O que é Necessário para Instalar um bom Sistema para Restaurantes?

O sistema para restaurantes é uma peça chave para qualquer empresa por mais que você pense que é algo dispensável, mas não basta apenas ter um, deve ter um bom sistema de gestão.

Para isso vamos apontar aqui o que é necessário ter um bom sistema para sua gestão e como isso facilita sua vida.

Afinal, ter controle do que acontece em seu restaurante é essencial e não da para viver sempre não podendo se ausentar com medo de as coisas desandarem.

Então venha conferir o que é necessário para instalar um bom sistema para restaurantes.

Porque Investir em um bom Sistema para Restaurante?

Você pode fazer as melhores comidas, ter um excelente ambiente, mas sem um software adequado em seu restaurante, você fica estagnado e pode até falir.

Toda empresa precisa ter um controle eficiente, e em seu restaurante não é diferente e a melhor forma de fazer isso é por meio de um sistema que junta as informações essenciais a você.

E a importância de ter um bom sistema para restaurantes é automatizar processos e tornar mais fácil analisar os resultados, economizando tempo.

Assim, é possível organizar melhor as finanças e otimizar serviços.

O Que um bom Sistema para Restaurante Precisa Ter?

Em primeiro lugar existem diferentes tipos de sistemas e com funcionalidades variadas.

Então é preciso ver qual sistema se adequa melhor a você e sua empresa e quais funcionalidades não podem faltar.

Bom sistema para restaurantes

Controle de Financeiro

Um controle de financeiro é algo que não pode faltar em seu restaurante. Se perder nas finanças de sua empresa é algo que jamais pode acontecer. 

Assim, sistemas como o GrandChef, dão ao empresário uma gestão integrada de contas a pagar e receber, controle de caixa, fluxo de caixa, formas de pagamento, transferências entre caixas e outras funcionalidades. 

Além de ser possível fechar o dia com relatórios completos de fechamento de caixa.

Controle de Estoque

Fazer controle de estoque não é a tarefa mais legal de realizar, mas é crucial para controlar os custos de alimentos e desperdícios. 

Ele evita que faça pedidos excessivos reduzindo gastos, assim, o controle de estoque está ligado a tudo em seu restaurante desde o planejamento do cardápio até saber quantos clientes pode atender. 

Dessa forma, é essencial para o ramo de alimentação, por isso, em um bom sistema para restaurantes não pode faltar essa funcionalidade.

Suporte

Podem surgir dúvidas e problemas a serem resolvidos com o sistema e ai é preciso alguém para ajudar, por isso, o suporte é fundamental.

Assim, antes de escolher um sistema se informe se ele tem suporte para lhe orientar, como o caso do GrandChef. Além do suporte, ainda conta com vários vídeos tutoriais para orientar na prática.

Comanda Eletrônica

Anotar pedidos com papel e caneta já não é mais viável a anos, por meio de uma comanda eletrônica o garçom tira os pedidos por meio de um Smartphone ou Tablet, sem ter de se deslocar até a cozinha para entregar o pedido. 

Pois com a comanda o pedido é automatizado e enviado direto para a cozinha ou outra área de produção, e o GrandChef, conta com uma comanda eletrônica eficiente para seu estabelecimento.

Ela pode ser usada em qualquer tamanho de restaurante, pois agiliza processos e acaba com erros de pedidos no estabelecimento.

Um Bom Sistema Para Restaurantes

Além de tudo isso o GrandChef ainda conta com:

  • Delivery Online;
  • Cadastro de Clientes;
  • Relatórios;
  • QR Code nas Mesas;
  • Pagamento Online;
  • Backup em Nuvem;
  • Monitor de Preparo;
  • E muito Mais.

Quais equipamentos preciso para instalar um sistema?

Para quem está iniciando recomendamos 2 equipamentos iniciais e acesso a internet.

1. Computador (Core i3, 4GB e 500HD)

2. Impressora térmica para impressão dos pedidos. (Recomendação de impressora clique aqui)

Assim, se você tem um grande ou pequeno estabelecimento é impossível viver sem ter um computador, impressora e um sistema de gestão eficiente, como o Grandchef.

Afinal, para manter tudo sob controle e poder se ausentar sem se preocupar, só com um sistema que cuide de tudo para você, podendo acessar os resultados mesmo de longe.

Então não perca mais tempo, venha ter seu restaurante na palma de sua mão, afinal ter um sistema de gestão como o GrandChef é bom de mais.

bom sistema para restaurantes

Baixe agora e experimente gratuitamente a revolução que o GrandChef fará a sua gestão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: