Como montar Marmitex Delivery

Na última crise que o Brasil enfrentou, vários negócios passaram por dificuldades, chegando até fechar, como Restaurantes, bares, pizzarias. Porém como sempre precisamos “matar um leão por dia” para não ficarmos sem renda, começaram a surgir diversas idéias de negócios realizando delivery de marmitex ou quentinhas, como preferir.

Essa ideia de negócio caiu como uma luva, por que cabe no bolso de quem quer montar um Disk Marmitex por ter um investimento baixo. Portanto, essa é uma boa opção para quem faz e quem compra, porque cabe no bolso do consumidor e ele ainda economiza tempo.

Muitas pessoas pensam que a comida é tudo parecida. Não é. Se você decidiu começar um negócio de marmitex delivery  a fidelização dos clientes é um fator fundamental para seu negócio.

Desenvolver um cardápio para seu negócio de marmitex delivery para toda a semana deve ter como foco o desenvolvimento de cardápios saborosos .

Pense em muitas variações e combinações para que seu cliente não se canse do seu cardápio e claro para vender deve-se ter um bom planejamento e estratégia.

Então vamos mostrar os passo a passo para vender Marmitex agora mesmo!

Confira algumas dicas de como montar marmitex delivery

Investimento

O primeiro passo para iniciar a operação e para abrir um Marmitex Delivery é o investimento inicial, que não precisa ser grande para montar um negócio de Marmitex delivery, a maioria casos, nossos clientes sempre nos relatam que com apenas algumas compras completando os utensílios de cozinha que você já tem podem ser suficientes para começar o negócio, exemplo :

Delivery de Marmitex almoço : Nesse exemplo leve em consideração que ira cozinha para um grupo de 100 pessoas todos os dias, nessa logica você consegue dar um start no seu negócio.

Além disso, para atender algumas empresas é necessário que você tenha um CNPJ, neste caso recomendamos que você se torne um Microempreendedor individual – MEI e regularizar o seu próprio negócio.(http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual).

Tipos de cardápio para Marmitex Delivery

Você vai precisar saber o perfil do seu público alvo para criar seu cardápio para marmitex delivery . Você pode trabalhar em duas frentes: Criar um cardápio executivo e um cardápio para obras. E quando a isso você pode pensar nos seguintes ingredientes:

  • Arroz;
  • Feijão;
  • Purês;
  • Massas;
  • Escondidinhos;
  • Polenta simples, recheada com carne moída e queijo e frita;
  • Farofas, saladas de lentilhas, feijões e grão de bico;
  • Batatas fritas, sauté, assadas no forno;
  • Varie os legumes e as saladas.

Como criar o cardápio executivo para Marmitex Delivery

Esse tipo de cardápio é voltado para pessoas que trabalham em escritório,Inclua opções como:

  • Arroz integral;
  • file de frango grelhado;
  • peixe grelhado;
  • legumes(brócolis, cenoura, chuchu, vagem).

Verifique também se quantidade individual esta adequada com o gosto de cada cliente pois é muito comum a reclamação da quantidade de feijão, por exemplo.

Cardápio marmitex delivery para obras

O cardápio para marmitex delivery para obras deve ser mais forte, por motivos óbvios.Seguindo as dicas que sugerimos você pode seguir a seguinte sequência durante a semana:

  • Segunda-feira: Bife acebolado, arroz, feijão, fritas, brócolis e cenoura cozidas;
  • Terça feira: Frango a milanesa, arroz, feijão, purê de batata, folhas verdes e tomate;
  • Quarta feira: Feijoada completa;
  • Quinta feira: Bife a parmigiana, arroz, feijão, chuchu refogado, alface e beterraba;
  • Sexta feira: Peixe frito, purê de batatas, arroz, feijão, legumes cozidos e salada verde.

Ter preços competitivos é importante para ganhar mais clientes assim como caprichar no tempero também. Um completa o outro. E relembrando…entenda o seu público.

Higienização

Um dos maiores desafios em locais onde se manipula e prepara alimentos é a higiene do espaço. Ele é fundamental para controlar a contaminação por micro-organismos, fungos e bactérias, que podem provocar doenças. Mas você sabe como fazer a higiene na cozinha do restaurante de maneira correta?

Localização

Não é necessário investir em um ponto comercial central já no começo do negócio.

Neste caso, você pode começar o delivery alugando um local fora da área central ou começar até mesmo na sua própria casa seguindo algumas regras sanitárias.

Público Alvo

Os clientes desse tipo de negócio geralmente são pessoas que não tem muito tempo para almoçar ou jantar, como escritórios, lojas, escolas, faculdades, consultórios entre outros.

Marketing

Quando falamos de marketing não é só panfletar, postar qualquer coisa no Facebook ou colocar um carro de som na rua.

Mas estamos falando de todo o processo de comunicação para conquistar e reter seus clientes.

Por isso, pense bem em como será sua embalagem, se fará um programa de fidelidade, como será a comunicação com seu cliente, o tipo de linguagem, se oferecerá descontos para empresas…

Enfim, entre diversas outras decisões que terá que tomar que farão a diferença no seu negócio.

Diferenciais

Ao abrir um delivery de marmitex você estará brigando por um espaço com muitos restaurantes experientes.

Crie um diferencial para suas quentinhas. Pode ser uma bebida de cortesia, algum doce de sobremesa ou outro mimo que faça seus clientes lembrarem de você!

Delivery Online

delivery online

Muitos já estão criando seus negócios focando 100% no delivery online. Esse canal de vendas já não é mais um diferencial, é essencial para sua empresa.

Se deseja impulsionar as vendas desde o início, não deixe de se cadastrar em aplicativos como Ifood, Uber Eatas, Delivery Much, Aiqfome, GrandChef Delive entre outros.

Leia nosso artigo sobre os 7 melhores aplicativos de Delivery Online

Desafios

Como qualquer outro negócio é essencial que você faça a gestão do seu negócio, gestão de clientes, fornecedores e vendas.

Faça um controle do fluxo financeiro das suas vendas de quantinhas, especialmente as vendas em cartão.

A maioria das empresas que falha não é porque não estão tendo lucro. Mas sim, porque estão pagando contas antes de receber suas vendas.

Outro desafio importante no negócio de delivery, principalmente no horário de almoço.

O intervalo de pedidos é muito curto e a maioria das pessoas tem o mesmo horário de almoço.

Por isso, se estruture bem, tenha uma equipe de entregadores comprometida.

Faça campanhas para que as pessoas agendem seus pedidos, dessa forma você pode se antecipar aos possíveis picos de demanda.

Quais equipamento são necessários para fazer marmitex delivery?

Para começar o trabalho você precisa ter um mínimo de estrutura para atender os pedidos.

Dessa maneira, a disposição de equipamentos deve estar de acordo com a sua demanda, para que se dê conta de todos os clientes.

Portanto, conforme for aumentando o número de consumidores, será preciso expandir sua cozinha. Mas confira agora os equipamentos para que se tenha condições de produção:

  • Fogão industrial;
  • Freezer horizontal;
  • Multiprocessador de alimentos;
  • Cortador de frios;
  • Extrator de sucos;
  • Microondas;
  • Liquidificador;
  • Geladeira;
  • Marmiteiro;


E por fim, esteja sempre inovando. Seja no cardápio, no atendimento ou na gestão. O segredo de qualquer negócio e sempre se reinventar.

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

One thought on “Como montar Marmitex Delivery”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: