Donuts Shop: Veja Como Trazer a Moda Americana Para sua Cidade?

Os donuts shop são um completo sucesso da cultura norte-americana e bem famosos em vários outros lugares também. 

Sendo assim, no Brasil vem ganhando um bom espaço, o que torna uma donuts shop um ótimo negócio, inclusive pela baixa concorrência. 

Inclusive é possível investir também em donuts gourmet e ter diversas opções e vender muito dessa gostosura que tem tudo pra ser sucesso. 

Feitos com uma massa açucarada frita e assada, cobertas com algum creme, como o chocolate. Assim, os donuts são bem macios, com um sabor incrível e com um visual que é muito atrativo. 

Portanto, vem entender um pouco melhor sobre esse doce e como pode ser um sucesso no Brasil.

Você conhece a história do donuts?

O nome “donut” vem de  “doughnut”, que em inglês significa rosca frita. O que descreve muito bem esse doce. 

Assim, o donut é um pequeno bolo em forma de rosca, de origem dos Estados Unidos. 

Ele consiste em uma massa frita, coberta com diversos tipos de coberturas doces e coloridas, podendo também ser recheada. Esse último é bem mais comum no Brasil. 

A origem do donut é um pouco complexa, e a verdade não é consensual, tendo algumas especulações. 

Dessa forma, existe a teoria de que teriam sido trazidos para a cultura americana por meio de provadores holandeses. 

Entretanto, de outro ponto de vista, Hanson Gregory reclamou a si a invenção do donut em 1847. A bordo de um navio de transporte de frutas.

Ele afirma ter feito um buraco em um doce que parecia com um “sonho”, por não estar satisfeito com os centros crus que estes por vezes apresentam. 

Então, essa invenção feita por Gregory foi um total sucesso e acabou se tornando uma paixão dos habitantes nos EUA.

Descubra os donuts mais famosos do mercado

Ao contrário do Homer Simpson, e do pessoal norte americano, o brasileiro prefere aquele donuts bem recheado, e não aquele bem rosquinha mesmo. 

Então, vamos ver alguns sucessos de vendas do Brasil que são ótimos para você empreender. 

1. Donuts Americano

Uma receita original americana, onde a massa leva bem poucos ingredientes e o doce é recoberto com um glacê mais elaborado. 

O glacê é de açúcar de confeiteiro, leite, corante de alimentos e os confeitos para ficar bonito e bem apresentável. 

Ou também a massa fofa, frita e polvilhada no açúcar, a dica aqui é comer acompanhado de muito doce de leite.

2. Mini Donuts

Aqui, a maciez do bolinho frito é garantida pela fermentação da massa, realizada com fermento biológico fresco, mel e leite. 

Após serem misturados,os ingredientes devem descansar por cerca de cinco minutos antes de serem adicionados ao restante da massa.

Os mini donuts são atrativos e aquela opção para quem quer um doce mais em uma porção menor.

3. Donuts de Doce de Leite

Em uma donuts shop é claro que não pode faltar esse sabor, assim como o tradicional sonho de padarias. 

Nessa receita ele é recheado com doce de leite, dando um sabor delicioso que o brasileiro adora. 

E os confeitos ficam por sua responsabilidade e gostos.

4. Donut de brigadeiro

Então, é claro que não pode faltar um sabor tipicamente brasileiro. a versão de brigadeiro é deliciosa e agrada muito os clientes. Com chocolate derretido cobrindo o donut, essa receita vai fazer muito sucesso.

5. Donut Rosa

Inspirado no rosquinha comida pelo querido Homer Simpson, essa opção não pode faltar. Assim, seja recheado ou não o importante é a cobertura rosa com granulados por cima. 

Dessa forma, como ajuda para saborizar a massa desse donut, o extrato de baunilha se torna fundamental.

E a cobertura, é elaborada com uma mistura de chocolate branco, corante para chocolate na cor rosa e confeitos coloridos. 

Inclusive aqui você ainda pode dar um nome ao produto inspirado no seriado e agradar muitos os fãs da cultura pop, um público que alias adora comprar.

6. Donut de Leite Condensado

Um lanchinho da tarde que fica bonito e delicioso. Assim, um dos truques para garantir o sabor adocicado sem deixar totalmente enjoativo é adicionar suco de limão à massa.

Desta forma, o leite condensado utilizado como recheio dos donuts ganha maior destaque. E para decorar, vale utilizar confeitos coloridos ou até coberturas bem coloridas.

Aumente as vendas na Donuts Shop

É impossivel vender sem dispor de um delivery, ainda mais quando se trata de doces.

Muitas pessoas gostam de pedir para presentear, para degustar em um fim de tarde e você claro não pode perder vendas por não ter entregas.

Assim, o ideal é investir em um sistema delivery bom que atenda todas as suas necessidades. Onde o cliente pode realiza os pedidos por meio do seu cardápio digital e eles sejam enviado direto para a cozinha.

Como o caso do delivery do GrandChef, você consegue disponibilizar o link de sue cardápio por diversos canais. Como nas redes sociais, WhatsApp, por mensagem automática no WhatsApp e por onde mais desejar. 

No delivery do GrandChef, o cliente acessa o link escolhe o pedidos, coloca a opção de entrega, endereço, forma de pagamento e aguardar o recebimento. 

Os pedidos feitos pelo delivery do GrandChef são enviados diretamente para a cozinha para preparo e depois para a tela de entregas. 

Agilizando o processo, conta também com entrega agendada para vender 24h por dia, promoções, fidelização, integração com AiqFome, iFood e Delivery Much , pagamento online, rotas automatizada e muito mais. 

A melhor solução para o seu empreendimento. Deixe de perder vendas e tempo, teste agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios. 

Veja como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: