Dicas Infalíveis Para Aumentar as Vendas do seu Restaurante
Abrir um negócio é sempre arriscado, pois, para mantê-lo a pleno funcionamento é preciso manter as vendas em um fluxo bom. Assim, neste artigo iremos citar alguns fatores que ajudam a aumentar as vendas de seu restaurante.
Se você sente a necessidade de aumentar as vendas de seu negócio para se manter há algumas coisas que devem ser analisadas e que interferem diretamente nisso.
Assim, os fatores são: cardápio, atendimento e gestão. Continue lendo para acompanhar algumas dicas para melhorar e tornar mais atrativo cada um desses segmentos.
Preste atenção no seu cardápio
O cardápio deve ser bem elaborado, afinal, é basicamente por meio dele que as vendas são realizadas.
Então na hora de montá-lo tudo deve ser levado em conta para ficar atrativo e chamar a atenção dos clientes para a compra.
1. Não use números quebrados
Quando se utiliza valores inteiros o cardápio além de ficar mais limpo e simples, fica mais atrativo e com uma melhor aparência ao cliente.
Dessa forma, os designers de cardápios reconhecem que preços que terminam em 9, como o R$ 9,99 são relacionados a uma qualidade mais inferior.
Assim, optar por preços terminados em 0,95 ou 0,50 são mais amigáveis e trazem melhores resultados.
2. Não utilize cifrão no cardápio
O cifrão se torna um número que deve ser evitado devido porque se relaciona a gastos.
Deste modo, normalmente os cardápios que não apresentam cifrão são os que instigam o cliente a gastar mais.
3. Capriche na descrição do produto
Os produtos devem ser descritos, afinal, um produto que não tenha descrição de ingredientes se torna estranho e pode ser deixado de lado, ou até apelar a ir para a concorrência.
Além disso, se você quer apelar ainda mais não faça apenas descrições, faça um storytelling para aumentar as vendas do seu restaurante.
Caso não saiba o que é um storytelling, se trata de usar de métodos de roteiristas e escritores para contar uma história.
No caso do seu cardápio criando uma breve história sobre a composição do produto, tornando ele muito mais atrativo e instigando a vontade do cliente.
Por exemplo: ao invés de dizer “o lanche acompanha um molho tradicional da casa, acompanha maionese”. Use frases mais elaboradas como “acompanha o lanche um molho artesanal, com toque de maionese, mistura secreta de ingredientes uma receita de família que torna o lanche mais macio e saboroso” .
Isso instiga a experiência sensorial a quem lê e faz com que o cliente fique curioso para fazer a refeição e mais satisfeito ao final dela.
4. Atraia o cliente pelo prato mais caro
A maioria dos cliente não compra o prato mais caro, mas, ao encontrar algo mais barato, se sente economizando.
Assim, quando um prato é muito mais caro do que os outros, tudo o que vier após ele parecerá uma boa ideia e economia.
Portanto, esse desnível de preços e a engenharia do cardápio são o que garantem aumento das vendas.
Como melhorar o atendimento para aumentar as vendas do restaurante
Caprichar no atendimento é fundamental para quem precisa arrasar nas vendas.
As pessoas não saem para comer apenas pela comida, caso fosse assim, seria muito mais fácil pedir em casa.
Dessa forma, é preciso encantar seus clientes com o atendimento, fazendo a visita a seu estabelecimento ser inesquecível e dar uma ótima experiência ao cliente.
Portanto, treine bem sua equipe para eles pensarem como o consumidor e o aguardarem, afinal quem não gosta de ser tratado bem nos lugares que frequenta.
Automação de atendimento
A automação de atendimento é algo não tão novo, mas que consegue sim aumentar as vendas do restaurante.
Por meio dela o cliente consegue realizar sozinho os pedidos, e por não ter um garçom ao lado aguardando para receber o pedidos o cliente fica muito mais a vontade.
Assim, ele olha o cardápio com mais atenção e pode até realizar bem mais pedidos do que normalmente faria.
Dentre as formas de automação de atendimento estão o totem de autoatendimento, que fica disponibilizado em locais para realização do pedido.
O cardápio digital com a disponibilização de tablets ou Smartphones nas mesas. E uma solução um pouco mais em conta o cardápio por QR code na mesa.
Se você não quer arriscar fazer investimentos muito altos, o cardápio por QR code na mesa é a alternativa ideal.
Um bom exemplo dessa opção é o GrandChef, que dispõe desse serviço de uma forma excelente.
Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico que traz as melhores soluções a seus clientes.
Em um de seus vários serviços disponíveis está o cardápio por QR Code na mesa. Por meio dele o cliente faz seus pedidos sozinho sem necessitar de um garçom, e o pedido é enviado diretamente a cozinha.
Facilitando o processo e deixando o cliente mais à vontade em fazer escolhas. O cardápio por QR Code na mesa do GrandChef é a opção mais segura e prática a seu negócio.
Portanto, não perca mais tempo, melhore seu negócio e traga maior lucratividade a você.
Assim, baixe agora o GrandChef gratuitamente e confira as maravilhas que um cardápio QR code trará a suas vendas.
Além disso, ainda pode aproveitar de todos os benefícios de gestão que ele disponibiliza como: comanda eletrônica, controle de caixa e de estoque, módulo delivery e muito mais.
É bom de mais não é mesmo? Baixe agora e comprove a revolução que fará a sua gestão e o aumento de vendas que possibilitará.
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