fbpx

Cupom de Desconto: Quando e Como Oferecer?

Uma questão que todo empreendedor deve ter em mente é como atrair clientes a meu negócio? Bem o cupom de desconto se destaca bem quando a intenção é chamar clientes.

Assim, são uma utilidade muito usada e que tem sua eficácia comprovada, porém tem o desafio de saber manter os clientes posteriormente.

Logo, após dar um brinde como o cupom fiscal é necessário saber fidelizar seus clientes para eles continuarem a comprar.

Venha conferir dicas de como e quando oferecer os cupons de forma eficiente.

Função do Cupom de Desconto

O cupom de desconto é um código especial disponibilizado por estabelecimentos para dar descontos extras aos consumidores. Normalmente em compras pela internet.

Sendo assim, eles costumam ser gerados com algumas limitações para as coisas não saírem do controle e gerarem prejuízo.

Dessa forma, os cupons podem ser disponibilizados com limite de tempo de uso, para usar uma única vez, para certa quantidade de produtos ou preço e muitas outras possibilidades.

A função do cupom de desconto é chamar o cliente, afinal quem não se sente tentado a fazer uma compra com aquele desconto bom, não é mesmo?

Então, apostar no cupom de desconto é uma jogada de mestre, que influência, e muito, o cliente a finalizar a compra pela diminuição do preço.

Atração e Fidelização de Clientes

Ao oferecer o cupom de desconto influencia muitas pessoas a fazer uma compra pela primeira vez em seu estabelecimento.

E assim, a partir de uma boa experiência que teve por lá, passe a consumir frequentemente no seu restaurante, tornando- se fiel a sua marca.

Para isso capriche no atendimento, pois um cupom dado uma ou duas vezes não vai trazer a garantia da fidelidade.

cupom de desconto

Aumento do Ticket Médio

O ticket médio é a média de compras realizadas no estabelecimento por um determinado período. 

Assim, você sabe a média que cada consumidor gasta em seu estabelecimento, conseguindo fazer cupons do valor do ticket a fim de  aumentá-lo.

Assim, é uma ação interessante tanto aos clientes quanto para o dono do restaurante.

Movimentação de Estoque

Não é uma novidade que estoque parado a muito tempo causa prejuízos, principalmente no ramo alimentício que os produtos tem prazo de validade. 

Por isso, ofertar produtos com baixa saída por um preço mais acessível é a saída para conseguir acabar com eles sem prejuízos.

Aí entra o cupom de desconto para produtos específicos. Atraindo o consumidor a comprar e acabando com o estoque acumulado.

Conheça os Tipos de Cupom de Desconto

Datas Comemorativas

Algumas datas tendem a trazer mais clientes aos estabelecimentos, e aproveitar delas para dar aquele desconto especial chama os clientes a você. 

Cupom de desconto

Então aproveite a oportunidade dos momentos do ano e de descontos especiais a seus clientes nas datas em que eles estão mais dispostos a gastar. Alguns exemplo são:

  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Natal;
  • Dia dos Namorados;
  • Black Friday;
  • Dia das Crianças.

Aquecimento de Vendas

Cupons de desconto não devem ser usados em excesso, isso deixa os consumidores mal acostumados e a querer comprar somente quando tiver descontos disponiveis.

Por isso, ele deve ser usado apenas para aquecer vendas, como um beneficios ocasional, principalmente quando seu movimento está baixo.

Portanto, use os cupons de forma estratégica e somente quando necessário, para não causar prejuízos.

Programa fidelidade

O programa mais conhecido pelos consumidores, um cartãozinho que vai sendo preenchido a cada vez que o cliente faz uma compra, garantindo ao final de um total de compras um brinde. 

Esse brinde pode ser um produto ou desconto em uma compra, os cartões fidelidade instigaram os clientes a comprar várias vezes com você para ganhar a bonificação, sendo ótimo a seus negócios.

Cupom de desconto

Cupom para Novos Clientes

O cupom para novos clientes são descontos de 10% ou 20% para primeiras compras, instigando clientes que não eram seus a se tornarem clientes.

Quando a primeira compra é bem sucedida e o atendimento é bom esses clientes voltam, principalmente se gostaram de seu produto. 

Assim, o consumidor que sempre olhava para seu restaurante se sente atraído a compra.

Como Disponibilizar Cupom aos Clientes de Forma Simples?

A fim de disponibilizar cupons de forma prática é fácil, tenha um sistema de gestão que possibilite cadastro de cupons.

Como o caso do GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício, que trás as melhores soluções a você.

Com o GrandChef, você tem controle de caixa e estoque, possibilitando acompanhar exatamente seu ticket médio e saber quais produtos estão parados a tempo e devem ser consumidos logo.

Assim, te dá dicas de o que está em baixa e deve ser colocado com descontos para evitar maiores prejuízos. 

Além de contar com um sistema de delivery, que te possibilita criar um site próprio sem taxas por pedidos, e ainda personalizado a seu gosto. É bom demais.

E ainda com o GrandChef é super fácil cadastrar os cupons para quando precisar disponibilizar, veja no vídeo a seguir a praticidade:

Não perca mais tempo, baixe agora e comprove as maravilhas que o GrandChef faz a sua gestão.

One thought on “Cupom de Desconto: Quando e Como Oferecer?

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: