Menu Kids: Porque Deve Agradar a Criançada

Criar um menu kids que chame a atenção da criançada é uma estratégia que você deve desenvolver e explorar para garantir um diferencial. 

Quando seu restaurante está preparado para receber os pequenos acabam saindo na frente da concorrência. 

Já é comprovado que os pais preferem frequentar locais com áreas e menus kids do que ir a um local específico apenas para as crianças, ou comer aquele fast food. 

Então, dá pra ver que é uma boa opção de negócio, então vem entender como montar um menu kids em seu restaurante e agradar a todos os públicos.

1. Monte cardápio criativo para o menu kids

Quando o assunto é público infantil é preciso ter muita criatividade para agradá-los, ainda mais com comidas. 

E essa criatividade começa pelo próprio cardápio, porque não dá ao cardápio uma forma mais lúdica e atrativa as crianças, com nomes que interessem a eles. Incremente o nome do seus pratos com palavras referentes a magia, e outras coisas que chamem a atenção das crianças. 

Além disso, criar um cardápio em forma de livro infantil pode ser uma ótima opção. Assim, eles ficam mais entretidos e deixa de ser uma obrigação escolher algo e passa a ser algo legal. 

2. Aproveite os clássicos

A alimentação saudável deve ser algo que temos que pensar em propor no menu kids. Mas isso não vai significar que precise abandonar as tradicionais opções como um hambúrguer, por exemplo. 

menu kids

Mas, para propor uma dieta mais saudável às crianças, o que é muito importante, o restaurante pode oferecer hambúrguer de grão de bico. Ou até misturado com vegetais entre outras coisas para deixar a opção mais nutritiva. 

Oferecer os clássicos de forma mais saudável é o jeito de agradar os pequenos e os pais. Assim, é possível modificar algumas receitas, pensar em oferecer opções vegetarianas ou até preparar para quem tem alguma intolerância a certos alimentos. 

3. Chame a atenção aos pratos

Uma opção para chamar a atenção das crianças e dispor dos pratos deles de forma mais divertida. Como fazer sanduíches em formas de carinhas, arrumar os pratos para ficarem mais divertidos. Isso atrai muito a criançada. 

Essas são ótimas ideias para o dia das crianças e período de férias escolares. Afinal, é quando os pais levam seus filhos para passear e você ter opções para crianças convida as pessoas a te visitarem.

O que colocar em um cardápio infantil?

Um menu dedicado diretamente às crianças é uma excelente alternativa. Assim, garanta que seu cardápio tenha um tema infantil, mas não se distancie da personalidade de seu restaurante. 

Quando as temáticas são atrativas às crianças, é bem mais fácil prender a atenção deles e fazer com que se interessem. Inclusive faça bom uso de imagens e isso agradará ainda mais a eles. 

Para ter noção do sucesso dos menus kids, grandes redes como o Giraffas e Outback utilizam deste método para agradar aos dois públicos e tem muito sucesso. 

Então, você pode criar porções menores dos pratos que já existem em seu cardápio para não ter de inovar tanto, dá para fazer adaptações.

Outra dica valiosa para entrar na cabeça dos pequenos e os convencer de pedidos, são pratos temáticos de personagens e figuras de desenhos que os atraem. 

menu kids

Opções de pratos para menu kids

Confira algumas opções de pratos que separamos para ajudar a construir seu cardápio infantil:

  • Hambúrgueres variados;
  • Hot Dog;
  • Panquecas;
  • Massas e grelhados;
  • Almondegas com macarrão;
  • Filé com fritas;
  • Sanduiches temáticos.

As opções parecem simples, mas crianças têm um paladar mais básico que adultos, então normalmente não buscam uma comida tão rebuscada.

Portanto, se concentre em coisas mais básicas e capriche mais na apresentação.

Além disso, crianças adoram doces, então ter algumas opções de sobremesas diferenciadas no menu kids estimula vendas. Algumas ideias são:

  • Brigadeiros diversos;
  • Cupcake;
  • Milk Shake;
  • Cookie;
  • Sorvetes.

Deu para perceber que essa opção é bem vantajosa, mas, para ter certeza disso é preciso contar com dados e relatórios detalhados do restaurante. 

E não se engane achando que isso é algo que pode deixar de lado ou não prestar muita atenção.

Assim, a melhor maneira de garantir sua estratégia está dando bom retorno financeiro é contar com auxílio de um sistema para restaurantes que mostra claramente este dados.

Conheça a solução para seu restaurante

Para ter relatórios atualizados e manter todo o controle de seu negócio em dia, é preciso investir em um sistema de gestão. 

Assim, com o sistema para restaurantes da GrandChef você otimiza os processos diários do seu restaurante, com automatizações que te farão ganhar muito mais tempo.

Dessa forma, consegue focar no que realmente importa, criar novas estratégias, dar o melhor atendimento aos clientes e poder focar em mais coisas que importam. 

A forma perfeita de ver suas vendas e seus lucros aumentados, conta com controle financeiro, controle de estoque, vendas por mesas, comanda, balcão e delivery e muito mais. 

Todas as funcionalidades necessárias para manter seu negócio em dia, da forma mais prática possível. Conseguindo vender muito mais em menos tempo. 

Então, não perca tempo e venha conhecer essa forma de automatizar e revolucionar seu restaurante. Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios. 

menu kids

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão, de qualquer lugar em que estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: