimentos Saudáveis

Alimentação vegana

O público vegano é claro tem um estilo de vida muito mais restrito que o vegetariano, além de eles não comerem carne, não comem nem usam nenhum produto que tenha origem animal. 

É um nicho que assim como o vegetariano cresce cada dia mais e encontram grande carência de alimentos, principalmente na parte de restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares.

Se tornando uma ótima opção para inserir em seu negócio, ou até para quem está pensando em abrir algo e ainda não sabe o que.

Assim, como para não trabalhar com produtos únicos pode-se ter um misto de comidas, vegetarianas e veganas, ou até com as sem glúten junto.

A escolha é sua, mas saiba que independente do nicho escolhido terá clientes adeptos a ela. Afina, os alimentos saudáveis estão em alta.

E no caso de estar abrindo um negócio, você precisará de um ótimo serviço para atender seus clientes com eficiência.

Assim, para garantir um melhor atendimento, tenha um sistema para gerir seu estabelecimento, um sistema de gestão serve para otimizar tempo e facilitar processos. 

Um bom exemplo disso é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico como bares e restaurantes, atendendo sempre as necessidades dos clientes. 

Com o sistema GrandChef, você consegue ter controle de estoque, controle de caixa, um sistema PDV, delivery e muito mais. 

Assim, tem seu estabelecimento na palma de sua mão, sempre atualizado do que acontece de onde estiver.

Além de abrir mão de erros humanos no sistema, suas contagens serão sempre exatas e com relatórios periódicos. 

E caso no final do dia algum resultado não bata é fácil saber de onde ocorreu o erro e porque. 

Com o sistema GrandChef, você revoluciona sua gestão para a melhor, portanto não perca mais tempo e venha conferir todos esses benefícios. 

Alimentos Saudáveis

Baixe agora e comprove o que o GrandChef é capaz de fazer a sua gestão.

Alimentação orgânica

Vender produtos feitos com alimentos orgânicos também é uma opção em alta, isso ocorre devido ao número de pessoas que querem evitar comer alimentos com veneno e preservar o ambiente. 

Por mais que seja difícil encontrar fornecedores para isso, ainda é uma boa opção, por ser alimentos mais naturais e saudáveis e o nome orgânico atrair público.

Alimentação Fitness

O mercado fitness com certeza foi um dos que mais influenciou o crescimento da venda de alimentos fitness.

Afinal, é uma dieta baseada no conjunto da prática de exercícios com alimentação saudável para conseguir melhores resultados.

Alimentos Saudáveis

Por meio dele foi possível ter o crescimento de negócios como a venda de marmitas fitness, restaurantes fitness e muito mais.

Portanto, oferecer uma alimentação mais saudável, rica em sabor e que conquiste os adeptos a dietas diferenciadas é uma ótima ideia e dá lucros.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: