Relacionamento com o Cliente: Torne ele um Fã do seu Restaurante
Não basta oferecer o produto ou serviço de qualidade, se você não tem um bom relacionamento com o cliente.
Sua maior riqueza é o cliente fiel, por isso, deve trabalhar para construir sua marca na mente do consumidor, transformando o cliente em seu fã.
Um admirador vai se manter engajado e ainda lhe indica para os conhecidos, atraindo novos compradores, consequentemente, fortalece sua marca.
Mas, para que ter um bom relacionamento com o cliente, você deve criar um conexão entre marca e o consumidor.
As estratégicas não é simplesmente para atender as necessidades do cliente e, sim, para fazer com que o ele se identifique com seus valores da sua marca.
Atualmente, a concorrência é enorme no ramo alimentício e até mesmo no delivery.
Então, aposto que já tenha se pegado em alguns dilemas: como manter as vendas, manter a carteira de cliente e não cair em comparação de preços?
Uma possível resposta para esses questionamentos é trabalhar com a estratégia de branding para o fortalecimento da sua marca.
Contudo, separamos alguns conceitos e táticas que ajudarão no relacionamento com o cliente e fortalecimento da sua marca.
Satisfação X Fidelização
Os produtos e serviços de qualidade atrai novos olhares por natureza. Mas, isto não é o suficiente.
Pois, em um mercado concorrido, pode haver restaurantes iguais ou melhor que o seu, fazendo que o cliente ceda às tentações da concorrência.
Portanto, você deve fazer o cliente se encantar por você, assim, você consegue fideliza-lo.
Por mais que isto seja trabalhoso, existem estratégias eficientes para criar um elo entre a marca e o cliente.
O Branding é Importante!
O branding é a gestão da marca, onde são elaboradas estratégias para criar sua identidade visual, autenticidade, valores e aumentar a percepção da sua marca na mente dos seus clientes.
Com o branding é possível despertar sensações e emoções incríveis ao cliente, assim, criando uma conexões conscientes e inconscientes.
Consequentemente, todos esses fatores são cruciais para influenciar o cliente na decisão de compra do produto ou serviço.
Todas as ações da sua marca colaborar para colabora para que o cliente não te veja como só mais um em meios a tantos restaurantes.
Por isso, é importante oferecer um atendimento de qualidade, uma entrega do delivery rápida, ou seja, uma experiência totalmente agradável.
Logo, branding garante que seu negócio cresça de forma inteligente e duradoura.
Dicas para manter um Bom Relacionamento com o Cliente
1- Conheça o seu cliente
Se relacionar e fidelizar alguém que você não conhece é algo extremamente complicado, por isso, é fundamental que você conheça seu cliente.
As ações do seu estabelecimento devem gerar valor para seus clientes.
Assim, ao conhecer o cliente, você consegue identificar os interesses de compra e hábitos de consumo dele.
Sabendo, se deve oferecer um suco ou um refrigerante para o seu cliente, são esses detalhes, essa intimidade que faram você conquista-lo.
Portanto, o seu empreendimento deve ser a solução para as necessidade do cliente, sendo capaz de entregar o que ele espera quando precisa.
2- Os clientes devem se sentir apreciados
Para transformar seus clientes em fãs da sua marca, você deve garantir uma experiência de alto nível.
Quando uma momento se torne único, jamais será esquecido, então, se envolva com seus clientes, não veja como um negócio, mas sim uma visita que está indo jantar em sua casa.
O relacionamento com cliente vai além dele estar ou não no seu estabelecimento, você deve se manter presente por meio do marketing digital para que não seja esquecido.
Por exemplo, as mídias sociais se tornou um meio crucial de comunicação e ter o engajamento com os cliente.
Contudo, as pessoas engajada são os seus clientes fãs, que se identifica e acompanha você.
Então, quanto melhor for seu desempenho seus canais, maior será a qualidade da experiência para seus clientes.
3- Conheça as expectativas do cliente
O ideal é superar as expectativas dos clientes, mas você talvez nem sabe o que seu cliente espera de você?
Não adianta enviar mensagem manuscritos ao prestar serviço de delivery, se não atendeu as expectativas do cliente.
Atualmente, com um simples poste no Facebook o concorrente pode atingir o seu cliente, por isso, deve se dedicar para suprir as expectativas do seu cliente.
Você deve entender qual é o problema o cliente apresenta para que saiba exatamente como solucionar.
Raramente as pessoas querem simplesmente comer, por exemplo, algumas pessoas querem um lugar confortável e aconchegante para fazer uma reunião profissional ou familiar, já outras um lugar harmonioso para ter um jantar a dois.
Logo, é crucial que tenha foco para que consiga entregar uma solução única e incomparável.
São vários fatores que influencia em seu relacionamento com o cliente, então, capriche desdo do momento do atendimento até depois que a compra for concluído.
O processo para fidelizar o cliente é continuo, acontece tanto dentro como fora do seu estabelecimento.
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