Sistema de Automação Comercial

Sempre há espaço para maior eficiência operacional em ambientes de escritório, comércios e empresas em geral mas os líderes de negócios geralmente se concentram inteiramente na força de trabalho, negligenciando uma área essencial para melhoria: a tecnologia.

A tecnologia hoje em dia está em tudo, e a empresa ou comércio que não começar a fazer investimentos nessa área, com certeza vai ficar para trás.

Por isso, reunimos um guia rápido sobre sistema de automação comercial que descreve os benefícios e pontos de partida para os proprietários de empresas.

Sistema de automação comercial

A automação comercial é um tipo de sistema de tecnologia projetado para centralizar e simplificar o controle de todos os diferentes subsistemas de tecnologia em uma empresa.

Essa é uma maneira complicada de dizer que você pode automatizar seu escritório para fazer o que quiser simplesmente ao pressionar de um botão.

Automação Comercial

Há uma variedade de interfaces de usuário e aplicativos para a tecnologia de automação comercial, você pode ter uma configuração em uma sala de conferências chamada “Horário da reunião”, por exemplo.

Quando você seleciona essa opção, a tela abaixa, o projetor acende, as luzes do teto diminuem, as cortinas das janelas se fecham e o sistema de teleconferência inicia, tudo ao pressionar um botão, um exemplo de como a automação pode otimizar o nosso tempo no trabalho.

Benefícios da automação comercial

O objetivo do sistema de automação é otimizar toda a tecnologia (e também alguns dos elementos de uma sala que você normalmente não chamaria de “tecnologia” como luzes e persianas) para que sua empresa possa se concentrar no que é importante, otimizar o tempo de trabalho e gerando inúmeros benefícios.

Aqui estão alguns dos resultados com o sistema de automação.

1. Menos tempo no preparo dos processos da empresa.

Configuramos o sistema para que você não precise acessar o menu após o menu, apenas tentando conectar o laptop ao projetor. Em vez disso, é tudo simples para que você possa saltar imediatamente para as suas reuniões.

2. Economia

Quantas vezes a luz permanece acesa na sua empresa ou centro comercial? Com que frequência a lâmpada do projetor queima? Porque o projetor não foi desligado após uma reunião? Seus funcionários utilizam métodos de economia de energia?

Com tantas outras coisas para focar, não é de admirar que esses problemas surjam com tanta frequência, mas a beleza da automação comercial é que você e seus funcionários não precisam pensar nisso.

Os sensores inteligentes monitoram coisas como ocupação ou temperatura na sala e, em seguida, fazem ajustes automaticamente para manter seus negócios funcionando com eficiência.

3. Impressão ao seu cliente

Especialmente para empresas que realizam reuniões com clientes em potencial, membros do conselho ou acionistas, ter uma tecnologia que se integre perfeitamente ao espaço e funcione perfeitamente toda vez pode contribuir bastante para representar seus negócios de maneira positiva.

A maneira como o sistema de automação comercial pode transformar a sala ao pressionar um botão ou comando de voz não é apenas elegante; é absolutamente impressionante.

Automação Comercial

Programa de automação comercial

Descrevemos vários casos de uso acima, mas qual é a tecnologia que tornará tudo isso possível?

Hoje em dia, é possível automatizar praticamente qualquer coisa, mas eis o que a maioria das empresas escolhe um programa de automação comercial.

Sistema de controle central: Este é o cérebro da sua empresa, o que garante que toda a sua tecnologia faça o que deveria fazer da maneira certa quando você quiser.

Iluminação e sombreamento: A iluminação correta ajuda bastante a criar o ambiente perfeito na sua empresa ou estabelecimento comercial seja ele qual for, apresentação, reunião da empresa etc.

Podemos atualizar as luminárias e os tratamentos de janela para responder aos comandos do sistema de controle central em seus software de automação comercial.

Áudio / Vídeo: Este é um pouco complicado de falar, porque existem muitas opções diferentes e cada empresa geralmente tem as suas preferências.

Geralmente, sua empresa pode precisar de atualizações para o projetor, tela ou TV, alto-falantes e microfones ou sistema de teleconferência.

Tudo depende de como você pretende usar a automação comercial em sua empresa.

automação comercial

Se você está interessado em atualizar seu software de automação comercial agora é a hora perfeita para começar a aprender mais.

Para obter orientação sobre as opções que fazem mais sentido para o seu negócio específico, esperamos que tenham gostado de nossas dicas.

E por falar em automação e evolução, confira esse artigo sobre os 5 melhores aplicativos para restaurante de 2020.

2 thoughts on “Sistema de Automação Comercial”

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: