fbpx

Como Abrir um Barzinho de Sucesso?

Conseguir encontrar bons bares é quase um estilo de vida para algumas pessoas. Por isso, abrir um barzinho se tornou cada vez mais popular no Brasil. 

Aliás são estabelecimentos bem versáteis e descontraídos, os quais as pessoas adoram ir. Ele é perfeito para diversas ocasiões e combina com diversos estilos. 

Assim, é o local perfeito para descontrair com amigos, comemorar, fazer despedidas, e até mesmo aquele happy hour pós trabalho.

Mas você precisa saber que montar um bar de sucesso, é mais que ter uma grande quantidade de clientes, é fazer com que seu bar esteja em uma lista de preferências deste público. 

Ter clientes cativos significa sucesso, e propaganda boca a boca garantida. 

Se ficou curioso e quer saber como abrir um barzinho que vai ser sucesso garantido, vem conosco neste artigo que vamos te dar as dicas para superar as suas expectativas.

1. Seja bem autêntico

A identidade visual que escolherá para seu barzinho vai fazer toda a diferença para a experiência do cliente. 

Por isso, o primeiro passo de tudo é pensar em sua estrutura, mantendo uma harmonia, um espaço que seja cativante, acessível a todos e perfeito para viver momentos. 

Inclusive é importante que ao abrir um barzinho, você coloque características próprias nele, diferentes do que já existe. Isso atrai as pessoas que querem fugir do que é muito comum.

A imagem que você cria do local será o que as pessoas vão carregar de lá.

Estilo

Junto disso, você também precisa decidir qual será o estilo de seu bar. Como por exemplo, será um bar esportivo, um café-bar, um lounge bar, um bar mais gourmet. 

Para isso, comece estudando o local, faça pesquisa, análise os gostos, descubra o que o público desta cidade deseja. 

A pesquisa é a primeira parte deste processo, a partir dela é possível saber com o que precisará investir e se terá lucro em sua ideia. 

Com tudo isso em mente, basta analisar a sua localização perfeitaf para um bar, sim o local tem de ser bem estratégico, vem ver isso no tópico a seguir.

2. Localização

A localização é o ponto crucial de um negócio. Assim, para quem está começando a procurar lugares, é interessante ir atrás de pontos em bairros menores mais afastados do centro da cidade, mas que tenham bastante fluxo de pessoas. 

Inclusive pensar em bairros universitários e próximos a empresas. 

Então analise bem seu público alvo, em qual local irá encontrá-los e mãos à obra. 

3. Não deixe de apostar em um cardápio diversificado

É bem ruim a sensação de chegar em um bar pegar o cardápio para conferir e encontrar apenas algumas variações das cervejas mais populares e opções bem limitadas de pratos.

Assim, ao abrir um barzinho você deve deixá-lo preparado para receber os tipos mais variados de pessoas, com gostos variados.  

E isso significa ter opções em seu cardápio, para atender a diversos gostos em cervejas e comidas. Inclusive pense em no mínimo uma opção para atender a alérgicos e vegetarianos, eles são um público em alta hoje em dia. 

Um diferencial a você pode ser ter aquela bebida que o cliente raramente encontra em outros estabelecimentos, mas que é maravilhosa. Além disso, se certifique de trabalhar com as cervejas mais pedidas do Brasil

Os amantes da cerveja sempre buscam opções diferentes e onde irão encontrá-las.

4. Otimize sua rotina

Gerenciar o seu bar, prestar suporte à equipe, ter atendimento de qualidade e ainda pensar em quais estratégias de marketing pode investir, não é tarefa fácil. 

Mas, pode melhorar se tiver uma ajudinha, abrir um barzinho vai significar a você muita correria, mas felizmente estamos na era da tecnologia, e algumas coisas podem se tornar mais fáceis.

Assim, existem diversas formas de simplificar os processos, como utilizando um software. Ele fará a sua gestão ser otimizada, agilizará seus pedidos e administrar as contas do cliente e suas de forma muito mais simples e automática.  

Como o caso do Sistema GrandChef, um sistema de gestão de bares completo, totalmente especializado no ramo. 

Controle financeiro, de estoque, atendimento automatizado direto da mesa, delivery, tudo que você precisa em um único lugar. 

Se livre de dores de cabeça, de ter retrabalho, e consiga focar no que realmente importa, com um sistema de gestão especializado e qualificado. 

Então, não perca mais tempo não, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que ele trás a sua gestão. 

Automatização, simplificação de processos, tudo para manter seu bar na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: