Porque Vale a Pena Automatizar o Atendimento do Restaurante Pelo WhatsApp?

O WhatsApp deixou de ser apenas uma ferramenta de comunicação a muito tempo, hoje ele já se tornou um dos principais canais de vendas e é uma ótima maneira de automatizar o atendimento.

Atualmente milhares de produtos são comercializados por essa ferramenta, por isso é a melhor ideia para alavancar as vendas de seu restaurante.

Se você automatizar o restaurante pelo WhatsApp, conseguirá atender muito mais clientes e perder bem menos vendas por falta de tempo e capacidade para atender.

Então venha conferir as vantagens de automatizar o atendimento e a de vender pelo WhatsApp.

Porque automatizar os pedidos do WhatsApp?

Caso já utilize o WhatsApp para receber como forma de receber pedidos, já conhece sua eficiência de trabalho e as vantagens de utilizar WhatsApp Business.

Mas, não é nem um pouco raro encontrar alguém que tenha dificuldades para responder a todo o fluxo de mensagens que chegam.

Entretanto este é um problema que pode ser evitado e tem soluções para contorná-lo, ou seja a automatização de pedidos, que trás inúmeros benefícios. 

Padronizar as informações dos pedidos

Pedidos por telefone correm certo risco de erros, por falta de entendimento, por isso para fazer uma padronização é interessante ter um cardápio digital

Assim, cria uma padronização de pedidos, possibilitando que o produto, informações, endereço e formas de pagamento sejam colocadas corretamente. 

Afinal, com os atendentes as chances de algo ser digitado errado é muito maior, a correria da recepção dos pedidos pode fazer com que isso ocorra.

Ou seja, o cardápio digital é a saída, com ele disponibilizado ao cliente o pedido é feito sem erros, os dados são digitados corretamente e enviados para o sistema. 

Como é o caso do cardápio digital do GrandChef, que é criado de forma personalizada e fica disponível para o cliente visualizar quando desejar. 

Além disso, ainda pode ser gerado um link do site e encaminhado a todos os clientes pelas plataformas que desejar para o pedido ser realizado.

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo, especializado no ramo gastronômico, como bares, restaurantes e similares.

Com o GrandChef você tem em mãos um cardápio digital com link, que pode cadastrar como mensagem automática e enviar a quem lhe procurar, conseguindo atender a todas as vendas de forma eficiente.

Portanto, com um cardápio digital como o do GrandChef você diminui os erros de pedidos e facilita todo o processo, sem correr risco de anotar pedidos errado e tendo sucesso em seu delivery e recepção de pedidos por WhatsApp.

Evita erros

Por meio do autoatendimento o cliente pode realizar todas as operações livremente sem ter contato com o restaurante. 

Porém, só é possível que ele consiga fazer tudo isso se tiver as informações completas em mãos.

É por isso que é importante deixar tudo detalhado, colocar imagens e fazer as descrições minuciosamente para o cliente compreender o que é cada produto.

Com isso, o cliente consegue fazer o pedido sozinho evitando erros, e o atendimento ocorre da forma esperada. 

Comunicação mais rápida

Um dos maiores problemas do atendimento por WhatsApp é a comunicação demorada, pois atender e dar atenção a todos os clientes que te chamam leva tempo. 

Nesse caso, entra a automatização do atendimento para agradar os clientes e trazer uma comunicação rápida.

Cadastrando uma mensagem automática com uma saudação, a informação para o cliente realizar o pedido e o link do delivery, a cada vez que alguém entrar em contato receberá isso. 

Assim, o cliente encaminha uma mensagem e automaticamente é respondido com as informações que precisa para pedir.

Logo, ele sai satisfeito e com seu pedido feito de forma rápida, tendo a certeza de que seu restaurante está providenciando tudo que ele deseja. 

Como automatizar o atendimento com WhatsApp?

Se você já utiliza o WhatsApp Bussiness pode começar a aproveitar os recursos da mensagem automática. 

Ou até listas de transmissão quando precisar enviar a mesma mensagem para várias pessoas.

Automatizar o Atendimento

Então deixe sua conta com todas as informações necessárias, nome do estabelecimento, endereço, horário de atendimento, cardápio e já anexe o link do cardápio digital. 

Portanto, não deixa seus clientes na mão e atende a toda a demanda que precisa. 

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: