Como Preparar o Restaurante para Vendas Online?

O mercado atual é focado nas vendas online, principalmente com a pandemia do COVID-19, ninguém quer mais ter de se arriscar saindo de casa.

E afinal todo mundo gosta de fazer aquelas boas compras na “net” podendo olhar tudo do conforto de casa e no momento que desejar.

Ou seja, se os clientes já compram tudo pela internet porque não comprariam comida também?

Mas, para ter um bom desemprenho nesse mercado de vendas online é preciso ter estratégias de vendas, para tornar sua comida irresistível aos consumidores.

Logo, confira como destacar seu restaurante nas vendas pela internet.

Mas, como Fazer os Clientes Notarem meu Cardápio na Internet?

A internet é um local muito amplo no qual esta disposto diversos produtos diferentes, portanto para se destacar entre eles é preciso ter uma identidade própria.

Sendo assim, invista em seu visual na internet, tenha um site funcional, esteja presente nos canais de comunicação e se faça ser notado.

Tenha Presença nas Redes Sociais

A presença nas redes sociais não é apenas criar perfis nelas e ficar só por ai, você deve utilizar eles para fazer propaganda de seu restaurante.

Sendo assim, torne seu perfil profissional, e veja as análises, saiba quais dias e horários são melhores para postagens e se faça presente neles.

vendas online

Com posts criativos, mostrando seus pratos, seu espaço e principalmente seu delivery, afinal o foco das vendas online será nele.

Assim, o ideal seria investir em bom equipamento para boas fotos e vídeos, mas, sabemos que os custos são altos, então é possível fazer bom conteúdo mesmo com o celular.

Capriche na criatividade e poste fotos realistas, mostre seus produtos reais e não propagandas enganosas.

Dessa forma, monte pratos bonitos, ache bons ângulos e faça fotos maravilhosas, que darão água na boca de qualquer um que a ver.

Instigue a vontade de comer em seus clientes, principalmente em horários próximos das refeições como almoço e janta.

Portanto, assim, você junta a vontade de comer com fotos saborosas e irresistíveis, tornando seu pedido algo impossível de não realizar.

Tenha um Bom Site

Ninguém gosta de entrar em um site para realizar uma compra e se deparar com dificuldades para mexer e encontrar o que deseja.

Sendo assim, crie um site funcional para expor seu cardápio e delivery.

Um bom exemplo disso é o GrandChef, um sistema de gestão completo, que conta com um modulo de delivery.

Com o GrandChef delivery 2.0 você cria seu site próprio de delivery personalizado a seu jeito, de acordo com as características de sua marca e gostos.

Assim, pode expor as fotos de seus produtos e as descrições do jeito que desejar, de preferência bem criativas para chamar a atenção e dar vontade de comer.

Além de poder separar por categorias facilitando o cliente achar o que ele precisa, e sabe o melhor de tudo, sem taxas absurdas por pedidos e conta ainda com pagamento online para você receber as vendas.

É bom de mais não é mesmo, assim você irá ter um delivery eficiente e um sistema para ter seu restaurante na palma de sua mão e facilitar sua gestão.

Não da pra perder a oportunidade baixe agora e confira.

Saiba Usar Mídias Pagas para Aparecer

Existem ferramentas capazes de te ajudar nas vendas como o caso do Google Ads e Facebook Ads.

Caso não tenha tanto dinheiro para investir o Facebook Ads, ou pixel do facebook, pode ser o melhor investimento .

Essa ferramenta serve para anúncios, pagos, que são direcionados as pessoas certas.

Dessa forma, você garante que os anúncios de seu produto estão chegando a seu consumidor ideal, aquele que tem mais chance de comprar o que você vende.

Assim, você elimina a perca de tempo de só fazer milhares de anúncios e começa a ter anúncios mais bem direcionados e com mais chances de resultados.

Sendo assim, você também pode aproveitar da ferramenta do pixel do google, com as mesmas funções de direcionamento do Facebook, mas, abrangendo mais lugares e espalhando muito mais seus anúncios e não se limitando apenas ao facebook.

Além disso, o GrandChef também tem integração com o pixel do facebook e google, facilitando sua vida na hora de fazer essas divulgações.

Seja Fácil de Encontrar

Por fim, seja um estabelecimento fácil de encontrar, no qual com uma simples pesquisa na internet encontrem informações sobre você.

Realize cadastro gratuito no google meu negócio e deixe todas as informações importantes sobre você disponíveis.

Assim, ganha uma maior credibilidade e terá todas as informações disponíveis para os futuros clientes te encontrarem.

Disponibilize lá fotos de pratos, link do delivery, quais serviços presta, entre muitas outras coisas.

Logo, seu negócio terá grandes chances de prosperar e ser visto por todos que desejam.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: