fbpx

Natal no Restaurante: Como se Preparar Para as Festas de Fim de Ano?

O fim de ano vai chegando e uma alegria no ar vai vindo junto, as festas de fim de ano são aguardadas por todos. Esta época do ano costuma ser especial para muitas pessoas, e o natal no seu restaurante deve ser muito especial para você. 

Afinal, para restaurantes, a temporada de natal e ano novo costuma ser ótima e muito bem movimentada. 

Por mais que o último ano não tenha colaborado tanto, em 2021 está época promete novamente, e com ainda mais intensidade. As pessoas estão sedentas por sair, rever amigos e familiares e poderem se reunir para comemorar estas datas tão especiais. 

E como os governos federais deram uma afrouxada nas medidas de restrição, vai ser totalmente possível ter um aumento de público comparado a 2020.

Assim, ter ofertas, um cardápio especial para o natal e estar preparado para a época é algo muito lucrativo. 

Então vem conferir algumas dicas que nós da GrandChef separamos para você aumentar suas vendas do restaurante no natal e festas de fim de ano.

1. Crie um menu de festas de fim de ano

Essa dica pode parecer batida, mas se não fosse verdadeira, não seria tão clicado nesta tecla. 

Afinal, um dos primeiros pontos para bombar e ficar movimentado no final de ano é ter um menu natalino e demais festas no restaurante. 

Portanto, existe uma infinidade de pratos natalinos que pode investir, e ganhar dinheiro com eles, como:

  • Peru assado;
  • Pernil;
  • Tender;
  • Salpicão;
  • Arroz temperado;
  • Chester;
  • Saladas.

Além claro das sobremesas que também pode proporcionar nesta data. 

Se tem dúvidas de porque propor essas opções os motivos são dois, eles atraem pessoas com o espírito natalino, e se torna uma opção para as muitas pessoas que não tem tempo para preparar uma ceia, ou se esquecem. 

Assim, se você tiver pratos prontos e a venda para eles nesta época, sairá bem à frente da concorrência, ou lotará seu restaurante no natal. 

2. Prepare seu estoque com antecedência

Se está pensando em por pratos típicos, com produtos que não costuma ter tanto em estoque, então é melhor se preparar com antecedência. 

Se realmente quer ter esses produtos, deve contar que outros lugares também tenham pensado nisso. Por isso, se certifique de receber os itens em seu estoque com antecedência, para não correr riscos. 

Muitos restaurantes optam por ficarem abertos no natal e ano novo, então se você for optar por usar itens sazonais é melhor se preparar bem e com sabedoria. 

Além disso, não deixe de preparar o estoque para altas demandas também, nesta época costuma ser bem mais movimentada, e por vezes os fornecimentos diminuem as frequências de distribuição.

3. Confira se terá funcionários suficientes

Neste ponto não é destinado apenas a novas contratações, mas a certificar-se e conferir se não tem funcionários para tirarem férias ou estarem ausentes nesta época do ano. 

Precisará de sua equipe ao máximo, por isso não fique com medo de perguntar ou estimular a sua equipe a avisarem de pedidos de férias ou ausências com antecedência. 

Todo mundo deve estar ciente da importância de ter funcionários o suficiente trabalhando  estar preparado. Então, será bem difícil acabar atendendo pedidos de folga que não sejam feitos com cerca de um mês de antecedência.

E você também pode acabar contratando novos funcionários temporários para o período de movimento, mas antes disso tenha certeza que conseguirá treiná-los bem. 

Logo, conseguirá proporcionar a melhor experiência a seus clientes, evitando contratempo e estando completamente preparado. 

4. Crie um cardápio online para receber os pedidos

Você quer que seus clientes façam pedidos em seu restaurante, portanto tem que aumentar ao máximo a possibilidade para eles fazerem isso. 

Assim, criar um cardápio online, é uma ótima opção para aqueles que desejam fazer pedidos, e saborear um pedaço de seu restaurante em casa, agradando a quem não tem tempo de preparar a ceia de natal. 

Com o GrandChef você pode deixar seu cardápio online em um site delivery todo personalizado para receber os pedidos, sem taxas. 

Dessa forma, pode receber os pedidos por meio do WhatsApp e pelo próprio site, e todos eles vão diretamente para a sua cozinha sem preocupações. 

Aumentando ao máximo suas possibilidades de venda, então basta criar o cardápio no GrandChef e começar a divulgá-lo para seus clientes garantirem a ceia e pedidos de natal no seu restaurante. 

5. Decore seu restaurante para as festas de fim de ano

A decoração do seu restaurante para o natal e demais festas de fim de ano também são importantes para atrair clientes. 

Afinal, a decoração faz parte de transformar o local em um ambiente natalino e proporcionar toda a experiência, os cliente adoram isso, estar em um local caracterizado para a data especial. 

Além disso, não precisa gastar tanto para decorar, basta colocar a criatividade, fazer algumas pesquisas na internet e tirar ótimas ideias com baixo custo. Deixando o ambiente perfeito e gastando pouco. 

Não deixe de trazer a magia do natal e ano novo para dentro de seu restaurante cativar as pessoas que por ali passam.

6. Tenha certeza que seu sistema para restaurante consegue lidar com a correria

Além de prestar atenção em sua equipe e prepará-los para o fim de ano, também tem de estar se olho no sistema para restaurante que consiga lidar com toda essa movimentação. 

Assim, precisa optar por um sistema que centralize os processo em um local só, e tenha as soluções ideais para otimizar seu atendimento e processos.

Por exemplo, temos o GrandChef, um sistema com diversos recursos e funcionalidades para automatizar sua gestão e ótimas soluções para seu atendimento, como: comanda digital, QR code na mesa, sistema pdv e sistema delivery.            

Assim, consegue aumentar sua produtividade, dar conta da demanda, e ter o melhor atendimento disponível durante todo o ano. 

O sistema GrandChef é um sistema de gestão de restaurantes onde você pode automatizar o restaurante, criar promoções, acompanhar financeiro, estoque e demais áreas de onde estiver. 

sendo a melhor opção para suas vendas, e ótimo custo benefício. você pode começar hoje mesmo a acompanhar na prática toda essa eficiência. 

Não perca mais tempo, baixe agora gratuitamente e comprove os benefícios que irá trazer a sua gestão. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: