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Porque Usar Pixel do Google em seu Restaurante?

Divulgação na internet é a forma mais eficaz de se alcançar seus objetivos de ser visto, afinal o mundo hoje gira em torno a internet e o pixel do Google te ajuda a acompanhar o andamento.

Sendo assim, aprender como funciona o Google AdWords é fundamental para acompanhar melhor os resultados de suas divulgações e o alcance delas.

Logo, você conseguirá entender melhor a movimentação que seus anúncios estão gerando e gerencia-los com mais eficiência.

O que é Pixel do Google?

O pixel do google é um código de conversão e analítico, disponibilizado a usuários do do Google AdWords, para gerenciar melhor os anúncios.

Esses códigos são usados para rastrear as ações que são realizadas dentro de seu site.

Dessa forma, você fica por dentro de tudo que seus usuários estão fazendo, pesquisando, comprando, se inscrevendo, preenchendo formulários, entre outros.

Quando você utiliza um código do pixel, uma imagem invisível é acrescentada a seu anúncio e todas as vezes que forem realizadas ações nele é enviado uma mensagem ao servidor.

Portanto, com essas mensagens é possível obter informações sobre qual tipo de público se interessou pelo assunto, quem realizou compras ou quem só colocou no carrinho.

Ou seja, você fica por dentro de tudo que acontece em seu site e fica muito mais pratico criar estratégias para o marketing e vendas.

Pixel do Google

Configurando o Pixel do Google

Configurar o pixel do google não é uma tarefa complicada e que pode ser feita sem necessitar de ajuda.

Antes de tudo entre na plataforma do Google AdWords, clique no ícone de ferramentas, depois em conversões.

Logo depois, aperte o ícone com símbolo de +, selecione a conversão de website de um nome a ela, algum fácil de identificar e lembrar e configure de acordo com seu negócio.

Entre as opções de configurações aparecerão as seguintes opções:

Nome: deve ser um nome fácil de reconhecer , inclusive para facilitar os relatórios de conversão.

Valor: que é composta por três opções, para escolher o que melhor se adequa a você.

  • Sempre que isso acontecer, a ação de conversão terá o mesmo valor;
  • O valor dessa ação de conversão pode variar.;
  • Não atribuir um valor.

Contagem: é onde decide como as conversões serão contabilizadas, podendo ser de todas ou apenas uma.

Janela de Conversão: para definir por quanto tempo quer acompanhar o acesso de seu anúncio, após o clique.

Categoria: para descrever a categoria de sua conversão. É disponivel as seguintes categorias:

  • Visualização de uma página importante;
  • Lead;
  • Compra/Venda;
  • Inscrição;
  • Outro.

Incluir em Conversões: essa opção é marcada automaticamente, caso não a queira, lembre-se de desmarca-lá.

Modelo de atribuição: Escolha como será atribuído crédito para cada conversão:

  • Primeiro clique;
  • Último clique;
  • Linear;
  • Redução de tempo;
  • Com base na posição.

Por fim, depois de configurar do melhor jeito, clique em salvar e continuar.

Logo, será criado um script de conversão para ser colocado em seu site, e pronto, já será possível acompanhar os dados de seus anúncios.

Como o Pixel do Google Ajuda seu Restaurante

O Pixel cria anúncios que permitem redirecionar o cliente a sua página com apenas um clique.

Isso, se torna responsável por aumentar o número de visitas em seu site, então invista em uma publicação criativa e chamativa, coloque o pixel para funcionar e veja o número de vendas crescer.

Sendo assim, é possível usar o pixel do google em diversas formas para aumentar os resultados de seus anúncios.

Além de, ele aumentar o número de visitas no seu site, a ferramenta analítica do google ads, cria relatórios do comportamento do cliente em seu site, fornecendo a você dados sobre o perfil do consumidor de seu site.

Pixel do Google

Assim, tendo conhecimento do cliente ideal, os anúncios são direcionados as pessoas que correspondem ao perfil e tem mais chances de comprar seus produtos.

Outro fato em que o pixel ajuda é na realização de remarketing, ele armazena os dados de ação em seu site, sabendo quais foram os clientes que se interessaram pelo produto e não chegaram a realizar a compra.

Dessa forma, ele reencaminha os anúncios para incentivar esses clientes a voltarem e terminarem a compra.

Portanto, não tem, porque não começar a usar o pixel do google e começar a aumentar as vendas, saber o perfil exato de seu cliente e acompanhar todos os acontecimentos de seu site.

Site Próprio de Seu Restaurante

O pixel do google funciona para sites, blogs e similares, portanto para aproveitar dele é preciso criar um website.

Caso, ainda não tenha um site de seu restaurante, o GrandChef é uma ótima opção .

Com o GrandChef, você cria seu próprio site de delivery, personalizado a sua vontade, de acordo com sua marca.

Assim, o nome do seu site ficará: www.nomedoseurestaurante.grandchef.com.br.

Caso, ainda não saiba o que é o GrandChef, se trata de um sistema de gestão, especializado no ramo gastrônomico que conta com módulo delivery e integração com o pixel do google e pixel do facebook.

Com um site criado com o GrandChef, além da personalização, facilita seu processo de delivery pelos pedido serem enviados direto a cozinha e depois ao sistema de entrega para acompanhamento.

Além, de se livrar de taxas por pedidos, utilizando o sistema do GrandChef você ganha inúmeras soluções para facilitar o andamento de seu negócio, confira abaixo:

Portanto, não perca mais tempo e invista em um sistema de gestão completo para seu restaurante.

Com o GrandChef você terá em suas mãos um site de delivery completo e prático, com pagamento online e ainda pode contar com o sistema de gestão pra ajudar a controlar os setores de seu restaurante e agora com a novidade do cardápio por QR code na mesa.

Então, teste gratuitamente e aproveite da facilidade do GrandChef em seu restaurante .

2 thoughts on “Porque Usar Pixel do Google em seu Restaurante?

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