Como Administrar a Fanpage do Seu Restaurante

Embora muitas pessoas insistam em dizer que o Facebook está em desuso, essa continua sendo uma das principais redes sociais. Saber como administrar a fanpage do seu restaurante é fundamental para se posicionar nessa

Como configurar sua página do facebook com o administrador comercial?

Se você já tem uma fanpage e acha que é tudo o que precisa para ter sucesso no Facebook você está enganado!

Existem ferramentas adicionais que ajudam você a impulsionar seus negócios e a transformar essa fanpage em um possível mecanismo de cliente. O primeiro passo é criar um perfil de administrador de negócios através desse link .

As vantagens de como saber administrar a fanpage do seu restaurante é ter controle sobre o acesso e as permissões da sua página. Confira todas essas vantagens aqui.

Outro ponto importante é completar todos os passos do seu perfil. Os campos de telefone, endereço e horários são essenciais, mas o mesmo que a categoria do seu negócio, adicionar uma história e o nome de usuário que será o nome com o qual você encontrará seu restaurante no Facebook.

Além disso, o Facebook possui ferramentas que facilitam a obtenção de relatórios e estatísticas para conhecer o seu público, com insights do público. Assim, você será capaz de saber a idade de seus seguidores, meios de conexão e muitos dados interessantes que são úteis ao criar conteúdo para suas redes sociais. 

O conjunto desses dados, bem como uma estimativa do seu poder de compra é conhecido como um comprador.

Agora é a hora de colocar seu restaurante no mapa do facebook

Se o seu restaurante tiver várias ramificações do administrador comercial, você poderá adicionar locais manualmente ou migrar uma página existente. É importante registrar todas as suas filiais já que as ferramentas dos lugares do Facebook recomendarão seu restaurante para pessoas dentro da mesma área.

O mesmo permitirá que os usuários façam o check-in a cada visita ao seu estabelecimento.

Reservas online para o seu restaurante do facebook

Uma tendência muito importante no setor de A & B é que as reservas agora com a nova ferramenta que o Facebook disponibiliza serão uma tarefa mais fácil de gerenciar.

time to plan

Você pode configurar um botão para a opção de reservas, esta ferramenta permite que você configure a hora anterior para solicitar um compromisso, sincronizar os compromissos ao seu calendário do google e enviar lembretes aos seus clientes para irem ao seu estabelecimento.

Uma vez configurado, você pode começar a adicionar seus serviços, custos, descrição, imagens atraentes e iniciar uma estratégia de conteúdo para atrair o maior número de clientes. 

Que conteúdo posso criar para conquistar novos clientes? 

O marketing de conteúdo é importante para as estratégias digitais de seu restaurante e compartilhamos 4 tipos de conteúdo que você pode criar para atrair novos clientes para suas redes sociais.

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Conteúdo educacional em seu restaurante

O conteúdo de vídeo com mais de 3 minutos tem um forte impulso do Facebook, sendo um momento oportuno para criar conteúdo que ensine seu público, propondo receitas, informações sobre seus produtos e serviços, demonstrações de coquetéis, dicas de baristas e todo o conteúdo conteúdo que transmite conhecimento aos seus clientes.

Conteúdo inspirador do seu restaurante 

É hora de tirar a câmera e tirar fotos de todos os cantos do seu restaurante, das chapas, do calor da sua equipe, tudo conta para gerar conteúdo que gera confiança em seu restaurante e acima de tudo inspira seus clientes que amam a gastronomia.

Conteúdo para criar uma comunidade

Outra estratégia de conteúdo para o seu restaurante é criar uma comunidade e para isso você precisa investir em conteúdo que impacta fortemente o comprador, a melhor maneira de atingir esse objetivo é criar um grupo ou participar ativamente de grupos na sua área, fornecendo infográficos, artigos , fatos interessantes e memes relacionados ao seu negócio.

Transmita sua personalidade

Uma última estratégia é mostrar o seu lado pessoal, isso funciona muito bem para restaurantes que têm um chef principal ou são estabelecimentos de autor, vídeos ao vivo, dicas, receitas ou um tópico que você é apaixonado será bem recebido pelo seu público que se sentirá mais Perto de você e do seu restaurante, transformando seus espectadores em clientes frequentes de seu estabelecimento.

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Confira também algumas dicas de branding para restaurante para aliar seus projetos e definir estratégias mais assertivas.

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