fbpx

Como Fazer Redirecionamento De Domínio Próprio no GrandChef?

Muitos de nossos clientes têm dúvidas a respeito de fazer um redirecionamento de domínio próprio, em casos de já terem antes de adquirir o delivery GrandChef e outros. 

Assim, neste artigo serão apresentados alguns pontos importantes sobre o redirecionamento de domínio próprio para o site de seu Delivery GrandChef.

Afinal, muitos clientes que aderem ao Módulo de Delivery Online, acabam também comprando um domínio próprio. Ou até mesmo antes de aderir ao site delivery já possuíam um domínio que leva ao site de sua empresa. 

Dessa forma, quando o adquirem desejam que o domínio conquistado também leve ao site de pedidos do GrandChef.

Portanto, nos tópicos abaixo serão apresentadas as respostas para as principais dúvidas e explicados outros pontos considerados importantes.

Mas, já tenho um domínio, como faço para usá-lo no GrandChef Delivery?

Se você já tem um domínio ex: meurestaurante.com.br, entre em contato com seu provedor de domínio para configurar o redirecionamento para o GrandChef Delivery. 

Dessa forma, quando seus clientes acessarem meurestaurante.com.br eles serão redirecionados automaticamente para o seu site delivery meurestaurante.grandchef.com.br.

O modelo de redirecionamento sugerido acima é o modelo 301, sendo que dentre os modelos existentes é o mais simples e recomendado.

Logo, para redirecionar da forma desejada basta contatar seu provedor ou ir até a plataforma onde gerencia seu domínio externo e configurar o direcionamento para seu site de pedidos GrandChef.

Basicamente para redirecionar é preciso:

1 . Registrar um Domínio ou Utilizar o que já Adquiriu

2. Contratar uma Hospedagem

3. Apontar Domínio (DNS)

4. Fazer o redirecionamento

Após eu redirecionar, o que acontece com os Domínios?

Assim que realizar o redirecionamento, você pode enviar o link que achar melhor ao seu cliente. Ou seja, o seu cliente passa a poder acessar seu site de pedidos de duas formas.

Sendo elas, tanto por seu domínio externo que tenha adquirido, quanto pelo seu domínio GrandChef.

Redirecionamento De Domínio Próprio

Desejo apenas enviar o meu domínio próprio, terei problemas?

A resposta para essa pergunta é não. Afinal, quando o cliente acessar seusite.com, automaticamente abrirá seusite.grandchef.com.br. Ou seja, o redirecionamento é automático e não causa problema algum.

Dessa forma, você pode impulsionar como quiser seu domínio privado. Pois, sempre terá o mesmo resultado, todos eles abrirão a página do GrandChef.

Portanto, se sua escolha e continuar utilizando o domínio próprio que já tinha pois os clientes já o conhecem e acessam poderá, os cliente vão ser direcionados ao delivery do GrandChef e continuaram fazendo pedidos tranquilamente.

Desejo Redirecionar sem alterar o URL de meu Domínio, é possível?

Sim, é possível, porém os requisitos para esse tipo de alteração são mais trabalhosos pois requerem alterações de código direta no arquivo base de seu site.

Desta forma, é possível fazer o redirecionamento sem alterar a URL de seu domínio. Porém isso irá requerer alteração de seu site para um site do tipo redirecionamento, sem poder armazenar arquivos, tentando usar a opção de manter a URL original.

E isso acaba nem sempre sendo garantia de funcionar, já que utiliza iframe e depende de seu site e da plataforma de hospedagem.

Vale lembrar que:

Para que a validação desse redirecionamento funcione corretamente o sistema de hospedagem/seu domínio precisar ter a validação e o certificado HTTPS.

Assim como no Redirect 301, esse modelo permite que você continue utilizando os dois domínios. Sendo que a maior diferença seja que neste modelo a url permanecerá estática quando utilizado seu domínio próprio.

Logo, no topo do navegador ficará “seudominio.com” porém a apresentação da página será o site de pedidos GrandChef.

Viu como é simples? Dessa forma você consegue utilizar ou impulsionar seu site como desejar e da melhor forma possível.

Redirecionamento De Domínio Próprio

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: