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Soft Opening: Inaugure seu Restaurante de forma Estratégica

O que é Soft Opening?

Soft Opening traduzido para a língua portuguesa quer dizer “abetura suave”, mas, na verdade, o termo significa uma pré-inauguração do seu restaurante, sem grande divulgação e para apenas alguns convidados.

Ao contrário de um grande inauguração, aberta para todo o público, essa pré-inauguração é um “evento reservado”.

Nesse processo você deve conversar com todos os convidados para obter um feedback sincero.

Com feedback do cliente você vai identificar todos os pontos negativos e positivos do seu negócio.

E, assim, você consegue fazer as melhorias necessária para a inauguração seja um sucesso e inesquecível.

Além disso, é possível testar na prática o funcionamento do seu estabelecimento, como fluxos operacionais, detalhes do cardápio ou até mesmo o comportamento dos funcionários.

Logo, com o soft opening é uma ótima oportunidade para divulgar a data da inauguração.

soft opening

Quem deve ser convidado?

Convide amigos, familiares, clientes, pessoas influentes e mídia especializada como jornalistas gastronômicos.

Os convidados devem gerar uma mídia espontânea, afinal, publicação em mídias sociais, ainda mais de pessoas influentes, é um grande gatilho para gerar confiança e interesse no seu estabelecimento.

Então, conte com pessoas que vão contribuir para o seu negócio, por isso, dê prioridade para clientes e formadores de opinião.

Por que optar pelo sistema de soft opening?

O soft opening é uma forma de preparar seu estabelecimento e os funcionários, apesar de não ser uma inauguração oficial, vai ser sua primeira integração com público.

Sendo assim, uma estratégia importante identificar o que está faltando no restaurante.

Conte com amigos e familiares para participar do soft opening para obter informações sinceras para que tenha uma análise bem completa do seu restaurante.

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Como planejar a pré-inauguração do seu Restaurante ou Bar

A pré-inauguração deve ser feita como se fosse a inauguração oficial. Então, se prepare para o grande dia.

E trabalhe para que tudo saia planejado e funcione perfeitamente. Veja algumas dicas práticas que vai auxiliar você na sua inauguração!

  1. Defina o número de convidados: faça o convite com antecedência para que as pessoas possam se organizar.
  2. Organize o Ambiente: O espaço deve estar limpo e organizado, se possível decore.
  3. Tenha uma Equipe: a equipe deve ser composta por cozinheiros, copeiros e garçons, passe o treinamento dos processos.
  4. Equipamentos Adequados: sua cozinha deve ter equipamentos e utensílios necessários para preparar os pratos e atender o cliente.
  5. Monte seu Cardápio: defina os pratos, sobremesas, bebidas que será servido e possibilite uma maneira fácil dos clientes efetuarem os pedidos. Um boa opção é o cardápio digital que facilita os processos.
  6. Estoque: seu estoque deve ter pelo menos a serva mínimo todos os ingredientes do cardápio que você irá servir.
  7. Sistemas: tenha um sistema para gerenciar seu negócio, assim, você consegue efetuar pedidos até o de pagamento, proporcionando um atendimento de qualidade, como é o caso do Sistema GrandChef.
Sistema GrandChef

O Sistema GrandChef é especializado em segmentos gastronômicos como bares e restaurantes, assim, sabe quais são suas necessidades e soluciona cada uma delas. Conta com funções como :

  • Venda balcão;
  • Controle de Caixa;
  • Controle de Estoque;
  • Mesas e Comandas;
  • Comanda eletrônica;
  • Cardápio digital;
  • Delivery online;
  • Entre outras.

Conheça o Sistema GrandChef gratuitamente e veja a evolução do seu negócio.

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Vantagens do Soft Opening: 

1 – Posicionamento da marca

Investir na estratégia de soft opening pode trazer audiência para o seu restaurante.

Por exemplo, os clientes ou convidados fizerem publicações nas redes sociais indicando seu estabelecimento e atendimento.

2 – Avaliação do cardápio

Pratos, bebidas e sobremesas serão avaliados antes da inauguração oficial. Com isso, você e toda a equipe terá feedback do cliente que serão valiosos para saber a qualidade dos seus pratos.

3 – Validação dos preços

Você consegue validar se os preços são atrativos e adequado para o seu público, pois o preço estabelecido precisa ser aceito. 

Com o soft opening você vai garantir o sucesso do seu estabelecimento.

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