Robô Pizzaiolo: A Transformação Digital em Pizzarias

A robótica é cada dia mais utilizada no dia a dia das pessoas, mas você já pensou em comer uma pizza preparada por um robô? Pois agora isso é possível com o robô pizzaiolo.

Por exemplo, uma empresa de Seattle (EUA), chamada Picnic Robotics, acabou desenvolvendo um robô que tem a capacidade de montar pizzas. 

Isso mesmo, você não leu errado, esse robô pizzaiolo consiste em uma máquina composta por vários módulos de produção, como uma linha de montagem da pizza.

robô pizzaiolo

Assim, a massa passa por uma esteira e vários braços mecânicos vão colocando o molho, queijo e todos os outros ingredientes que compõem a pizza. 

Dessa forma, ao chegar no final da esteira a pizza já está toda montada e pronta para ser assada. 

Isso comprova como a cada dia mais é investido em criar novas tecnologias para uma transformação digital no setor alimentício.

Afinal, a empresa garante que o robô pizzaiolo é capaz de produzir até 300 pizzas a cada hora, muito mais do que um restaurante com uma equipe experiente conseguiria produzir. 

Assim, a ideia é esse equipamento ser usado para lugares que tem um grande público, para diminuir os problemas de produção em massa.  

robô pizzaiolo

Mas, vale ressaltar que esse equipamento não dispensa completamente a utilização de humanos no trabalho, a máquina precisa ser operada por alguém que decidirá os ingredientes e mandará a produção.

Além é claro, de ainda ser preciso pessoas para o atendimento, afinal não existem máquinas capazes de substituir aquele bom e velho atendimento humano.

Portanto, a Picnic Robotics trouxe a inovação às formas de produção das pizzarias, mas sem eliminar a necessidade de ter humanos por trás das máquinas e possibilitando maior rapidez de produção.

Um Outro Robô Pizzaiolo

Isso mesmo antes da versão de esteira do robô pizzaiolo, uma empresa francesa também já estava decidida a investir nesse mercado. 

E foi assim que surgiu o projeto Pazzi, louco em italiano, desenvolvido pela startup francesa Ekim, é um robô de três braços mecânicos. 

Ele tem capacidade para produzir uma única peça a cada quatro minutos e 30 segundos, podendo fazer 120 pizzas por hora.

A ideia é ser um sistema de franquia de pizzas robotizado, nesse segmento o cardápio das pizzas é pré estabelecido, mas os cliente ainda podem pedir alterações desde que seja com ingredientes que estejam disponíveis. 

robô pizzaiolo

Assim, a massa ainda é elaborada manualmente na forma convencional, o rodo auxilia na montagem com ingredientes e para colocar para assar. 

Logo, ele agiliza o atendimento e elimina algumas tarefas que tinham um leve grau de perigo.

Acho que já deu pra perceber como a tecnologia vem revolucionando o mercado não é mesmo.

Mas sabia que é possível fazer uma grande transformação digital sem inovar tanto e com coisas mais acessíveis. Venha conferir como fazer isso e revolucionar a experiência de seus clientes em seu estabelecimento.

Faça uma Transformação Digital em seu Negócio

A transformação digital é um processo em que as empresas utilizam de tecnologia para melhorar seu desempenho, aumentar o alcance e facilitar alguns processos.

Se transformar digitalmente não é apenas ter um perfil nas redes sociais, blogs, ou estar inserido na internet. Vai muito além disso.

E nem sempre para revolucionar a sua empresa é preciso investir em tecnologias tão avançadas como o robô pizzaiolo.

Cardápio por QR Code na Mesa

Uma tecnologia que está inovando muito os atendimentos e compensando ser instalada no momento em que vivemos é o cardápio por QR Code na mesa. 

Além de ser uma forma de agilizar o atendimento, ainda é prático e seguro para você e seus clientes.

Sendo assim, por meio dele o cliente sozinho pode realizar seu pedido apenas tendo um smartphone em mãos.

Assim, de forma intuitiva e sem precisar de atendimento, seus clientes realizam o pedido e o encaminha direto para a cozinha.

Dessa forma, você também se livra de possíveis erros humanos com anotação de pedidos, então se em seu estabelecimento há problemas com isso, o cardápio QR Code é uma ótima solução. 

Com o GrandChef é possível criar um cardápio por QR Code em seu estabelecimento, com um sistema que marca os pedidos de acordo com a mesa que foram pedidos facilitando a organização.

Logo, é só imprimir o código e disponibiliza-lo em cada mesa.

Delivery Online

Uma pizzaria sem delivery é uma pizzaria sem sucesso, não deixe de perder venda apenas por não ter um sistema de delivery.

Um bom exemplo é o GrandChef, que possibilita que você crie um site próprio de delivery, personalizado a seus gostos e de acordo com sua marca.

Assim, os pedidos feitos pelo sistema do GrandChef, são enviados direto para a cozinha para preparo e além disso ainda conta com pagamento online.

Mas o melhor de tudo é que você não precisa pagar taxas altas por pedidos, isso mesmo, nada de taxas por pedidos, apenas um valor fixo.

É bom de mais não é mesmo?

Modernização em sua Pizzaria

Vivemos uma era digital em todos os aspectos, incluindo os estabelecimentos do ramo alimentício.

Por exemplo, os famosos blocos de anotações se transformaram em comanda eletrônica na qual o pedido é feito por meio do smartphone e enviado automaticamente para cozinha.

Já os cardápios tradicionais, aqueles de papeis, vem sendo substituídos pelo cardápio digital que você consegue personalizar quando quiser, sem ter custos.

Outra modernidade que veio para ficar é o pagamento online, já muito comum nas vendas online, mas que agora está ganhando lugar no estabelecimento físico.

Por meio dele, você consegue receber pagamentos de diversas bandeiras, dispensa os entregadores de andarem com troco e ganha mais praticidade e agilidade nas entregas.

Sendo assim, para implantar esse meio basta ter um sistema online de pagamentos como o PicPay ou PagSeguro, os quais o GrandChef tem integração.

Uma outra dica muito viável é automatizar tarefas, para obter resultados melhores. Uma boa forma de fazer isso é por meio de um sistema de gestão.

Pois, o sistema proporcionará geração de relatórios automáticos sobre custos e lucros ajudando na gestão financeira e auxilia no controle de estoque.

Isso tudo amplia a agilidade e favorece satisfação aos clientes, assim, invista em um sistema de gestão, como o GrandChef, e automatize processos simples economizando tempo e facilite o serviço.

Caso você ainda não conheça o GrandChef, trata-se de um sistema de gestão completo, especializado no ramo gastronômico, trazendo as melhores soluções para restaurantes.

Conta com recursos para você automatizar tarefas como: comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque e de financeiro, além de inúmeros outros serviços.

GrandChef sempre se atualizada de acordo com as necessidades do cliente, afim de trazer mais comodidade e segurança.

Logo, com a versão 2.0 do GrandChef, você elevara seu delivery, tendo direito a site próprio, cardápio por QR Code na mesa e muito mais.

Sendo assim, terá inovação e tecnologia em sua pizzaria facilitando seu trabalho.

robô pizzaiolo

Não tenha duvidas, agilize os processos de seu restaurante com o GrandChef, e conte com os benefícios que ele lhe trará.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: