Touchless Retail: como Adaptar Essa Ideia em seu Restaurante?

A pandemia trouxe inúmeras mudanças para o mundo e cada dia vemos mais resultados delas, como o caso do Touchless Retail, na tradução literal “varejo sem toque”.

Sabemos que a segurança vem em primeiro lugar, todos devem tomar mais cuidado e adaptações devem ser feitas.

Dessa forma, o varejo sem contato vem para dar dicas e incentivar outros estabelecimentos a melhorarem suas medidas de segurança e entrarem na era da transformação digital que chegou mais cedo.

Mas, você deve estar se perguntando, afinal, como posso adaptar esse Touchless Retail em meu restaurante?

Logo, essa pergunta iremos responder nesse artigo, continue conferindo para entender como adotar essa técnica para um restaurantes, bar ou lanchonete.

Touchless Retail Para Restaurantes

A ideia do Touchless Retail surgiu no varejo, um dos lugares que mais existem contato de pessoas.

Afinal, em um aloja é comum cumprimentar os outros, tocar em peças, balcões, conversar e muitas outras coisas.

Mas, em um ambiente do ramo alimentício as coisas não são tão diferentes, as pessoas vão a esses locais no intuito de se divertir com familiares ou amigos.

Sendo assim, a segurança deve ser priorizada e medidas para atendimento sem contato precisam ser tomadas.

Então, porque não adotar do conceito do Touchless Retail em seu estabelecimento, as ideias podem muito bem ser organizadas para dar certo. Venha conferir como.

Cardápio por QR Code na Mesa

Desde o começo da pandemia o QR Code vem dominando todos os tipos de mercado e no setor alimentício não deve ser diferente.

Ele trás a maior comoididade e segurança a você e seu cliente, sab eporque?

Com o cardápio QR Code na mesa é possível fazer um atendimento sem contato e de forma eficiente.

Para realizar um pedido em seu estabelecimento, irá bastar apenas você disponibilizar os códigos nas mesas e o cliente ter um smartphone em mãos.

Afinal, hoje em dia todo mundo faz tudo pelo celular, então não há motivos para não se adaptarem a conferir o cardápio e realizar o pedido.

É muito simples fazer isso, basta apontar a câmera para o código, esperar ler e pronto seu cardápio irá abrir na tela do cliente.

Um bom exemplo disso, é o GrandChef, que disponibiliza cardápio por QR Code para você personalizar com seu cardápio de forma muito fácil. Confira a seguir a praticidade em usar:

É simples de mais não é mesmo, até quem não tem muitos conhecimentos com tecnologia consegue realizar um pedido com facilidade.

Sendo assim, não tem porque não se modernizar e trazer um diferencial a seus clientes, se adapte a nova era.

Portanto, com um cardápio QR Code do GrandChef, você consegue manter a segurança em seu estabelecimento e agilizar processos, afinal o próprio cliente realiza os pedidos e os manda para a cozinha.

Pagamento Online

O pagamento online é outra forma de revolucionar as formas de pagamento e tecnologia.

Quem imaginou que chegaria o dia em que não seria mais preciso utilizar dinheiro em espécie para pagar as contas. E ainda mais que não usaria se quer o cartão e tudo seria possível de fazer apenas com o celular em mãos.

Alias, o celular já é uma ferramenta indispensável na vida de todo mundo, então porque não usa-lo para pagar contas também.

Uma forma mais segura, que evita fraudes e proporciona aquele distanciamento seguro pra todos.

Touchless Retail

Sendo assim, pense em adotar o pagamento online, uma ferramenta segura e pratica de receber.

Atualmente diversos aplicativos e empresas já trabalham para proporcionar essa forma de pagamento e é extremamente fácil de conseguir usa-las em seu restaurante.

Logo, pesquise o que melhor se enquadra a sua empresa, e comece a realizar vendas por pagamento online, afinal é muito mais prático e seguro.

Delivery Online

O delivery online é indispensável para ter um atendimento a distância, afinal por meio dele o cliente pode ter seu estabelecimento na casa dele.

Então para atender seus clientes que estejam sem tempo ou com preguiça de ir a seu restaurante, tenha delivery online.

Afinal, não da pra perder diversas vendas só por não ter um serviço de entregas.

E nesse caminho, porque não ter um sistema de delivery próprio, independente, livre de taxas e eficiente?

Pode parecer só um sonho, mas com o GrandChef, isso é possível, você cria seu site de delivery a sua cara, personalizado com a sua marca e a seu gosto.

Os pedidos realizados por lá vão direto a cozinha e depois a tela de preparo e entrega, muito fácil.

Para o caso de você ainda não saber do que se trata o GrandChef, é um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício.

Que trás as melhores soluções a seus clientes, desde o delivery online, até controle de estoque, controle de caixa, comanda eletrônica e muito mais.

É bom de mais não é mesmo, contar com cardápio por QR Code e um delivery online que ainda vem integrado a um sistema de gestão de primeira.

Touchless Retail

Agora que você já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef, não perde mais tempo, baixe agora e comprove de todos esses benefícios.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: