A Importância de ter Sistema para Restaurante Integrado com Emissor de Nota Fiscal

Em restaurantes basicamente todas as compras feitas precisam ter emissão de nota fiscal e é nessas horas que, ter um sistema para restaurante integrado com emissor de nota fiscal, pode facilitar sua vida.

A nota fiscal é responsável por comprovar a transação de compra e venda do produto, dessa forma, ela assegura tanto os direitos do consumidor quanto da empresa.

Ela ajuda a trazer mais confiabilidade a empresa, além de ser o documento utilizado pela secretaria da fazenda para recolhimento de impostos.

Por isso, é de extrema importância que os estabelecimentos emitam notas fiscais, para evitar problemas tributários.

Portanto, fique atento para não sofrer consequências e continue acompanhando para conferir quais tipos de nota ficais emitir e porque ter um emissor de nota fiscal integrado.

Quais os Principais Tipos de Notas Ficais para Restaurantes?

Existem diversos tipos de notas fiscais, o que pode confundir na hora de saber qual nota seu negócio deve emitir.

Por isso, é importante consultar o site da secretaria da fazenda de seu estado, para ficar ligado em qual nota eles emitem e suas funcionalidades.

Os principais tipos de notas fiscais emitidas por restaurantes são a nota fiscal eletrônica e a nota fiscal do consumidor eletrônica.

sistema para restaurante com emissor de nota fiscal

A nota fiscal eletrônica (NF-e) é um meio de modernizar as notas fiscais antigamente impressas, padrão A1.

Sendo assim, ela é um documento digital em formato XLM, que pode ser salvo digitalmente na nuvem ou enviado por e-mail.

Já a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e), é a nota destinada aos consumidores finais, sendo assim, a mais utilizada por bares e restaurantes.

Portanto, ela veio para substituir o modelo de nota fiscal 2 e o cupom fiscal.

Porque ter um sistema para Restaurante Integrado a um Emissor de Nota Fiscal

Todo restaurante tem de emitir nota fiscal, afinal a emissão delas é obrigatória no país, então para se manter legalizado é preciso emiti-la.

Por mais, que a impressão atualmente possa ser feita com qualquer impressora, ainda é necessário ter um software emissor.

Alguns sites disponibilizam esse sistema gratuitamente, porém, está sujeito a erros e falhas no sistema.

Sendo assim, para evitar mais gastos em obter um emissor de notas fiscais, é importante e cômodo ter um sistema para restaurante integrado com emissor de notas fiscais.

Além dos gastos, você teria o dobro de trabalho para emitir as notas em um sistema a parte, tendo perca de tempo desnecessária.

Por isso, ao adquirir um sistema de gestão, adquira um com emissor de notas integrado, como exemplo o GrandChef.

Caso você ainda não conheça o GrandChef, trata-se de um sistema gestor especializado no ramo alimentício, que se preocupa em trazer as melhores soluções de negócio a seus clientes.

O GrandChef versão Desktop 1.0, tem integração com o software emissor de nota fiscal, Varejo, que emite as principais notas fiscais do mercado, inclusive NFC-e, para mais de 600 cidades do país.

Sendo assim, com essa integração você tem mais praticidade e segurança na hora de emitir notas fiscais.

Pois, o emissor efetua automaticamente a assinatura digital e faz transmissão XLM diretamente para a SEFAZ ou por e-mail ao cliente.

Além de, todos os benefícios do sistema como, módulos para mesa e balcão, além de controle de caixa, estoque e financeiro, sistema próprio para delivery e muito mais facilidades para seu restaurante.

Não perca tempo e faça um teste por 30 dias grátis, aproveite de toda a facilidade que o GrandChef irá lhe proporcionar.

Porque é Preciso Emitir Nota Fiscal?

Como já citado, a nota fiscal eletrônica é de uso obrigatório e a responsável por comprovar as vendas realizadas pelo seu negócio.

Sendo assim, não fazer a emissão dessas notas, ou emiti-las errado, pode te trazer inúmeros problemas.

Então, certifique-se de estar fazendo tudo corretamente e dentro da lei, afinal ter problemas com a SEFAZ não é algo bom a seu negócio.

Além de, manter o estabelecimento legal, a nota fiscal é responsável por garantir os direitos dos consumidores. É por meio dela que o cliente pode pedir troca de pedidos ou até chegar a comprovar a compra.

A nota fiscal é o documento que você não pode deixar de emitir, afinal é por meio dela que será possível saber quais os tributos que serão cobrados para imposto.

E a não emissão de notas fiscais, ou falsificação de dados é considerado crime e esse é o risco que você não quer correr.

Portanto, fiscalize se seu negócio está com tudo em dia, emita notas fiscais e para facilitar ainda mais invista em um sistema para restaurante integrado com emissor de nota fiscais.

Assim, você otimiza seu trabalho, reduz gastos por não precisar ter dois sistemas e trás muito mais praticidade a seu restaurante.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: