Como Fazer seu Restaurante Aparecer no Mapa?

Já pensou que talvez seus clientes não venham até você porque não sabem que seu restaurante existe? Por isso, é importante fazer o seu restaurante aparecer no mapa.

Assim como a retomada das atividades está acontecendo e o interesse do público em voltar a comer fora aumentando.

Então para ser encontrado por todo esse público em potencial é preciso aparecer em pesquisas na internet, para isso é importante estar em aplicativos como o Maps e Waze.

Afinal, quando alguém pesquisa algo no mapa há grande possibilidade de que não conheça a região ou só queira ver coisas novas.

Portanto, apareça nessas pesquisas e deixe seu restaurante aparecer no mapa.

Como Funciona Essas Plataformas de Busca?

O Waze é um dos aplicativos de trânsito mais utilizados, ele mostra rotas de acordo com como o trânsito está de acordo com indicações dos próprios usuários.

Já o Maps, é um dos apps mais utilizados tanto para rotas quanto para buscas de indicações.

Sendo uma das ferramentas mais usadas por quem quer conhecer a região, com um simpels pesquisa de “restaurantes perto de mim” aparecem todas as possibilidades cadastradas.

Assim, essas duas plataformas tornaram-se essenciais a quem quer fazer seu restaurante ser encontrado.

Dessa forma, não estar cadastrado nelas, é uma péssima ideia, então deixe seu restaurante aparecer no mapa.

Como Funciona os Anúncios?

Esses aplicativos são focados em fazer os estabelecimentos aparecerem no mapa ou em uma pesquisa do cliente em potencial.

No caso do Waze existem três tipos de anuncios diferentes:

  • Por Busca: Seu anúncio vai aparecer como resultado da pesquisa, assim, o cliente recebe a oferta, pode ligar ou escolher ir até lá.
  • Por Pino: Um pino irá aparecer no endereço de seu restaurante, marcando a localização. Assim, se o cliente clicar nele, aparece as informações para o convencer a fazer uma parada.
  • Por TakeOver: Nessa opção, um banner irá tomar conta da tela do usuário, normalmente quando ele está parado. É comum esse anuncios serem programados para momentos específicos do dia como os horários de refeições.

Já no Maps, os anúncios são mais diferentes e aparecem por pesquisas no aplicativo, ou no Google.

Assim, com um cadastro no Google Meu Negócio , seu restaurante passa a aparecer nas buscas por restaurantes e até pelo tipo de comida que você tem.

Como Aparecer no Google Maps?

Para seu estabelecimento aparecer no Maps, é preciso se cadastrar no Google Meu Negócio.

Para se cadastrar basta acessar o Google Meu Negócio, e fazer login com uma conta Google. É recomendado uma conta própria para isso, pois só por meio dela será possível fazer modificações. 

Vá a aba “adicionar seu negócio” e preencha os dados. Aqui você irá localizar seu negócio para o Google marcar o ponto.

Além do endereço serão informados telefone, e-mail, categoria da empresa, nesse caso restaurantes, e outras informações relevantes, ai só clicar em continuar e passar a próxima etapa.

Após isso, você deve fazer a autorização, e será direcionado a uma outra página na qual o Google informa que será enviado um código de verificação por correspondência. 

Depois de receber a correspondência do Google com o código, é hora de confirmar para seu restaurante aparecer no mapa.

Assim, você deve confirmar o local de seu estabelecimento, acesse o Google Meu Negócio novamente e siga as instruções da carta.  

Logo depois, seu restaurante já estará no mapa, mas ainda é preciso arrumar mais informações, colocar fotos, dados e muito mais. 

Como Aparecer no Waze?

Anunciar no Waze é simples, você deve acessar o Waze Local, ler sobre os recursos e escolher qual plano irá querer.

Assim, você pode acessar com conta Google ou email, irá seguir os passos e preencher os dados.

Descreva bem seu restaurante, pois essa descrição aparecerá para milhares de pessoas e será a propaganda de seu negócio. 

Mas lembre-se, anunciar no Waze é pago e não gratuito como o Maps, então escolha bem o plano e esteja pronto para pagar por ele.

Muito fácil se tornar visível a seus clientes, mas já pensou em ter um site de delivery próprio sem taxas e aparecer mais ainda nas buscas?

Delivery Sem Taxas

Com um delivery próprio, você ganha mais autonomia para deixar o site de sua preferência, tanto na imagem quanto na descrição dos produtos.

Além de, se livrar das taxas por pedidos e poder ter um site a sua cara e a de sua marca.

Com o GrandChef tudo isso é possível, um cardápio dividido por categorias e a cara da sua marca, facilitando seus clientes a fazerem pedidos.

O link do delivery também pode ser enviado nas redes sociais, podendo trazer ainda mais clientes em potencial.

Agora que já conferiu as vantagens de usar o delivery do GrandChef, não perca mais tempo e venha aproveitar dessa comodidade também. 

Faça um teste grátis e comprove todos os benefícios que ele trará a sua gestão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: