Restaurante Moderno: Entenda Como ter Um

Para se manter no mercado é preciso estar sempre tendo inovações e é ai que entra a importância de ter um restaurante moderno.

Assim, você cria um diferencial, afinal a concorrência está cada dia mais acirrada e os clientes buscam aquele restaurante que tenha um diferencial.

Ou seja, para não ficar ultrapassado é preciso ter mudanças, elas contam desde a estrutura, portas, decoração, até os aspectos tecnológicos e de atendimento.

Logo, veja aqui algumas dicas de por onde começar e as inúmeras possibilidades de tornar seu restaurante moderno.

Retirada de Pedidos

Para começar a ter um restaurante moderno, é importante pensar no atendimento e na retirada dos pedidos.

O meio tradicional que provavelmente todo mundo conhece é as comandas de papel, no qual o garçom anota o pedido e anda pelo salão até lavar a produção.

restaurante moderno

Porém, sabemos que isso não é lá muito prático não é mesmo? Todo esse tempo de deslocamento, enquanto outros clientes querem realizar pedidos, deixando o garçom perdido no que atende primeiro.

Sabemos que tempo é dinheiro, então não deve estar a fim de perdê-lo, para isso adote comandas eletrônicas.

Com a comanda eletrônica, o cliente realiza o pedido e o garçom o repassa no mesmo momento a cozinha, sem ter de se deslocar e podendo focar mais no atendimento.

Sendo assim, é muito mais fácil, prático e trás muito mais benefícios a você e seus funcionários, um bom exemplo de comanda eletrônica é a do GrandChef.

Trás as funções eficientes para acelerar seu atendimento, podendo transferir os itens entre as mesas e caso você queira mais facilidade ainda o GrandChef ainda conta com o cardápio por QR Code.

Com essa tecnologia o próprio cliente realiza o pedido sozinho, tendo um celular em mãos ele lê o QR Code, abre o cardápio e envia o pedido a cozinha.

Portanto, é simples, fácil e prático, assim seus garçons passam a apenas entregar os pedidos e tirarem dúvidas, possibilitando até a redução da equipe. 

Permita Reservas Online

Hoje os clientes querem mais comodidade e poder resolver as coisas pela internet. Assim, se seu restaurante faz reservas online você ganhará muitos pontos com seus clientes. 

Além de as chances de suas vendas aumentarem, pois, o cliente já terá seu lugar garantido no restaurante e não ficará com medo de sair de casa e vir a não ter lugar por lá para ficar.

Modernize a Estrutura

Ter um restaurante moderno não se trata apenas de implementar ferramentas tecnológicas, mas também das instalações de seu negócio.

Assim, do ponto de vista da estrutura, você pode investir em uma decoração mais moderna com temas atuais, ou simplesmente uma mobília mais chamativa. 

Neste caso podem ser aderidos sofás ou bancos no lugar de cadeiras, mesas com designs diferentes tudo para deixar o restaurante com cara de mais moderno.

Mas é claro, que jogos com a iluminação, quadros, objetos e até plantas também contribuem para dar essa nova cara e podem ser usados sem medo.

Sistema Para Pedidos de Comida

Você provavelmente se lembra do sistema de delivery feitos por pedidos por telefone, por meio de ligações. Mas é comprovado que esse sistema não é muito eficiente pelo fato de perder muitos clientes por a linha estar ocupada. 

Ou seja, é hora de se modernizar, inúmeros restaurantes já adotaram o sistema de pedidos por meio do WhatsApp e você não pode ficar de fora se adeque aos tempos. 

Assim, para poder ter um delivery eficiente por meio do WhatsApp crie um cardápio digital e envie o link para clientes pela resposta automática.

Dessa forma, mesmo se você estiver ocupado a mensagem irá chegar a seus clientes e ele confere seu cardápio no mesmo instante.

Agora se você já tem um estabelecimento mais elaborado e melhores condições invista em um sistema de delivery online.

Esse sistema também é feito por meio de um cardápio online, o qual o cliente acessa o link, mas nesta plataforma já é possível realizar o pedido e mandar direto para a cozinha.

Um bom exemplo é o GrandChef, um delivery prático e seguro, com ele você cria seu site próprio de sua preferência e a cara da sua marca.

Caso ainda não conheça o GrandChef se trata de um sistema de gestão especializado no ramo alimentício, como bares, restaurantes, pizzarias e similares.  

Instale um Sistema de Gestão Eficiente

Um restaurante moderno precisa ter uma estrutura de gestão eficiente. Por isso é importante investir no melhor sistema de gestão disponível 

Como já citado o GrandChef é um sistema de gestão completo, com duas versões para melhor atender a seus clientes.

Com ele você passa a ter seu restaurante na palma de sua mão, automatizando serviços e facilitando sua vida.

Irá contar com controle de caixa, controle de estoque, comanda eletrônica, sistema PDV e muito mais. É bom demais, não é mesmo?

Agora que já viu todos os benefícios do sistema GrandChef não perca mais tempo e venha conferir a transformação que ele fará em sua gestão.

Baixe gratuitamente e tire a prova!

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: