Como ter uma Pizzaria Delivery?

Quando o assunto é pizzaria delivery o sistema de atendimento é um pouco diferente do que estamos acostumados quando vamos a uma pizzaria. 

Por entregar as pizza na casa do cliente a forma de realizar o contato com o cliente é diferente. 

Assim, o contato normalmente é feito por telefone, ou nos tempos mais atuais de forma online. 

Portanto, quando se trata de uma pizzaria delivery a estrutura para montá-la tem alguns aspectos diferentes do mais comum.

Afinal, seu público será um pouco diferenciado e sua localização e estrutura de atendimento deve atender diretamente a eles.

E por isso, separamos um guia detalhado para você ter uma pizzaria delivery de sucesso.

Planejamento do negócio

Assim como em todos início de um empreendimento, o primeiro passo sempre é fazer o plano do negócio. 

No plano você coloca no papel todas as suas metas, dinheiro que tem a investir e qual é o foco inicial para aplicá-lo. Ou seja, com quais elementos você não pode ficar sem para operar. 

Por isso, você tem de estudar o mercado , identificar a sua região, o que comporta nela, mapear as pizzarias que existem por lá e pela cidade. 

Em alguns casos, uma boa estratégia inclusive é visitar os futuros concorrentes, por meio do serviço deles você consegue ter base de o que deve organizar para o seu negócio.  

É importante que conheça também seu público-alvo. 

No público-alvo, além de saber quem eles são e qual o estilo, é preciso ter conhecimento de: seus hábitos, uma média da renda deles, gostos e especificidades da região. 

Essas análises te darão uma base para montar seu cardápio e definir os preços a serem cobrados. 

Pizzaria Delivery

Local da Pizzaria Delivery

Parece um tanto estranho ver essa opção logo ao topo como uma das principais, mas ela é fundamental no processo. 

Para entender porque o lugar de funcionamento é tão importante é preciso analisar todo o processo de como vai trabalhar. 

A região tem que ser pensada nas entregas, você terá de percorrer todas as ruas do bairro e da região, assim o ponto tem que ser estratégico. 

Além disso, tem que ficar em um local onde as pessoas costumam pedir pizza, mas que não existam tantos concorrentes pelas redondezas. 

Tendo localizado e definido todos esses pontos, olhando no mapa conseguirá encontrar o local estratégico para começar sua pizzaria.

Utilize fones de ouvido para atender

Parece bobeira, mas não é, utilizando fones nos celulares e telefones é possível agilizar muito o atendimento.

E claro, a dica é válida para quem tem a opção de delivery por telefone.

Mas, o fato de enquanto atende a ligações ter as duas mãos para anotar e repassar pedidos agiliza demais seu atendimento.

Dessa forma, é interessante que o celular ou telefone fique em um local estratégico fácil para aceitar as ligações.

E assim, fica com as duas mãos livres para registrar os pedidos, mesmo se fizer isso manualmente ou por sistema.

Monte um cardápio

A montagem do cardápio é bem importante e merece atenção. A pizza é a queridinha do Brasil amada por todos, mas isso não quer dizer que não existam as preferências. 

Você perde muitas vendas caso não trabalhe com os sabores mais vendidos e preferidos do país.  

Além é claro, de ter de saber os preferidos da região e de seu público. 

Atendendo as demandas corretamente vendas não irão faltar. O delivery é um serviço que leva até o cliente, por isso é importante agradar a ele.

O cardápio funciona como sua vitrine, por isso tem de ser bem pensado e elaborado. Assim, atrai o cliente para as compras e os fideliza a você.

Tenha em mente como fazer uma boa massa de pizza, os sabores prediletos e comece a lucrar com suas vendas.

Pizzaria Delivery

Tenha um sistema delivery

Para conseguir ter um atendimento de qualidade é preciso investir em uma boa tecnologia que possibilite atender grande número de pedidos.

Dessa forma, os processo são otimizados, pois, os pedidos vão direto para a cozinha e posteriormente são direcionados para tela de entregas. 

Assim, consegue acompanhar o status de cada pedido e ver como está o andamento.

Tudo isso é possível com o GrandChef, um sistema de gestão totalmente integrado com delivery online especializado em estabelecimentos do ramo alimentício.

Além disso, você cria um site de delivery próprio para sua pizzaria delivery completamente personalizado com sua marca e preferências.

Ou seja, o cliente consegue perceber a identidade visual de sua marca desde o momento que olha o cardápio até o pedido. 

Não perca mais tempo, baixe o GrandChef e comprove as maravilhas do sistema de delivery.

Pizzaria Delivery

Logo, o seu site se comporta como um aplicativo no celular do usuário tornando o processo mais rápido e prático. Além de, poder compartilhar o link pelas redes sociais.

Estrutura da pizzaria

Em questões de estrutura as coisas não mudam muito, sua cozinha terá de conter todos os utensílios comuns para pizzaria.

que você pode conferir acessando nosso artigo sobre: Como montar uma pizzaria

A única diferença é a opção de poder ou não ter salão. Por trabalhar com delivery ele se torna opcional. 

Se quiser ficar somente com as entregas tudo bem, estruture bem sua cozinha, tenha um local para separar os pedidos ou entrega balcão que dará certo. 

Em um primeiro momento, trabalhar somente com delivery é mais econômico e vantajoso por exigir menos investimentos iniciais.

Embalagens e entrega

No assunto delivery, a qualidade de seu produto está na entrega, então além de ter uma boa logística de entregas é preciso ter embalagens corretas.

As pizzas são produtos já comuns no mundo do delivery, não sendo difícil encontrar embalagens apropriadas para armazená-las. 

A qualidade de seus produtos e o nome de sua marca dependerá do estado em que ela irá chegar a casa do cliente.

Por isso, invista em boas embalagens, dos tamanhos certos e ideais para o transporte. 

E um grande diferencial pode ser as embalagens personalizadas, trazendo mais de sua marca para o cliente. 

Uma embalagem mostrando suas logo e informações passa muito mais respeito e profissionalismo do que uma embalagem comum. 

Além disso, seus entregadores devem ter os materiais corretos para carregá-las. Assim, as mochilas térmicas não são dispensáveis. 

Logo, a pizza deve chegar a casa do cliente do mesmo jeito que foi montada e embalada em sua pizzaria, em perfeito estado.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: