Marketplace para Delivery: Confira as Vantagens e Desvantagens.

O marketplace é um modelo de negócio, onde diferentes lojas podem vender seus produtos, oferecendo ao cliente diversas opções.

Diversas empresas mundialmente conhecidas utiliza essa método de trabalho como Americanas, iFood, Uber Eats e Delivery Much.

Marketplace

Como o Marketplace Funciona?

Investir em um marketplace é um processo simples, mas requer atenção.

Basicamente, você irá precisar o cadastro da sua empresa e de cada produto que deseja oferecer ao público. Então, os produtos passam a ser divulgados e as vendas são efetuadas.

Vantagens:

  • Visibilidade: Com o marketplace você terá presença online, com possibilidade de atingir maior número de pessoas;
  • Retorno: A plataforma será uma vitrine do seu estabelecimento, onde é exposto seus produtos e ,consequentemente, receber tráfego e visitação;
  • Aumento das Vendas: O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas e alavancar a audiência do seu estabelecimento.

Desvantagens:

  • Dependência: Você se torna dependente da plataforma, caso o marketplace decide encerrar suas atividades, todas as marcas envolvidas perdem seu canal de venda;
  • Custos: O aumento das taxas, porcentagens sobre vendas ou comissões podem ser extremamente alta;
  • Afeta a Personalidade da Marca: O cliente muitas vezes tem dificuldade de fixar a sua marca na mente, em meio de tantas opções, além disso, o marketplace não trabalha a identidade da sua marca.

Afinal, o que Devo Fazer?

O marketplace pode funcionar perfeitamente para alguns nichos e para outros não, tudo depende de uma série de fatores.

Mas, nada impede que sua empresa invista tanto em uma plataforma própria quanto em marketplace.

Por exemplo, o GrandChef Delivery é proporciona uma plataforma própria, ao contrário dos aplicativos de delivery como o iFood e Delivery Much, não segue o formato de marketplace.

Em outras palavras, o GrandChef oferece um site de delivery próprio do seu restaurante completamente baseado com a identidade da sua marca, sem abrir margens para concorrencia.

Além disso, o delivery online tem o domínio próprio para que possa divulgar o link pelo WhastApp de forma automática e em suas redes sociais.

E o melhor de tudo que você vende o quanto quiser e só paga um valor fixo por mês, sem nenhum tipo de custo adicional ou asteriscos.

Aproveite para conhecer o GrandChef por 30 dias grátis.

Portanto, o GrandChef é integrado com as marketplace iFood e Delivery Much para os seus canais de vendas sejam imensos.

6 thoughts on “Marketplace para Delivery: Confira as Vantagens e Desvantagens.”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: