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Como Aumentar o Número de Pedidos do Restaurante?

Aumentar o número de pedidos de restaurante é a meta de todo estabelecimento. Sendo o sonho e tudo que o empreendedor quer. 

Mas, não é somente querer vender, é preciso criar estratégias para vendas, inclusive para não perder o foco nem dinheiro.

Muitas pessoas pensam apenas em vender, e por mais que aumentar o número de pedidos seja ótimo, não é somente isso que se deve pensar. 

Além de focar no aumento de vendas, tem que perceber como elas são feitas, se trazem bons resultados ao financeiro. 

Portanto, não basta apenas o número de pedidos, mas vendas com qualidade e que deixem os clientes satisfeitos.

Dicas para aumentar o número de pedidos em seu restaurante

1. Tenha diferenciais únicos

Para tornar seu restaurante conhecido é preciso ter algum qualificador diferente da maioria para conseguir. 

A maioria dos diferenciais e exigências costuma ser: qualidade nos pratos, atendimento, boa localização e em alguns casos valor.

Você sabe quais são os seus pontos fortes pode te ajudar a conseguir atrair mais clientes. 

E quando se tem mais clientes, consequentemente aumenta o número de pedidos. 

A sua estratégia comercial tem de ser bem pensada para isso, para ser um diferencial é que você consiga sustentar a longo prazo. 

Quando se coloca como diferencial o preço, cria grande margem de possibilidade de concorrência. Seu concorrente pode facilmente baixar seus preços e criar uma guerra que não é viável. 

O diferencial de seu restaurante precisa ser único, e agradar a necessidade e gostos do cliente. Assim, faça uma boa pesquisa do público-alvo que será capaz de encontrar a alternativa.

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2. Invista em autoatendimento

Pensando no crescimento de seu restaurante e melhorar o atendimento, trazendo a maior comodidade a você e seus clientes, aumente  a eficiência de seu atendimento. 

Assim, a melhor aposta é o autoatendimento que facilita seus pedidos, e dá uma experiência completamente nova a seus clientes, que instiga a curiosidade. 

Os clientes podem conferir seu cardápio por meio de um cardápio digital, até mesmo pelo próprio celular, caso use QR code.

Dessa forma, eles veem seus produtos com fotos, separados por categorias, com descrições atrativas, e bem interativo. 

Um bom exemplo é o cardápio digital do GrandChef, que por meio dele consegue melhorar processos, otimiza os fluxos internos, reduz o desperdício e muito mais. 

O GrandChef é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos. 

Assim, terá toda a sua gestão automatizada, deixando de contar com erros, desperdício e agilizando todo o atendimento e processos internos. 

Contará com controle financeiro, de estoque, delivery online e muito mais. Portanto, tá esperando o que? 

Baixe agora gratuitamente o GrandChef e descubra os benefícios que trará a suas vendas e gestão. 

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Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

3. Ouça o que seus clientes dizem

As avaliações de clientes são as informações mais valiosas que pode receber. 

São eles que demonstram a qualidade, se tudo continua como esperado, qual a sensação de estar em seu restaurante, e se o serviço está bom. 

Portanto, não ouvir o que seu cliente tem a dizer, pode te trazer prejuízos. Afinal, as críticas são de quem realmente está provando e experimentando aquilo. 

E assim, como clientes falam bem quando gostam de seus produtos, também falam mal dos outros quando não gostam.

Por isso sempre escute o que eles têm a dizer e tente melhorar quando os comentários não forem como o desejado.

4. Fidelize seu cliente

A função da fidelização é oferecer uma espécie de agradecimento a seus clientes por frequentar o seu restaurante e o incentivar a voltar mais vezes.

Existem vários programas de fidelidade e você pode escolher o que melhor se adequá a você.

Um ótimo atrativo aos clientes são promoções, todo mundo gosta de uma boa promoção.

Agora imagine como uma promoção exclusiva a seu cliente poderia faze-lo se apaixonar por você e não poder recusar a oferta.

Bem como os cartões fidelidades também são uma ótima escolha, muito popular por funcionarem.

Algumas possibilidades de bonificações do cartão fidelidade é oferecer após determinado número de compras no seu restaurante uma sobremesa, um drink ou até uma refeição grátis.

Outra dica, é oferecer um desconto, pré estabelecido, a seu cliente na próxima refeição após ele ter completado cerca de 5 a 10 refeições no seu restaurante.

Assim, essa bonificação estará incentivando seu fregues a virar um cliente assíduo e incentiva mais pessoas a frequentar seu restaurante.

Mas, não se esqueça, certifique-se de não abusar de mais de bonificações e passar do limite ou você pode acabar vindo a ter prejuízo, tenha tudo bem pensado antes de por em prática.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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