Integração com site e app delivery para restaurantes

GrandChef inicia parceria com a Open Food, para oferecer um serviço de site e aplicativo de entrega para restaurantes

Mercado de delivery de comida apresenta crescimento

Os serviços de entrega de comida já estão incorporados na vida das pessoas. Afinal de contas é muito prático pedir a sua comida favorita pelo telefone e ver ela chegar na sua porta.

E esse mercado tem tudo pra continuar crescendo! A expectativa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) é de que o segmento de delivery fature R$ 12 bilhões em 2018.

Ao mesmo tempo em que o mercado de delivery expande, a tecnologia começa a ser adotada para facilitar a vida dos restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros negócios do ramo.

Uma pesquisa da Abrasel em conjunto com a Fispal mostrou que no final de 2017 “58% dos restaurantes pesquisados utilizavam plataformas coletivas de delivery e 13% tinham ferramentas próprias”.

Esse crescimento dos sites e aplicativos de entrega de comida acontece principalmente pela praticidade, tanto para o cliente, quanto para o estabelecimento.

Pedir comida por aplicativo é mais prático

Usando um aplicativo, o cliente pode encontrar vários restaurantes entregando todo tipo de comida. Pizzas, lanches, marmitas, doces, salgados, comida mexicana, japonesa, italiana… dá pra entregar quase tudo!

E depois do primeiro pedido, os dados de endereço e pagamento ficam salvos para fazer compras mais rapidamente outras vezes.

Enquanto isso, do lado do restaurante, você pode receber os pedidos direto no seu sistema de gerenciamento de pedidos, sem ter que ficar acompanhando dois ou mais programas separados.

Isso é possível porque o GrandChef possui uma nova integração com o OpenFood!

Integração do GrandChef com OpenFood

Pensando nessa tendência de crescimento do delivery de comida e na necessidade de os donos de restaurantes terem uma plataforma confiável para receber pedidos de forma rápida e fácil é que anunciamos esta novidade:

O sistema GrandChef agora possui integração com o OpenFood.

A OpenFood, anteriormente conhecida como Kromax, é uma empresa especializada no desenvolvimento de sites e aplicativos de delivery personalizados para cada empresa. Dá só uma olhada no site que eles fizeram para a Rockin’ Bell Burguer:

Graças a essa integração, seu trabalho ficará muito mais fácil!

Agora seu cliente pode escolher o que pedir com tranquilidade pelo site ou aplicativo, escolher onde entregar e fazer o pagamento. Tudo online!

Assim que o pedido for concluído ele aparecerá direto no GrandChef e irá para produção na sua cozinha.

Porque usar o OpenFood?

Embora os pedidos por WhatsApp sejam uma opção bastante utilizada, plataformas móveis como Uber Eats e iFood funcionam como um facilitador entre clientes e milhares de restaurantes no Brasil.

Porém, o detalhe é que essas plataformas funcionam como um marketplace que reúne diversos restaurantes na área.

Enquanto isso no OpenFood você terá um site e um aplicativo feito só para o seu restaurante, adequado as suas necessidades e ao estilo da sua marca.

O aplicativo desenvolvido pela OpenFood está disponível para os sistemas iOS e Android. No app o cliente pode fazer os pedidos online.

“Sabemos que o nosso cliente busca praticidade e o que nós fazemos é proporcionar isso a ele. Nosso cliente já contava com a possibilidade de fazer pedidos através do Facebook, chat online, via WhatsApp, telefone e agora usando o aplicativo que estará ao alcance dele em poucos toques na tela do Smartphone. Nós processamos os pedidos e entregamos tudo fresquinho e quente na casa do cliente”, comenta Isabel.

No momento o serviço está liberado para os parceiros credenciados GrandChef.


Continue lendo: Porque usar sistema delivery?

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

2 thoughts on “Integração com site e app delivery para restaurantes”

  1. Primeiramente parabéns pela evolução do software.
    No caso tem como colocar produtos específicos para o site? Ou vai todos cadastrados no sistema?

    1. Oi Juliano! Sim, você pode criar produtos específicos para o site, porém eles devem estar cadastrados também no sistema GrandChef para associação. Você pode ocultar produtos da lista de produtos do sistema para que não sejam vendidos na loja, apenas pelo site.

Deixe uma resposta

Ainda não conhece o GrandChef? Teste gratuito por 30 dias
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: