Saiba por que utilizar embalagens personalizadas em seu delivery
Você sabe qual é a importância de se escolher boas embalagens personalizadas para o seu delivery? O recipiente em que você enviará o produto adquirido vai muito além de um mero pacote.
O crescimento do serviço de entrega de refeições é bastante visível. Aplicativos especializados em delivery são cada vez mais populares, e ajudam um restaurante a obter melhores lucros com o aumento do número de pedidos.
Os dados não negam: segundo uma pesquisa feita em parceria com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), 56% das pessoas recorrem ao delivery uma vez na semana, 18% duas vezes e 14% três vezes ou mais.
Além disso, 535 milhões de pedidos foram feitos de modo virtual, em 2019, com movimentação de R$ 20,5 bilhões. Isso representa um aumento de 71% no número de encomendas de 2018.
Para atender ao setor de maneira otimizada, é preciso se preparar para ter uma estrutura completa no restaurante, que pode ir desde um sistema de estoque até o uso de embalagens perfeitas.
Afinal, como é sabido, a escolha de um recipiente apropriado para o envio de comida para os clientes pode ser um fator de grande relevância na avaliação do seu estabelecimento.
Já que ele pode ser o responsável por uma entrega bem-feita e quentinha.
Entender os motivos pelos quais a escolha de uma embalagem deve ser feita com critério é parte importante do processo. Quer saber mais sobre o assunto? Então siga na leitura deste conteúdo.
O que são embalagens personalizadas e por que usá-las no delivery?
As empresas de alimentação que encontraram uma oportunidade de aumentar os seus lucros por meio da entrega de refeições, certamente, tiveram que optar por um modelo de embalagem para o envio dos pedidos.
É possível encontrar diferentes tipos de recipientes para entrega, muitos deles já padronizados, que acomodam uma determinada quantidade do alimento que será entregue.
Mas, em geral, eles são bastante genéricos, limitados apenas à sua função de acomodar a comida para que chegue até o cliente.
Nesse sentido, se você reconhece a importância que a embalagem pode ter no seu delivery, saiba que optar por um modelo personalizado será a melhor opção para o seu negócio.
Isso se dá por diversos motivos:
- Criar uma boa impressão para o cliente;
- Construir uma identidade visual para a marca;
- Ajudar na estratégia de marketing do comércio;
- Falar com o cliente ativamente por meio da comunicação visual.
O uso de embalagens personalizadas é uma ótima maneira de criar uma impressão positiva no consumidor.
Afinal, ao receber o pedido, o primeiro contato com o comprador terá com a sua marca está relacionado diretamente com o recipiente no qual a comida foi entregue.
Além disso, caracterizar cada elemento, desde o guardanapo até a etiqueta lacre de segurança, é uma forma de construir a identidade da sua marca, tornando-a mais conhecida no mercado.
Também vale mencionar que a embalagem personalizada é uma oportunidade de fazer marketing para o seu estabelecimento.
Isso porque outras pessoas verão o seu logo e nome durante o transporte da encomenda, o que pode despertar a curiosidade e o desejo de consumir o que você oferece.
Outro ponto importante do uso de recipientes personalizados é a comunicação entre a marca e o cliente, de modo que inserir elementos que promovam a interação com o seu público, mesmo à distância, pode ser mais um fator positivo das embalagens.
Nesse sentido, é possível entender que ter etiquetas personalizadas e recipientes característicos do seu restaurante certamente é a melhor escolha para garantir a expansão da sua empresa.
Como escolher a embalagem ideal para o seu produto?
Depois de entender as razões pelas quais o investimento em embalagens personalizadas faz sentido para o seu delivery. O próximo passo é saber como escolher o modelo ideal para o estabelecimento, garantindo um bom sistema de entregas.
Como não poderia deixar de ser, o recipiente adequado pode ser diretamente responsável pela qualidade da comida que vai chegar ao consumidor, e esse é, sem dúvida, um fator de grande peso na decisão.
Por isso, escolher o tipo apropriado é fundamental para o sucesso do seu serviço de entregas de refeições, tanto por telefone quanto por vendas mobile.
01. Analise o tipo de material da embalagem
A depender do tipo de culinária do seu restaurante, você precisará entender qual é o melhor material para as suas embalagens. Há vários tipos: papel, papelão, isopor, alumínio, plástico, etc.
Por isso, você deve escolher o que atenda melhor a refeição que será enviada, levando em consideração que os alimentos devem chegar até o cliente frescos e quentinhos.
Uma sugestão importante é testar alguns dos principais tipos de embalagens, para que você tenha maiores subsídios para escolher a melhor. Além disso, o feedback dos clientes pode ser um determinante ao optar pelo tipo ideal de recipiente.
Depois dessa experiência, você poderá fazer a encomenda da sua embalagem personalizada definitiva com uma empresa especializada na produção de recipientes em vacuum forming, por exemplo, e conseguir valores atrativos para grandes quantidades.
02. Escolha um modelo seguro
Levando em consideração que o setor de refeições deve seguir normas sanitárias e de segurança bastante rígidas, é fundamental escolher uma embalagem que garanta uma entrega segura e livre de contaminações.
Por isso, não deixe de verificar se o recipiente escolhido pode ser devidamente fechado, de modo que os alimentos cheguem no seu destino de maneira protegida e com qualidade.
03. Busque opções sustentáveis
A preocupação com o meio ambiente deve estar presente nas empresas de qualquer segmento, devendo ser também valorizada pelo seu estabelecimento.
Nesse sentido, escolher uma embalagem retornável ou reciclável pode ser uma das maneiras de contribuir com ações sustentáveis no dia a dia do seu restaurante.
Optar por esse tipo de recipiente vem a ser motivo de admiração do seu público, e inclusive um estímulo para novas compras, já que atitudes ecologicamente corretas já fazem parte da rotina de várias pessoas.
04. Opte por modelos funcionais
A embalagem fornecida pelo seu estabelecimento pode ir muito além de um simples pacote de transporte. Dessa forma, encontrar modelos funcionais pode tornar a experiência do seu cliente muito mais agradável.
Uma embalagem que facilite o manuseio dos alimentos, se tornando um suporte.
Ou mesmo um modelo que permita guardar parte da refeição e fazer o aquecimento dela de modo prático, posteriormente, são exemplos interessantes de recipientes funcionais.
Por isso, ao escolher um tipo de embalagem para o delivery do seu restaurante, não deixe de pensar na experiência que o cliente terá com ela, sendo capaz de ser um grande diferencial da sua marca, que conquistará a preferência do público.
05. Adquira embalagens que comportem informações do estabelecimento
Como mencionado, a embalagem pode ser um meio de se comunicar com os consumidores. Nesse sentido, é fundamental escolher modelos que comportem informações sobre o seu estabelecimento.
O endereço online do restaurante, o número de WhatsApp para a realização de pedidos, opinião de clientes, etiqueta de composição e tabela nutricional são apenas alguns dos principais elementos que podem ser inseridos na sua embalagem.
Sendo assim, idealizar um modelo especial para o seu delivery pode ser a melhor forma de promover informações que devem ser acessíveis ao público, e que vão garantir que dados importantes sejam vistos por ele.
06. Encomende uma embalagem com tamanho ideal
Levar em consideração o tamanho da refeição e a quantidade de comida que cada prato do seu estabelecimento possui é fundamental para escolher uma embalagem com a medida certa.
Isso é importante por vários motivos.
Além de deixar o alimento mais atrativo, ter um recipiente que contenha o espaço ideal para acomodar a comida pode ser importante para uma apresentação mais agradável da refeição.
Afinal, embalagens muito grandes podem dar a sensação de uma porção pequena ou incompleta.
Do mesmo modo que recipientes menores podem não acomodar a comida adequadamente, deixando parte dela amassada ou mal distribuída no pacote.
Se o seu delivery atua de modo personalizado, como oferecer uma pizza de 10 pedaços em vez de 8, como é na maior parte dos estabelecimentos, é indispensável escolher a caixa que vai comportá-la de modo correto.
07. Tenha um sistema para delivery
Para um delivery funcionar corretamente é preciso de um bom sistema de delivery para otimizar os processos e auxiliar nas entregas.
Assim, precisa receber os pedidos dos clientes e ter uma plataforma para disponibilizar seu cardápio, e asa opções para o cliente fazer a escolha.
Dessa forma, contar com uma plataforma na qual os pedidos são feitos e encaminhados diretamente para a cozinha, como o caso do GrandChef.
O seu delivery ficará disponibilizado por meio de um site próprio, completamente personalizável, no qual o cardápio fica disponível 24h por dia para o cliente conferir.
O site pode ser personalizado de acordo com sua marca e preferências. E o melhor de tudo sem taxas por produtos, apenas um valor fixo por mês.
Portanto, não perca mais tempo e teste agora o GrandChef, e confira todos os benefícios que ele trará a sua gestão.
Venha conferir como é ter seu restaurante e delivery na palam de sua mão.
Considerações finais
A escolha da embalagem ideal para o seu delivery deve levar em consideração os motivos abordados neste conteúdo.
Já que, eles podem ser diretamente responsáveis por um recipiente perfeito em termos de qualidade e de marketing para o restaurante.
Isso é fundamental, já que os serviços de entrega de refeições estão em alta, e podem corresponder a uma grande fatia do faturamento do seu estabelecimento.
Justamente por esse motivo, escolher o recipiente adequado para o seu restaurante é essencial para conquistar a satisfação do cliente.
Sendo assim, não deixe de optar pela melhor embalagem para o seu delivery, garantindo uma boa entrega e a fidelização do seu público.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Como foi dito no artigo, a primeira impressão é a que fica, por isso o investimento em embalagens deve ser feito com antecedência. As embalagens sustentáveis além de serem mais acessíveis, causam um impacto bem menor na natureza.
É isso mesmo, as embalagens causam um impacto muito grande sobre a imagem do negócio no cliente e é sempre bom pensar também no meio ambiente na hora de produzi-las.
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