Entenda Como Montar um Bar

Pretende abrir um bar para alcançar sua independência financeira? Neste artigo vamos guiar você para que entenda Como Montar um Bar.

O bar é um ambiente de descontração entre amigos e até mesmo casais, onde pode saborear alguns petiscos juntamente com sua cerveja, ouvindo uma música ao vivo.

Devido ao nível alto de concorrência, é necessário ser criativo e adaptar-se as novidades para satisfazer as expectativas e exigências de seu cliente.

Veja a seguir os principais passos para que você entenda Como Montar um Bar:

Onde Montar um Bar ?

Primeiramente você precisa saber quem será seu público, quais os gostos, costumes, poder aquisitivos, assim, pode apostar em um local que atenda seu público-alvo.

Aposte em lugares movimentados, onde as pessoas costumam passar para ir ou voltar do trabalho, perto de faculdades ou comércios, logo que, costumam dar um retorno rápido e satisfatório.

Estrutura do Bar

A princípio será necessário um balcão, um espaço para colocar as mesas e cadeiras, banheiros, depósito para o estoque e a área da cozinha

O balcão deve estar em um local de acesso imediato, com uma boa largura e fácil higienização, podendo ser de madeira ou mármore como preferir.

Lembre-se que o espaço reservado para as mesas e cadeiras deve ser de fácil movimentação para que os garçons e clientes possam circular.

Ao expor bebidas nas prateleiras dê privilégios as bebidas mais nobres, pois servem de decoração e despertam o desejo de degustá-las.

Fatores como iluminação e banquinhos giratórios potencializa o conforto do cliente, além disso, use sua criatividade para surpreender seu público e se diferenciar da concorrência.

Entenda Como Montar um Bar

Equipe de Trabalho

Você irá adequar a quantidade de funcionários de acordo com a demanda do seu bar, sendo assim, basicamente você irá precisar de: garçom, barman, cozinheiro e auxiliar de limpeza.

Sua equipe deve ser treinada e qualificada para proporcionar ao cliente o melhor atendimento.

Como Gerenciar um Bar?

Ao abrir um empreendimento é necessário administra-lo da forma mais ágil e prática possível, sendo assim, é preciso ter tecnologias e software para a gestão.

A empresa GrandChef é uma empresa especializada em sistema para bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e similares.

Formada por uma equipe profissional altamente capacitada na área de suporte, consultoria, análise e desenvolvimento, para a qualidade e agilidade do atendimento ao cliente.

O sistema GrandChef torna possível o gerenciamento do seu bar, de forma fácil, ágil e intuitivo.

Com diversas funções como controle de estoque, caixa e financeiro, cadastro de clientes e funcionários comanda eletrônica, cardápio digital, entre outras.

Além disso, o sistema GrandChef proporciona emissão de nota fiscal e a Transferência Eletrônica de Fundos– TEF, ou seja, tem integração com a TEF IP GetCard que possui mais de 200 bandeiras.

Portanto, o sistema GrandChef disponibiliza relatórios para melhor tomada de decisão, visibilidades dos lucros, otimizando processos e tempo.

Acesse o site da GrandChef e confira todas as funcionalidades e integrações do sistema, que irá auxiliar na gestão e no sucesso do seu empreendimento.

Dicas para se Destacar da Concorrência

Invista em entretenimento como karaokê, jogos de mesa por exemplo sinuca, televisão para transmitir jogos de futebol ou show ao vivo.

Divulgue seu empreendimento em redes sociais ou em eventos e faça promoções como cerveja ou chopp em dobro ou pela metade do preço

Desta forma, irá proporcionar uma interação social maior entre seu público, assim também, irá abranger, atrair e fidelizar o cliente.

Entretenimento para Montar um Bar

Exigências Legais

Para que possa regulamentar seu bar contrate um contador de confiança, desta forma, irá ter a responsabilidade de legalizar seu estabelecimento.

Os procedimentos básicos são definir o tipo de sociedade da empresa, nome e criação do contrato social, registrar na Junta Comercial de sua cidade e na Secretaria da Fazenda e no Sindicato Patronal.

Assim também, tem que realizar a inscrição do CNPJ na Receita Federal e na Prefeitura para conseguir o alvará de localização.

Considerações de Como Montar um Bar

Para que você entenda melhor como montar um bar, esteja atento as tendências do mercado e conheça o seu público, para se adaptar aos gostos dos consumidores.

Lembre-se de manter a qualidade do atendimento ao cliente e nos produtos oferecido, pois a satisfação do cliente irá proporcionar sua lucratividade.

Aproveite para conferir o artigo que irá te ensinar Como Aumentar a Venda de Bebidas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: