Promoções Atrativas que Conquistam Clientes a seu Restaurante

Se tem algo capaz de atrair clientes a um restaurante são aquelas famosas promoções atrativas de comidas.

Afinal, quando o assunto é comida os clientes sempre estão a procura de algo que seja mais vantajoso a eles.

Por isso, as promoções fazem tanto sucesso, mesmo sendo algo simples, elas chamam atenção, elevam vendas e atraem pessoas novas.

Pensando nisso, bares, restaurantes, lanchonetes devem perder o medo de se reinventar e investir em estratégias para conquistar os clientes e garantir que elas funcionem.

Logo, as promoções possibilitam o aumento das vendas, conhecer melhor seu público-alvo e planejar as estratégias que melhor se adaptam para seduzir seus clientes.

Então, continue lendo e conheça quais promoções atrativas é possível aderir em seu estabelecimento.

Mas, porque é Importante Ter Promoções em Restaurantes?

O mercado gastronomico cada vez mais apresenta um maior numero de competitividade, ou seja, coisas como bom atendimento e qualidade de comida.

Então, ter um cardápio de comidas de qualidade, saboroso e com preços justos não é mais uma opção e sim uma obrigação.

Sendo assim, para propor um diferencial e chamar os clientes as promoções precisam ser colocadas em prática.

Assim, você transforma a oportunidade de ir a seus restaurante mais atrativa a todos os tipos de clientes, afinal, quem não gosta daquele custo benefício que cabe facilmente no bolso.

Portanto, é por meio de promoções atrativas que o restaurante consegue manter um bom fluxo de clientes e de vendas, podendo inclusive aumentar vendas em dias de baixo movimento.

Afinal, Como Monto uma Promoção em Meu Restaurante?

A pergunta que mais vem a cabeça na hora de pensar em o que fazer pra atrair os clientes. Bem vamos dar algumas ideias de resposta a ela agora.

O primeiro passo é ter planejamento, não basta apenas montar uma promoção é preciso planeja-lá bem para dar certo.

Verificar todos os itens ao qual ela pode afetar, caixa, estoque, tudo, você não pode criar uma promoção e não conseguir atender a demanda delas.

promoções

Algumas perguntas também precisa ser respondidas, como:

  • Quando irá começar e terminar a promoção?
  • Terá alguma data comemorativa especifica?
  • O que os clientes precisam para participar dela?
  • Qual o benefício em participar dessa promoção?
  • Quantas vezes uma mesma pessoa pode aproveitar disso?

Assim, com todas as respostas em mente, é possível começar a por em prática, sabendo exatamente o que irá realizar e por quanto tempo.

A segunda “fase” é conhecer seu cliente, sabendo seu público-alvo, é fácil saber a qual promoção se adequar.

Por exemplo, caso seu maior número de vendas seja no delivery, é interessante investir em uma promoção nessa plataforma, como entrega grátis.

Afinal, se você tem um delivery próprio é fácil anunciar a entrega grátis e promoções de pratos que venham a ter, chamando a atenção do cliente.

Dessa mesma forma, no espaço físico também é possível fazer praticas assim, como em um horário ou dia de muito movimento, ter promoções para esse período.

E por fim, divulgue, se as pessoas não tiverem conhecimento dessas promoções elas são inúteis. Pois, ninguém te visitará para isso caso não saiba da existência.

Então use as redes sociais como suas aliadas, abuse da criatividade, e chame clientes para te visitar.

Ideia de Promoções Atrativas

1. Programa Fidelidade

Quando se trata de promoções o programa fidelidade se destaca.

Essa ferramenta é muito poderosa na hora de atrair novos clientes, que se sentem seduzidos pela oportunidade do benefício ao final das compras.

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Sendo assim, ela é ótima para aumentar o faturamento e chamar novas pessoas.

Os cartões fidelidade, os mais conhecidos, o consumidor precisa realizar uma certa quantidade de compras para ganhar uma recompensa por isso.

E assim, as pessoas se sentem tentadas a comprar mais para ganhar a recompensa.

2. Combos

Os combos são uma segunda jogada de mestre, diminuindo um pouco o preço, os clientes desfrutam de dois produtos.

Sendo assim, se o acompanhamento for uma bebida, há mais chances ainda de ser realizado os pedidos.

Grandes empresas como MC Donalds e até Burger King, são campeões de realizar combos com bebidas, provando a eficácia dessa estratégia.

Por exemplo, uma prato com custo médio de R$ 15,00 e o Refrigerante 2L é R$ 9,00, então, um combo, a refeição + refrigerante por R$ 21,00.

3. Cupom de Desconto

O cupom de desconto é uma ótima jogada para datas especificas.

Como o caso do aniversário, a qual essa estratégia pode ser colocada em prática, dando um “presente” ao cliente.

Por isso, é interessante criar uma promoção na qual o cliente possa compartilhar esse momento com os amigos, até porque ninguém quer passar o aniversário sozinho.

Sendo assim, invista em cupons de desconto de 10% ou em uma sobremesa grátis.

Além disso, em vendas delivery é interessante oferecer cupons em dias de vendas baixas.

Estimulando assim, o aumento delas nesses dias mantendo uma margem boa de lucro semanal.

Para isso, uma boa maneira de impulsionar essas vendas é por meio do GrandChef, tendo um melhor controle dos cupons de desconto e de seu delivery.

Logo, o GrandChef é um sistema de gestão completo, especializado em estabelecimentos do ramo alimentício como restaurantes, pizzarias e bares, que possibilita o cadastro de cupons de desconto facilitando a vida.

Com um delivery que conta com funções incríveis como cupom de desconto, agendamento de pedidos, avaliações do seu delivery e muito mais.

4. Entrega Grátis no Delivery

Os consumidores sempre vem taxa de entrega como um gasto extra que poderia não existir. Então é fato que o frete grátis pode faze-lo mudar de ideia .

Mas, sabemos que frete grátis para todas as distâncias é complicado e os motoboys tem custos para serem mantidos.

Então, uma estratégia pra ser usada é cobrar a taxa de entrega nos pratos, em um preço justo é claro.

Assim, para um delivery mais eficiente, invista em seu site próprio, podendo personalizar ele sempre que quiser. Como o caso do GrandChef.

Onde você pode personalizar o site de acordo com sua marca e preferências, sendo fácil fazer alterações de produtos e sem cobrança de taxas por pedidos.

Logo, modernize seu negócio e com frete grátis receba mais pedidos, pelo simples fato de não ter taxa de entregas.

5. Programa de Indicação

A dinâmica dessa promoção é simples, consiste em um cliente indicar um amigo e caso o amigo consuma algo, os dois ganham um brinde.

Assim, instiga os cliente a convidarem mais pessoas gerando maior número de clientes.

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Esse desafio pode ser feito pelo meio tecnológico, e usar dos perfis de seu negócio para as indicações.

O importante nessa tática é lucrar mais com indicações e instigar a ter clientes novos.

6. Brinde na Próxima Compra

Um brinde simples só para incentivar a compra, é uma manobra afim de fazer o cliente voltar e gastar mais pela bonificação que virá a receber.

DEssa forma, o cliente se sente convidado a voltar, muitas vezes trazendo até outras pessoas junto e pode acabar sendo conquistado pelo seu restaurante.

Os brindes podem ser bebidas, pequenos cupons de descontos, uma infinidade de bônus. coloque a criatividade em prática e arrase nas vendas.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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